London Pass: vale a pena comprar? Compensa?

Para quem está indo a Londres pela primeira vez e pretende visitar as atrações turísticas mais famosas, pode ser interessante comprar o London Pass, que dá direito a entrada gratuita em mais de 60 atrações da capital inglesa.

Em Londres é importante ter um roteiro pronto em mãos para não desperdiçar tempo e dinheiro. Afinal, a libra é uma moeda cara para nós, brasileiros. Então, confira aqui o nosso ROTEIRO DE 3 DIAS POR LONDRES.

London Pass
London Pass, vale a pena comprar?

Como funciona o London Pass

O London Pass dá direito a entrada gratuita em mais de 60 atrações, além de poupar tempo na fila de ingressos. Com o passe em mãos, basta se dirigir à entrada da atração e mostrar o cartão para que ele seja ativado. Assim começa a correr o período de 1, 2, 3 dias e assim por diante.

Note que a ativação do London Pass se dá pelo dia em que é utilizado pela primeira vez. E, não, por hora. Sendo assim, se você ativar o passe de 1 dia às 15 horas, ele terminará à meia noite do mesmo dia. Então, a dica é começar a utilizá-lo de manhã cedo para aproveitar ao máximo.

O Passe é um passaporte para entrar nas atrações, e vem com um livro-guia (inglês/ português) cheio de dicas super detalhadas sobre as atrações disponíveis.

Vamos supor que você tenha 3 dias em Londres e compre o London Pass para 1 dia. Para aproveitar ao máximo, o ideal é visitar 4 ou 5 atrações no mesmo dia.

♦ O valor dos ingressos para visitar a Torre de Londres, London Bridge, Catedral de Saint Paul, Abadia de Westminster e Palácio de Kensington somam £ 84,80. Com o passe de 1 dia sai por £73,00. Uma economia de £11,80 (considerando as 5 atrações acima).

♦ Lembre-se de calcular o tempo e veja se não fica muito corrido. A maioria das atrações abre as 9:00 e fecha às 16:30 ou 17:30, dependendo da época do ano.

♦ Os principais museus e galerias de Londres são gratuitos. Deixe para visitá-los sem o London Pass. The National Gallery, The Bristish Museum, National Portrait Gallery, todos gratuitos e imperdíveis. Reserve um bom tempo para eles pois possuem acervo grande.

♦  A visita ao Castelo de Windsor e o transporte até lá também são gratuitos com o London Pass.

♦ Algumas atrações desejadas pelos turistas não estão incluídas no passe, como a roda gigante London Eye (£24,00), o Palácio de Buckingham (£23,00) e o Museu de cera Madame Tussauds.

Onde comprar

É possível comprar o London Pass online e pagar pelo cartão de crédito. Chegando a Londres, basta se dirigir com seu e-voucher impresso até o guichê localizado no nº 11 da Charing Cross Road (entre a estação de metrô Leicester Square e Trafalgar Square).

É bem rápido e fácil de pegar o passe!

Aqui nesse banner você encontra tanto o London Pass como ingressos avulsos para as demais atrações. Compre agora, evite filas e variações do câmbio. ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

468x60-London-Portugese

Quanto custa o London Pass

1 dia – £ 73,00

2 dias – £ 102,50

3 dias – £ 122,50

Vale lembrar que quanto maior o número de dias comprados, maior o desconto, proporcionalmente.

Conclusão: na opinião  de quem já fui 2x a Londres o London Pass vale a pena para quem sabe exatamente o que quer fazer e está disposto a entrar em várias atrações no mesmo dia. A vantagem é poder comprar pela intenet sem encarar filas e ainda economizar algumas Libras.

Já para viajantes que preferem viajar sem compromisso de dia e hora para entrar nas atrações, o passe não é vantajoso.

Vai para Londres? Veja outras dicas da Inglaterra e Escócia

Londres: 3 dias na Terra da Rainha

9 ideias do que fazer em Londres pela segunda vez

Onde ficar em Londres: Good Hotel London + Holliday Inn Kensignton

Roteiro de 12 dias pela Grã Bretanha

Conheça Bath e Stonehenge – bate e volta a partir de Londres

O que fazer em York

Hospedagem no Novotel York Centre

Edimburgo, a capital da Escócia durante o Festival

Highlands e Lago Ness

Edimburgh Capital Hotel, opção de hospedagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *