Keukenhof: as tulipas da Holanda

Todos os anos o maior jardim de flores do mundo abre as portas para mostrar o maior espetáculo da primavera holandesa: as tulipas. O parque Keukenhof fica localizado a 40 minutos de Schipol, na cidade de Lisse, e aqui nesse post você encontra dicas de como chegar, quando ir e o que fazer por lá.

Por sorte, estávamos em Amsterdam no dia de abertura do parque e não tivemos dúvidas: fomos conhecer os famosos campos de produção de tulipas! São 32 hectares de muitas flores, cores e cheiros.

As tulipas são uma verdadeira paixão na Holanda e durante muito tempo simbolizaram status e chegaram a valer verdadeiras fortunas. Essa época de super especulação passou, mas as tulipas continuam sendo um dos maiores símbolos dos Países Baixos. Para terem ideia da importância delas, são 7 de milhões de bulbos plantados por ano, muitos deles exportados para todo o mundo!

Keukenhof tulipas Holanda (Small)

Quando ir

O Parque Keukenhof fica aberto apenas na primavera, entre os meses de março a maio, mas a dica para quem puder escolher a data é ir na primeira semana de abril pois assim as tulipas estão na sua floração máxima.

Como fomos no primeiro dia da abertura do parque, muitas áreas ainda estavam em construção e as flores estavam começando a desabrochar. Então, #fica a dica 😉

Para ver todas as fotos, vá até a galeira no final desse post!

Keukenhof tulipas Holanda (8) (Small)

Keukenhof tulipas Holanda (9) (Small)

Keukenhof tulipas Holanda (4) (Small)
Parque Keukenhof

O parque Keukenhof é impecável e a sensação que temos é de que chegamos na Disneylandia das flores. Todos os detalhes são cuidadosamente pensados. O parque fica aberto de 08:00 às 19:30, o ingresso custa €16 e pode ser adquirido na entrada do parque ou no site oficial. Esse ano o tema do parque será o design holandês.

O parque possui uma boa infraestrutura com banheiros, barraquinhas de lugares para comer e várias lojinhas que vendem souvenirs da Holanda e tulipas de todos os tipos.

Passeamos pelos campos e, embora alguns estivessem apenas com botões, pudemos ver muitas espécies de tulipas, além de outras espécies de flores. Mas a grande atração do passeio foi a estufa, que estava repleta de flores, e tinha um cheiro delicioso…

Keukenhof tulipas Holanda (5) (Small)

Esse é um passeio muito agradável e saber que ainda existe um lugar assim no mundo, que valoriza tanto a beleza das flores é, no mínimo, reconfortante!

Como chegar

Para chegar à cidade de Lisse, onde fica o parque Keukenhof é preciso fazer baldeação, mas é bem simples. A maioria dos turistas utiliza o transporte público sem dificuldade.

Da Estação Central de Amsterdam parte o trem para o aeroporto de Schiphol, mas também é possível ir de ônibus (197). Já no aeroporto, procure o guichê indicando Keukenhof e compre a passagem do ônibus 858.

O ônibus 858 para Keukenhof é personalizado, com várias flores pintadas na lataria, e você já vai entrando no clima. Chegando lá, imagina a Disney… mas de flores! Foi essa a impressão que tive ao chegar no parque!

Keukenhof tulipa Holandas (Small)

siga no instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *