15 atrações gratuitas em Nova York

Nova York é um dos destinos mais desejados pelos viajantes, sendo a segunda cidade mais visitada do mundo, só perdendo para Paris. Em função disso, é certo que ficam inflacionados demais os preços de alimentação, hospedagem, atrações turísticas, e até mesmo dos souvenirs mais simples — sem falar na taxa que incide sobre tudo, com uma das alíquotas mais caras do país (8,875%).

É sempre importante considerar a alta do Dólar antes de fechar uma viagem para os Estados Unidos, ainda mais se o destino for Nova York, onde pode ser difícil encontrar uma diária de hotel por menos de U$S 200,00.

Pensando em ajudar você a economizar, com idéias simples que acreditamos ser muito úteis, listamos 15 opções de atividades ao ar livre ou atrações gratuitas que permitem passear por New York, New York, sem gastar nada!

15 atrações gratuitas e imperdíveis em Nova York

1. A primeira idéia que você deve mentalizar é que essa cidade foi feita para andar, andar e andar. Nem pense em ter preguiça e pegar o metrô (e muito menos um táxi), a menos, claro, que seja para longas distâncias ou num dia de inverno mais rigoroso, pois a melhor forma de conhecê-la é batendo perna. Acredite ou não o bilhete do metrô custa US$ 2,75 por trecho (quase 12 reais!).

2. Sendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Central Park deve ser explorado a pé e com calma, aproveitando para descansar de toda a agitação. Passei e observe os detalhes e a beleza do lugar, sente num banco com um café e veja a vida passar, ou, especialmente no verão apenas leve um livro, uma toalha, deite na grama e aproveite!

central park_ New York_ Na dúvida embarque

3. No sul de Manhattan ficam a famosa Wall Street, a Bolsa de Valores e a bela e imponente estátua de bronze do touro que, dizem, dá sorte para quem o tocar.

Bolsa de Valores Nova York Na dúvida embarque

4. Também no sul da ilha, não deixe de atravessar a Ponte do Brooklin a pé. Por si só a ponte já merece a visita: linda demais!

5. West Village e Soho são considerados os bairros residenciais mais charmosos e característicos da cidade. Vários filmes e séries foram lá filmados e ajudaram a construir nosso imaginário sobre Nova York, como Sex and the City.

New York Na dúvida embarque

6. Visitar a antiga área das Torres Gêmeas, onde foi construído o Memorial do 11 de Setembro e o One World, prédio que substitui as torres, é uma experiência que emociona muitos e inevitavelmente nos faz pensar. No local há uma praça e uma árvore especialmente protegida, a única sobrevivente da tragédia. Uma funcionária fica por perto, explicando o significado da árvore sobrevivente.

memorial 11 09 Nova York Na dúvida embarque

7. Passear pela 5ª Avenida, onde estão o Rockefeller Center, a Catedral de Saint Patrick, além das mais importantes lojas de grife do mundo, faz a gente se sentir no coração da metrópole!

8. Passear pela Times Square, onde acontece o burburinho da cidade, de dia e de noite, é tão clichê quanto os letreiros acesos, que são um espetáculo à parte.

new york times square na duvida embarque

9. Não tenha vergonha de entrar em todas as grandes lojas de departamento, como Macy’s, Uniqlo, Victoria’s Secret, e nas lojas de grife também. Aproveite e conheça tudo, já que não temos todas essas opções aqui no Brasil.

10. O Metropolitan Museum sugere um valor a título de doação, mas não é obrigatório pagar pelo ingresso. Fique livre para pagar o quanto quiser e apreciar um dos mais fantásticos acervos do mundo!

Metropolitan Museum Nova York Na dúvida embarque

11. Conheça a loja do celebrado Cake Boss e experimente um doce: afinal, ninguém é de ferro. Lembrando que o carro chefe da loja é um doce italiano chamado cannoli, um tubinho recheado com creme de baunilha, creme de ricota ou doce de leite.

Cake Boss Café loja da rodoviária Nova York  Na dúvida embarque

12. Passear pelo High Line Park, o famoso parque suspenso da cidade, que ocupa uma antiga linha férrea, é um programa simples mas que oferece novas perspectivas — ainda que não seja à altura (literalmente) do Empire State Building e do Top of the Rock, no Rockefeller Center, com entradas salgadas.

13. Para compensar, a feira de produtos orgânicos que ocorre aos sábados, na Union Square, apresenta produtos lindos e de qualidade, além de barraquinhas de comida. No entorno da praça também há muitas lojas boas para comprar, caso você não resista.

feira produtos orgânicos Union Square Nova York Na dúvida embarque

14. Visitar locações das gravações de filmes e séries de TV, como Friends, Os Caça-Fantasmas, Sexy and the City, King Kong, Homem Aranha e os vários filmes de Woody Allen, entre tantos outros.

15. Em suma, passear sem compromisso por todas as ruas, avenidas e praças públicas como o Battery Park (agradável de dia) e o Bryant Park (lindo à noite), já é uma atração à parte que faz a viagem ser inesquecível!

Ufa! As atrações estão distribuídas por várias partes de Nova York e garantem atividades para muitos dias. Intercalando-as com restaurantes, cafés, e até umas comprinhas, não é nada mal.

One comment on “15 atrações gratuitas em Nova York

3 Pings/Trackbacks for "15 atrações gratuitas em Nova York"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *