Lake Tahoe -Entre o lago e a montanha -motivos para chegar até aqui

Cercada de exuberante natureza por todos os lados, a pequena cidade de South Lake Tahoe surpreende pela capacidade de tranquilizar. Embora seja famosa em razão de suas montanhas nevadas e pistas de esqui, que no inverno atraem multidões de turistas em busca de esportes radicais como snowboarding, ela não perde seu encanto no verão, quando o cenário muda radicalmente, ganhando outra beleza, e a montanha deixa de ser a personagem principal, dando lugar de destaque ao lago Tahoe.

Por ser uma cidade estruturada para receber turistas praticantes de esportes caros e jogadores nos cassinos dispostos a gastar muito dinheiro, os preços em geral são muito altos. Na verdade, o jogo não é permitido na Califórnia, porém, como a principal avenida da cidade marca exatamente a fronteira com Nevada, onde a jogatina é legalizada, para quem curte as fichas, dados e cartas, basta atravessar a rua e se acabar de jogar e apostar nas mesas e roletas do Estado vizinho.

Os melhores hotéis, embora quase todos sejam antigos, estão localizados na avenida principal, e quanto mais perto da gôndola, melhor, pois ela é o ponto de referência para a maior parte das atrações da cidade.

Verão em South Lake Tahoe

Estive em South Lake Tahoe no verão, para conhecer o lago e as montanhas sem neve, em cores e sem o frio congelante. A temperatura é agradável e não chega a fazer tanto calor como no sul da Califórnia. Durante o dia, porém, a paisagem principal é o lago Tahoe, onde ocorrem as mais diversas atividades como mini-cruzeiro de barco, aluguel de lancha, pescaria, wakeboard, jet-ski, caiaque, e outras que tomam lugar na própria praia.

Para fazer o passeio de barco no lago, escolhemos a empresa Lake Tahoe Cruises, que organiza um mini-cruzeiro com duração de aproximadamente uma hora e meia e oferece, além de bar- restaurante, a excelente narração do comandante, que explica sobre o Lago e os pontos turísticos ao redor.

lago south lake tahoe Na dúvida embarque

passeio barco lake tahoe Na dúvida embarque

Do barco dá pra ver o Castelo Vikingsholm, construído em estilo escandinavo, e acessível, em terra, por uma trilha de aproximadamente 3 km, além de passarmos por áreas de camping, onde devem ser observadas severas restrições quanto aos ursos que habitam as montanhas. Não é possível largar nenhum tipo de comida espalhada, nem mesmo repelentes e protetor solar pois o cheiro “doce” dos mesmos atrai os ursos que vem em busca de comida. Tudo deve ser guardado em caixas de metal, trancadas com cadeados!

Do lago é possível ver também a principal montanha que garante a diversão dos turistas e moradores no inverno, mas também no verão. Aliás, passeio obrigatório é subir de gôndola, mesmo que seja para fazer uma caminhada ou simplesmente apreciar a linda vista do lago lá de cima. O preço da gôndola é um pouco salgado (38 US$ por pessoa), mas vale a pena.

Na subida você tem a opção de parar no deck de observação ou continuar até o topo. Então, aproveite a subida para ir ao mirante de onde é possível apreciar uma vista maravilhosa do lago com suas cores azuis esverdeadas, do relevo e da vegetação.  E lembrando que lá do alto você verá um pedacinho dos dois Estados vizinhos: Califórnia e Nevada

gondola at heavenly lake tahoe Na dúvida embarque

passeio de gondola lake tahoe Na dúvida embarque

lago tahoe Na dúvida embarque

Sem dúvida a parte mais agitada da cidade é a base da montanha, onde estão a Gondola, a loja da Heavenly Sports, o Hotel Marriot, os restaurantes mais badalados, as lojinhas, a sorveteria… e onde ocorrem os shows com música ao vivo a noite. É ali onde todos se reúnem para almoçar, jantar, passear.

Outro passeio imperdível é subir até o Emerald Bay State Park, de onde também se tem uma vista espetacular. O caminho até lá (de carro ou fazendo caminhada) é muito agradável. Você passa por estradas belíssimas com sua vegetação típica, e o cheiro das plantas toma conta de tudo. Vale alertar que mesmo no verão a temperatura é fresquinha e é sempre bom levar um casaco.

emerald bay Lake Tahoe Califórnia Na dúvida embarque

estrada para emerald bay Na dúvida embarque

on the road south lake tahoe Na dúvida embarque

South Lake Tahoe não fica perto das cidades mais importantes da Califórnia como São Francisco, Los Angeles ou San Diego, mas vale muito a pena dirigir até lá se estiver com tempo para fazer um passeio mais longo, com mais calma e buscando tranquilidade. Pode-se chegar pelo aeroporto de Reno, ou dirigindo desde São Francisco, passando por Sacramento e por Napa Valley.

De um jeito ou de outro, imperdível!

Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:

Carmel-by-the-Sea – São Francisco Los Angeles – Sacramento – Santa Barbara – Santa Ynez – Sausalito – Solvang

E nunca esqueça de fazer seu seguro viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “Lake Tahoe -Entre o lago e a montanha -motivos para chegar até aqui

1 Pings/Trackbacks for "Lake Tahoe -Entre o lago e a montanha -motivos para chegar até aqui"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *