L’Entrecôte de Paris

Assim que soube que o restaurante L’Entrecôte de Paris estava realizando o sorteio de duas passagens aéreas para a capital francesa, quis participar e concorrer a essa viagem! Então, finalmente fui conhecer o famoso steak frites, na unidade de Niterói.

Muitas pessoas não se mostram interessadas, mas posso dizer que eles praticamente reinventaram o bife com batata frita. Sempre que vamos a um lugar novo, é bom considerar a experiência como um todo, certo?! E a mise-en-scène é importante:  atendimento, carta de vinhos e cervejas, entrada, sobremesa e molho secreto também fazem parte da experiência que, definitivamente, vale a pena.

O restaurante é muito charmoso, possui um ótimo atendimento e pratos dignos dos melhores bistrôs parisienses. O ambiente lembra mesmo Paris, com sofás e poltronas vermelhas, luminárias antigas, quadros com fotos da cidade e o piso antigo, lindo demais! Assim que entrei lembrei do Café Tortoni de Buenos Aires… talvez porque a inspiração por lá também é parisiense.

l'entrecote de paris Niterói Na dúvida embarquue (1) (Small)

l'entrecote de paris Niterói Na dúvida embarquue (3) (Small)

Fomos num domingo e chegamos cedo, por volta de meio-dia e meio, e o restaurante foi enchendo aos poucos. Pra mim, outro ponto positivo é que o restaurante é silencioso, pois não gosto de comer em locais barulhentos. Desde o início fomos super-bem atendidos. Todos os funcionários simpáticos e atenciosos.

O prato principal, que dá nome ao lugar, é o l’entrecôte (ou contrafilé) regado de um molho muito saboroso (dito “secreto”, mas que certamente leva mostarda dijon, manteiga e especiarias) e acompanhado de salada verde e batata frita à vontade. Sem falar na carta de vinhos e cervejas e das diversas sobremesas, uma melhor do que a outra!

A entrada é uma pequena e deliciosa salada preparada com alface, tomate cereja, nozes e molho à base de iogurte. Apenas a salada está incluída no preço, mas há muitas outras opções de couvert para quem quiser experimentar. Há muito mais do que o entrecôte que, com justiça, compõe o nome do restaurante.

L'Entrecote de Paris Na dúvida embarque (1) (Small)

Sobre o prato principal: a carne estava macia e já vinha fatiada; o “molho secreto” à base de mostarda dijon vem na medida certa; e a batata frita, que já vem em uma boa quantidade, era à vontade mesmo (o garçom passa na mesa para oferecer mais).

O ponto da carne “para menos”, recomendado pelo Chef, é realmente o ideal para que a carne continue sendo macia e suculenta, mas se preferir pode pedir mais bem passada, porém saiba que não ficará igual. Acompanhada das batatas fritas e do famoso molho de mostarda que leva 21 ingredientes e demora mais de 30 horas para ficar pronto, estava tudo perfeito!

L'Entrecote de Paris Na dúvida embarque (3) (Small)

L'Entrecote de Paris Na dúvida embarque (4) (Small)

Olha, eu sei que o contrafilé é a estrela da casa, mas as entradas e sobremesas do cardápio também são maravilhosas e eu confesso que só fico satisfeita mesmo se tiver um docinho no final… rsrs

De sobremesa (meu ponto fraco) queria experimentar vários doces, mas acabei pedindo só um mousse de chocolate, mas estava tão gostoso e lindamente apresentado… Também há algumas sobremesas clássicas, como creme brûlée, pudim e uma raclette à la romeu e julieta, que despertou minha curiosidade. Já sei o que pedir na próxima vez!

L'Entrecote de Paris Na dúvida embarque (5) (Small)

Foi uma ótima experiência, com a qual fiquei bem satisfeita e que pretendo repetir. Na minha opinião, o L’Entrecôte provou que vale a pena sair de casa para comer “bife com batata frita, ” sim, e que, mais do que isso, é sempre maravilhoso provar um pouco da cidade que tanto nos encanta!

Preço: De segunda e sexta-feira, até as 18 hs, R$49, 90; após esse horário, aos sábados e domingos, R$64,00. Mas os preços podem variar de uma unidade para outra.

Horário: segunda a quinta das 11:30 às 23:00,  sábado até a meia-noite e domingo até as 22:00.

Localização: Espaço Gourmet do Plaza Shopping Niterói (e outras cidades).

Se ainda não conhece, não perca a oportunidade, e quem sabe ainda não ganha duas passagens aéreas para Paris?! Mas corre que é só até o dia 30 desse mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *