Consultoria de Imagem: o que é e como funciona

Certamente você já ouviu falar no serviço de consultoria de imagem, mas talvez não tenha a exata noção de como funciona e para que serve. Desde que comecei a trabalhar com o blog e expor minha imagem através do INSTAGRAM, do FACEBOOK e aqui no blog, essa preocupação naturalmente aumentou.

Todo mundo quer passar uma boa impressão, né?! E já que dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, decidi fazer uma consultoria de imagem com a Nathalia Fontenelle, do VISTA SUA IMAGEM. Nos conhecemos em um evento em Niterói, conversamos e descobri que além de ser consultora de imagem, a Nathalia é uma pessoa incrível e super talentosa. É uma daquelas pessoas que queremos sempre por perto. Amiga, carinhosa, competente e muito estilosa!

A consultoria é um processo super interessante, pois à medida que a gente entende melhor as próprias formas e descobre o que mais favorece nossa imagem, mais nos valorizamos.

Não são apenas cores, mas o material, o formato das roupas, dos acessórios… tudo influencia na nossa imagem. Só mesmo um profissional com olhar aguçado para fazer sobressair ainda mais a beleza de cada um.

O VISTA SUA IMAGEM oferece vários tipos de serviço, que vão desde a análise da coloração pessoal, passando pelo visagismo até a consultoria de imagem completa. Aqui nesse post, vou contar como foi a minha experiência com a consultoria, em 5 etapas:

1- Coloração Pessoal

A primeira etapa da consultoria de imagem é a colação pessoal. É um processo que busca descobrir as cores que mais se adequam ao tom de pele de cada pessoa. A consultora leva cartelas de tecidos para fazer os testes e descobrir o tipo de pele (fria, quente ou neutra).

Provavelmente você já percebeu que fica melhor com algumas cores do que outras, mas nunca entendeu direito o porquê. A resposta está aqui, na sua cartela de coloração pessoal! O resultado do meu teste foi que minha pele é neutra, mais pra fria. E minha cartela é inverno intenso.

2- Visagismo

Visagismo é a análise de nossos traços físicos (formato do rosto, cabelo, sobrancelhas, sorriso). Nesse dia, a consultora tira as medidas do rosto para entender nossas proporções e recomendar os melhores acessórios, além de conversar para entender melhor nossa personalidade. Até a simples escolha dos óculos precisa estar adequada ao seu formato de rosto, à sua personalidade e à imagem que você quer passar, para estar em harmonia e equilíbrio.

Escolhendo o serviço completo de consultoria, o formato do corpo também é analisado. A consultora tira as medidas e indica de acordo com os objetivos as melhores roupas, cores e proporções. A imagem é um todo que deve expressar nossas maiores qualidades, melhorando nossas relações pessoais e profissionais.

3- Análise do guarda-roupa e montagem de looks

Dia de visita ao meu guarda-roupa. Para entender meu estilo atual, saber quais são as peças de que mais gosto e, ao final, fazer combinações lindas que nunca imaginei que poderia usar. E estavam ali, dentro do meu armário.

Foram horas conversando sobre o assunto e fazendo possíveis combinações de looks.

4- Personal Shopper

Um dos dias mais divertidos de todo o processo, sem dúvida é o dia do personal shopper. Sair com uma consultora de imagem para comprar peças que te favorecem e que você nunca pensou em usar, pensar fora da caixa e prestar atenção no que não percebia antes!

Fizemos vários testes de bijuterias e óculos e, no final das compras, ela me entregou um manual, com dicas de roupas, maquiagem e acessórios que mais me favorecem.

consultoria de imagem

5- Corte de cabelo, coloração e maquiagem

A última etapa do processo de consultoria é o corte de cabelo, coloração e maquiagem. O “dia de beauté”.

A sugestão foi um cabelo bem curto, bem repicado e com franja. No início foi um choque… rsrsrs Logo eu, que sempre tive cabelo grande (agora sei que um cabelo liso e grande demais não valoriza em nada o rosto).

Mesmo assim, pra não correr o risco de não gostar do resultado, chegamos em um meio termo: sem franjinha e não tão repicado.

  

Acho que o resultado final do cabelo ficou lindo! Deu mais vida, movimento e ainda equilibrou mais as linhas do meu rosto.

No final, fizemos uma aula de maquiagem, com dicas da melhor maneira de se maquiar, dos melhores produtos, sempre de acordo com a beleza, o tipo de rosto e objetivos de cada cliente.

consultoria de imagem

No final do processo da consultoria de imagem recebi um manual completo com detalhes sobre o que conversamos e dicas para comprar roupas, acessórios e maquiagem corretamente.

Colocando em prática a Consultoria de Imagem

Depois da consultoria, cabe a cada cliente continuar atenta ao que está vestindo e comprando. A consultoria é só o início de uma transformação do guarda-roupa, que vai refletir até na autoestima.

Na última viagem para os Estados Unidos levei minha cartela de coloração pessoal e procurei comprar só dentro das cores e pensando em peças que me valorizem. Em cada loja que entrava tirava minha cartela da bolsa e começava a escolher. No início não é tão simples, porque a gente tem que pensar em tudo, mas depois o processo começa a fluir.

Se vocês ficaram interessadas na consultoria de imagem, e querem mais dicas, confiram o Instagram do @VISTASUAIMAGEM. Tenho certeza que vocês vão amar o resultado, tanto quanto eu amei esse processo de transformação.

consultoria de imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *