Eataly: onde comer em São Paulo

Todo mundo que tem um pezinho na Itália, ou melhor, que tem família italiana, vai entender minha paixão por massas. Adoro todas! E, sinceramente, acho que sofreria muito se fosse celíaca. Pode ser pizza, pão, spaghetti, lasanha, gnoc. Mas por que estou falando disso? Porque estive em São Paulo há algumas semanas e, como sempre tento conhecer um restaurante diferente por lá, dessa vez fui conferir o Eataly.

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

O Eataly abriu a primeira loja na Itália e depois se espalhou por outros lugares do mundo como Japão, Estados Unidos, Dubai e São Paulo. Na verdade, o Eataly é mais do que uma simples loja: é uma extensão da Itália no Brasil, e procura difundir a cultura italiana por meio da culinária. Só por isso já vale a pena conhecer, pois é uma lugar super-autêntico, além de bonito e agradável.

Como é o Eataly de São Paulo

O enorme espaço de quase 5.000 m² está dividido em 3 andares, com design moderno e acolhedor. Em cada andar há um pouco de tudo aquilo de que os italianos — e nós, brasileiros— mais gostamos — massas, pães, vinhos, carnes, peixes, queijos…— e para cada uma dessas áreas corresponde uma lanchonete ou restaurante. A organização é um dos elementos mais importantes no espaço.

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

O espaço, além de todos os produtos italianos (massas, vinhos, azeites, etc.), tem frutas e verduras frescas e orgânicas (como uma feira mesmo), além de utensílios de cozinha, lembranças como bolsas e canecas do Eataly; e também oferece cursos de culinária e tours pelo local, em que explicam sobre cada uma das partes mencionadas (padaria, peixaria, rotisseria, açougue e por aí vai).

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

Depois de olhar tudo, me apaixonar e querer comprar tudo, escolhi o restaurante Pranzo Veloce, localizado no segundo andar. As opções do cardápio parecem todas maravilhosas, mas por sugestão de uma amiga escolhi um gnoc ao molho pesto, realmente muito gostoso!

Para quem estiver com tempo apertado e quiser almoçar por lá, pense em chegar cedo (antes das 13h) pois o local fica cheio mesmo durante a semana, já que há alguns prédios comerciais bem próximos e o pessoal aproveita.

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

O prato principal custou R$ 38,00; mais a bebida e gorjeta, sai por um total de R$ 50,00.

Se você gosta de culinária (e de cozinhar), não deixe de checar os mais de 7.000 produtos italianos. Apaixonei pelas massas e azeites, mas estava a trabalho e não deu pra trazer.

Eataly São Paulo Na dúvida embarque

As outras opções de restaurantes são: La Piazza (queijos e embutidos), Le Verdure (pratos 100% vegetarianos), Il Crudo (peixes crus e ostras), La Carne, Il Pesce, La Pasta, La Pizza, La Pasticceria, La Caffetteria, La Cioccolateria, Café Vergnano, Il Panino di Eataly, Il bar della Fruta, Il Gelato Venchi e Nutella…

Só de ler os nomes já fico com água na boca… dá pra imaginar tudo isso em um único lugar?! São Paulo é uma cidade para onde sempre viajo com algum compromisso marcado, e sempre correndo. Mas juro que da próxima vez eu volto ao Eataly!

O Eataly fica localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek n° 1.489 (no bairro Vila Nova Conceição) e funciona diariamente das 8h da manhã até as 23h ou 24h.

Como dizem os italianos, “tudo para lembrar que a vida é muito curta para não comer e beber bem”… Enquanto não volto a São Paulo, vou ficar torcendo para eles virem para o Rio de Janeiro!

Procurando hotel em São Paulo? Clique nesse link para pesquisar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *