Escolhendo hospedagem em Manaus

Se você estiver pensando em viajar para Manaus precisa decidir, primeiro, onde quer ficar hospedado. Isso porque, em relação à hospedagem, existem basicamente dois extremos em Manaus: ou você vai pra selva (selva mesmo, Floresta Amazônica!) ou fica na cidade. E essa escolha determina o estilo de viagem que você vai fazer.

Se quiser ficar hospedado na floresta precisa pegar um barco de duas horas ou mais para chegar até a hospedagem. Essa é uma viagem para quem busca ter muito contato com a natureza, vivenciar mesmo esse tipo de experiência.

Até cogitei me aventurar mata adentro, mas depois de ler alguns relatos de que pode ser entediante ficar vários dias dentro da mata e ouvir histórias de pessoas picadas por escorpiões e insetos, decidi deixar essa ideia para uma próxima vez.

Mas então, como escolher a hospedagem em Manaus?

A cidade é grande e tem um trânsito pesado. Se você tiver poucos dias na cidade e ainda quiser economizar, as opções mais em conta ficam no Centro, mas a maior parte dos hotéis é antiga, e à noite o Centro não é uma área tão interessante.

Se ainda sim quiser ficar hospedado no Centro, tente então o Villa Amazônia, na minha opinião o melhor da região; mas não está na categoria econômica.

villa amazonia booking

Já quem procura praticidade e boa localização (para ficar a meio caminho de todos os pontos turísticos e dos melhores restaurantes) o ideal é ficar no bairro da Chapada, especialmente perto da Avenida Djalma Batista, uma das principais para se deslocar pela cidade e onde ficam alguns shoppings. O Ibis Budget é uma boa opção para economizar; é moderninho, mas básico. Nada de piscina ou quartão.

Não deixe de ler sobre os melhores passeios e sobre a gastronomia local clicando aqui — Manaus.

Uma solução intermediária para quem quer um hotel relax, mas dentro da cidade é o famoso Tropical Manaus Ecoresort, um ícone da cidade. O Hotel construído em estilo colonial à beira do Rio Negro é enorme (enorme mesmo!), possuindo mais de 600 apartamentos e até um mini zoológico em seu interior. A vista aérea é impressionante, né?!

tropical-manaus-aerial-view-pic-2-1.jpg.1024x0

Inaugurado em 1976, o hotel precisa continuar as reformas já iniciadas para se tornar mais atrativo, pois algumas áreas literalmente pararam no tempo. Além disso, o fato de ser tão grande faz com que pareça vazio e até um pouco abandonado. Mas isso não se aplica à área da piscina, que é perfeita e agradável para se refrescar do calor de 40º da Amazônia.

O Tropical fica localizado na Praia da Ponta Negra e para ir a qualquer lugar é preciso usar táxi. Dependendo do tipo de viagem que estiver fazendo, pense se o custo-benefício vale a pena. 😉

Entrada e recepção

Assim que a gente entra no hotel dá pra ter exata noção de como é enorme. Tudo é muito amplo e na recepção eles até distribuem um mapa do hotel! No hall há um bar que atende aos hóspedes e um guichê de venda de sobrevôos de hidroavião pela Amazônia.

hospedagem Hotel Tropical Manaus

Piscina

A área da piscina é sensacional e super necessária diante do calor que faz em Manaus. Até deixei de fazer o passeio ao Jardim Botânico e Parque do Mindu pra ficar na piscina, tamanho o calor que estava fazendo. Mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, chuveiros e um bar que serve tudo o que está disponível no restaurante do hotel. É só pedir que eles preparam.

hospedagem Hotel Tropical Manaus _Na dúvida embarquehospedagem Hotel Tropical Manaus

Outras áreas do hotel

O hotel ainda dispõe de quadras de tênis e poliesportivas, spa, academia, lojinhas, dois restaurantes, espaço para eventos, bosque, orquidário, mini zoológico, uma praia de rio e um cais de onde saem passeios de barco. Incrível né?! Os gringos adoram!

hospedagem Hotel Tropical Manaus Hotel Tropical Manaus (14) (Small)

Vocês já sabem que não gosto de zoológico de nenhum tipo, mas como esse era dentro do hotel fui conhecer. O zoológico surgiu com o intuito de exibir os animais, mas hoje faz uma linha mais “educacional”. Todos os animais foram doados pelo IBAMA depois de resgatados de maus tratos.

É possível ver uma jaguatirica, diversas espécies de macacos, uma onça pintada, capivaras, araras e outros animais. Mas, sinceramente, não consigo ver a lógica de manterem aprisionados bichos bem ao lado da Floresta Amazônica. Acho que nunca vou ver sentido nisso, mas enfim…

Hotel Tropical Manaus (16) (Small)

Quartos

Quando fizer a reserva faça questão de ficar nos quartos reformados, que possuem móveis mais modernos, TV de tela plana, frigobar, split e banheiro reformado.  Caso contrário você pode ficar em um quarto bem antigo, da década de 70, com móveis de madeira escura e televisão de tubo (gente, não vejo uma dessas em um hotel há mais de 10 anos).

Hotel Tropical Manaus hospedagem hospedagem Hotel Tropical ManausHotel Tropical Manaus (Small)

É engraçado como o conceito estético muda de década pra década. Em 1970 o uso de madeira escura era considerado o máximo, super luxuoso. Sinceramente, andando pelos enorme corredores do Hotel Tropical só conseguia pensar em duas coisas: 1- pra que um hotel tão enorme em que a gente nem vê o fim do corredor? rsrs e 2- por que usar materiais tão escuros e pouca luz? Nessa foto o corredor ficou mais claro devido ao flash da máquina, mas quase dá medo de andar sozinha por lá. Felizmente a hospedagem está passando por reformas.

Ainda tem alguma dúvida sobre hospedagem em Manaus?

Deixe um comentário que a gente responde assim que possível.

One comment on “Escolhendo hospedagem em Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *