Hotel em Edimburgo: conheça o Capital Hotel

Procurando dica de hotel em Edimburgo? Se você leu o post anterior sobre EDIMBURGO, com algumas dicas de hotéis, também já sabe que a melhor época para visitar a cidade coincide justamente com o maior festival do mundo.

Festival de Edimburgo recebe mais de um milhão de turistas interessados em Arte e Cultura, durante todo o mês de agosto e início de setembro. A cidade de 500 mil habitantes se transforma em um grande palco para apresentações de artistas de teatro, música, ópera e dança.

Ocorre que nessa época pode ser difícil encontrar hotéis localizados no centro, já que as opções esgotam rápido ou os preços quase dobram — e até os restaurantes têm “menu para o festival”. A solução é ficar hospedado um pouco mais afastado, na agradável área residencial da cidade. Foi o que eu fiz.

hotel em Edimburgo

Hotel em Edimburgo

Localização e recepção

O Edimburgh Capital Hotel é um hotel 3 estrelas com piscina, academia, bar e restaurante localizado em uma área residencial bem verde, há 20 minutos de carro do Centro.

É um ótimo hotel em Edimburgo e para ser mais exata, o hotel fica em uma colina, em frente ao Hillwood Park, onde há um campo de golfe. É o paraíso para quem gosta do esporte, já que nos arredores há outros 4 campos.

Precisei usar o Uber todas as vezes para ir e voltar do Centro e cada corrida custou em torno de 12,00£.  Também há linhas de ônibus, mas o tempo de deslocamento quase dobra.

Cheguei ao hotel na parte da tarde, por volta das 15:00 hs e, no balcão, o check-in foi rápido e prático. O quarto já estava disponível. Pedi um mapa, deixei a mala no quarto e sai para explorar a cidade.

hotel em Edimburgohospedagem em Edimburgo

Quartos

O quarto double é bastante amplo, possui sofá, mesa de trabalho, armário, tv de tela plana, telefone, cofre e decoração escocesa, com o tecido quadriculado tradicional. Fica tão charmoso….

A cama tamanho King e o travesseiro são muito confortáveis e não dá nem vontade de levantar no dia seguinte. A roupa de cama branquíssima, cheirosa e macia.

O hotel possui 111 quartos, divididos em 4 tipos: twin, double, triple e family. Arrumados e decorados com o mesmo padrão de qualidade variando apenas no tamanho e número de camas. Também oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos para os hóspedes.

Na hora de reservar solicite um quarto com vista para o rio Forth ou para a colina. O meu quarto tinha vista para o estacionamento e era um pouco barulhento quando a janela estava aberta.

hotel em Edimburgo hotel em Edimburgo

O Banheiro amplo possui banheira e chuveiro, amenities e secador de cabelo. Também é possível solicitar roupão, chinelo e outras amenities, pagando um valor a parte. O mesmo se você quiser receber champagne no quarto ou qualquer outro mimo.

Café da manhã, bar e restaurante

O café da manhã continental é servido das 7 as 10 hs no restaurante, de segunda a sábado, e de 8:00 às 10:30 no domingo. O café é bem completo com grande variedades de pães, sucos, cereais, frios, frutas e buffet quente.

No hotel ainda há bar e restaurante, que serve almoço e jantar e funciona até as 22 hs. Jantei uma noite no hotel e gostei da comida e do atendimento. Também é possível solicitar o chá da tarde, por 10£ e serviço de quarto, que funciona 24 hs.

hotel em Edimburgo hotel em Edimburgohotel em Edimburgo

Gostou desse hotel em Edimburgo? Então faça agora sua reserva no Edinburgh Capital Hotel

Piscina e Academia

O hotel dispõe de uma piscina coberta aquecida de 17 m², academia com ar condicionado, sauna seca e a vapor. Não tive tempo de ir a piscina, mas fui à academia durante os 3 dias em que estive por lá!

Academia na viagem?! Sim, sempre que dá eu tento fazer alguma atividade pra compensar todas as gordices que experimento. Confesso que tenho dificuldade de não engordar nas viagens porque não resisto a pratos típicos e uma sobremesa no final. Então… amo quando o hotel tem academia.

hotel em Edimburgo

hotel em Edimburgo

No último dia saí bem cedo para pegar o trem de volta para Londres e confesso que quanto mais o trem se afastava, mais batia saudade de Edimburgo, uma cidade feliz, acolhedora e cheia de atrações interessantes. A viagem de 4:30h acabou passando rápido e teve até almoço servido a bordo, enquanto eu organizava as fotos da Escócia no computador.

A hospedagem no Edimburgh Capital Hotel faz parte da press trip realizada a convite do Visit Britain. Se você está com viagem marcada para a Grã Bretanha, confira também:

Roteiro de 12 dias pela Grã Bretanha

Londres: 3 dias na terra da Rainha

9 dicas do que fazer em uma segunda viagem a Londres

Bath e Stonehenge – bate e volta a partir de Londres

Dicas de hotéis em LondresGood Hotel London e Ibis Kensignton

O que fazer em York

Onde ficar em York: dica de hotel 4 estrelas

Edimburgo: o que fazer na capital da Escócia em 3 dias

Tour para Highlands e Lago Ness

Hotel em Edimburgo: conheça o Capital Hotel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *