10 posts que inspiram a viajar!

Toda vez que começo a planejar viagens pesquiso informações em revistas, guias e outros blogs de viagens, e confesso que fico mais inspirada lendo relatos de quem já visitou ou morou no lugar. Além disso, é sempre bom descobrir viajantes que têm o mesmo desejo que o nosso: desbravar esse mundão.

A lista de destinos para 2017 está extensa e inclui países nos cinco continentes (será que consigo?! rsrs). Como sempre, comecei a planejar as viagens com bastante antecedência, espero que elas realmente saiam do papel e que esses 10 post que separei também inspirem vocês a viajarem mais!

#1 ÁFRICA – Nunca estive no continente africano, mas desde que a Latam inaugurou a rota para Joahannesburg estou de olho no destino. Sempre gostei de acompanhar os Big 5 na History Channel e NatGeo, mas nada se compara a ficar frente a frente com leões, elefantes, búfalos, rinocerontes e leopardos.

Que o diga a Adriana Mendonça, que passou um tempão na África e tem várias histórias incríveis pra contar, desde andar de caminhão e fazer acampamento até percorrer os famosos safaris com guias em busca desses animais. Imagina a emoção dela ao se deparar com essas zebras em plena savana africana.

Safari_na_Africa_do_Sul_Addo_Park34 (Small)
Foto: Blog Em Algum Lugar do Mundo

 

#2 TAILÂNDIA – O Sudeste Asiático está em alta e a Tailândia está bombando entre os brasileiros. O país parece ser encantador: mercados flutuantes, templos religiosos, comidas saborosas…

Como voltei apaixonada da Indonésia, pretendo fazer uma viagem por outros países do Sudeste Asiático e, por sorte, a Michela Borges acabou de escrever um post sobre suas primeiras impressões de Bangkok. Adorei o post e fiquei com uma ótima impressão da metrópole, ainda mais quando ela disse que andando pelas ruas sentimos cheiro de comida. Inevitavelmente lembrei, de novo, de Bali, onde as ruas tem cheiro de flores e incenso.

IMG_4830-e1486401652684 (Small)
Foto: Blog Mapa na Mão Viagens

 

#3 GRÉCIA – Quem já curtiu o verão europeu sabe como é a sensação de querer voltar todos os anos. Quando descobri o blog da Ana Paula, que reside na Grécia, tratei de devorar o blog todinho!! As dicas de destinos gregos para curtir no verão estão imperdíveis  e inclui destinos menos óbvios como as ilhas Folegandros,  Kímolos, Amorgós e Antípaxos, esta última, uma ilhota com apenas 5 praias onde só vivem 64 pessoas. Dá pra imaginar o paraíso?!

E com tantas fotos maravilhosas da Grécia aparecendo na nossa timeline é impossível não querer conhecer o país, que além de belas praias possui vários patrimônios tombados pela UNESCO, um prato cheio para quem gosta de História. 

grécia (Small)
Foto: Blog Salonisses

 

#4 TURQUIA – Como ir à Grécia e não aproveitar para conhecer a Turquia? Muito antes de começar a viajar, a Turquia já fazia parte das histórias de família — isso porque meu bisavô espanhol ficou um tempo por lá antes de se mudar de vez para a América do Sul.

Apesar desse fato inusitado, a única relação que tenho com o país é mesmo turística e Istambul fica no nosso imaginário como uma ponte entre Ocidente e Oriente, como bem descreveu a Carol May. A cidade que já foi “romana, bizantina e otomana” merece, sem dúvida, um roteiro de pelo menos 3 dias e muita calma para aproveitar o tanto de História que essa cidade tem pra contar.

Blog Istanbul 3 (Small)
Foto: Blog Dicas e Roteiros de Viagens

 

#5 MÔNACO – Já que estamos falando de Europa, o pequeno e charmoso Principado de Mônaco se destaca por seus iates, hotéis e luxuosos cassinos, mas também por ter uma economia que gira em torno do Turismo e por ser um dos menores países da Europa, sendo possível visitar a cidade em um bate-e-volta a partir de Nice, como fez a Camila Salgueiro, que escreveu o post Mônaco: entre milionários e turistas — e deu dicas do que fazer por lá. Situado geograficamente dentro da França, sua população é composta basicamente de franceses e italianos. Um charme só!

DCIM100GOPROGOPR0211.
Foto: Blog Coletivo de Viagem

 

#6 BAHAMAS – Pertinho dos Estados Unidos, a região do Caribe é outro destino que não sai da minha cabeça desde que fiz um cruzeiro passando por 3 ilhas caribenhas. Agora imagina visitar uma ilha privada nas Bahamas pertencente à Disney? É o sonho de toda criança (e dos adultos também).

A Aline Pires, que viaja em família, levou seus dois pequenos para esse paraíso e contou como foi o cruzeiro da Disney e o dia na ilha Castaway Cay.  Além de aproveitar esse mar turquesa delicioso, os personagens da Disney espalhados pela ilha dão um toque ainda mais divertido ao passeio. Eu que já adorava cruzeiros, pela praticidade e conforto, acho que não vou nem esperar ter filhos pra aproveitar a ilha da Disney…

DSC_0853 (Small)
Foto: Blog Por Aí com os Pires

 

#7 AUSTRÁLIA – Nada melhor do que o olhar de um morador sobre a própria cidade, não é? Afinal, não dá pra pegar um avião pro outro lado do mundo sem se informar sobre o que fazer e onde ficar. A Silvia Medina mora na Austrália e dá dicas super atualizadas de lá. Quem estiver pensando em conhecer Sidney de uma forma tranquila e completa não pode deixar de ler o Roteiro de 10 dias pela cidadeem que a Silvia incluiu além dos pontos turísticos mais famosos como a Opera House e a Harbor Bridge, bate-e-voltas para Blue Mountains e Morriset, a cidade dos cangurus, além de praias e parques temáticos como o Sea World e o Wet’n Wild.

untitled
Foto: Blog Viaje pelo Mundo

 

#8 PERU – Sempre acompanho preço de passagem e já sei até onde vou me hospedar, mas acabo desistindo na última hora. Depois de ouvir vários relatos de viajantes que sofreram com o mal da altitude e até desmaiaram, fico com receio de passar mal, já que qualquer estrada mais esburacada é capaz de me deixar enjoada.

Porém, como a vontade de conhecer Machu Picchu é muito maior do que esse receio, aproveitei as dicas da Vanessa Vicidomini sobre Machu Picchu e Águas Calientes e vou decidi fazer o que ela sugere: viajar de trem e com guia local, durantes os meses de maio a setembro. 

mp21 (Small)
Foto: Blog Ciao Viaggio

 

#9 ESTADOS UNIDOS – Listado como um dos mil lugares para conhecer antes de morrer, o Parque Nacional do Grand Canyon possui paisagens de tirar o fôlego, com suas cores avermelhadas e enormes paredões formados pelo curso de rios. A partir de Las Vegas, é possível chegar de carro, de ônibus ou de helicóptero e a Flavia March escolheu fazer o passeio com emoção,  sobrevoando de helicóptero o Grand Canyon, um dinheiro super bem investido, segundo ela.

grand canion (Small)
Foto: Blog Apaixonados por Hotéis

 

#10 CANADÁ – Nada melhor para quem gosta de viajar do que ouvir a expressão “isenção de visto”. Pois bem: a partir de março o Governo do Canadá vai, finalmente, isentar os brasileiros do visto e isso, com certeza, vai atrair muitos turistas tupiniquins ao Canadá; eu, inclusive. A vontade de conhecer a parte francesa do Canadá é antiga e me acompanha desde a época em que estudava francês. A Daniele Polis, que já fez intercâmbio no Canadá, listou 100 coisas para fazer em Montreal. Tem dicas do porto, de museus, bares e parques da cidade que só um ex-morador sabe indicar. Vai perder? 😉

isençaodevistocanada (Small)
Foto: Blog Trippolis

 

Espero que os posts de inspiração dos outros blogueiros tenham deixado todos vocês com mais vontade de pegar o primeiro avião. Aliás, se quiserem conferir quantos feriados teremos em 2017 e quando caem, dêem uma olhada em Feriados 2017 – é hora de planejar!

3 comments on “10 posts que inspiram a viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *