Top 15 atrações de Los Angeles

Quem já não assistiu às famosas séries Barrados no Baile, as Patricinhas de Beverly Hills ou Um Maluco no Pedaço e teve vontade de sair correndo pra morar em Los Angeles?! Ou quem nunca se transportou vendo um filme hollywoodiano, jogando o aclamado game GTA San Andreas ou simplesmente ouvindo uma música do Red Hot Chili Peppers?

A impressão de Los Angeles é de uma cidade com uma atmosfera única e vibe diferente das outras cidades da Califórnia. O trânsito pesado e a paisagem mais urbana dão essa sensação, sobretudo se você estiver vindo do Norte do Estado, onde o clima é mais ameno, com mais áreas verdes e menos agitação do que em LA. Mas bem pertinho de Los Angeles existem praias maravilhosas (MalibuManhattan Beach, Hermosa Beach, Redondo Beach, Long Beach…), opção para quem quiser ficar perto de LA, porém num clima mais descontraído.

Cidades menores e próximas, como Beverly Hills e Santa Monica, fazem parte de sua região metropolitana, e turisticamente acabam entrando em qualquer roteiro de viagem por Los Angeles. É uma megalópole rica de culturas e estilos ,que não cabe em dois ou três dias de viagem.

Por isso, listei as 15 melhores atrações de Los Angeles:

1- O Pier de Santa Monica conta com uma enorme variedade de entretenimento: parque de diversão, restaurantes, compras, artistas de rua e um lindo pôr-do-sol. Quem estiver só de passagem por Los Angeles não pode deixar de ir ao Pier, até mesmo porque fica na Highway 1 e é o ponto final da famosa Route 66.

santa monica california_ Na dúvida embarque

santa monica pier california _ Na dúvida embarque

pier santa monica Los Angeles_ Na dúvida embarque

Uma boa opção de restaurante no pier é o Bubba Gump Shrimp Co, famoso nos Estados Unidos por recriar passagens do filme Forrest Gump. Já falamos sobre ele no post sobre restaurantes nos Estados Unidos. Dê uma conferida.

Bubba Gump Shrimp Na dúvida embarque

sobremesa bubba gump shrimp Na dúvida embarque

Uma dica para quem for de carro é não estacionar na praia. Próximo à Third Street Promenade existem muitos estacionamentos por um preço mais em conta. Vale a pena estacionar e andar até o Pier.

2- Bem perto do Pier fica a famosa Third Street Promenade, um calçadão para pedestres repleto de lojas de grife, restaurantes e bares que atraem muita gente à noite, sendo também uma opção bem legal para o final de tarde. É fácil estacionar pois os quarteirões no entorno possuem edifícios-garagem. Provavelmente a procura por vaga não será um problema. À noite, o lugar também é bastante badalado. O que mais gosto é o clima de praia, festa e descontração que sempre estão presentes.

3- O Farmer’s Market, uma instituição na cidade desde 1934,  possui mais de 100 lojas, restaurantes e estandes de feirantes que expõem seus produtos sempre frescos para moradores e turistas. É uma opção bem autêntica e popular em Los Angeles. Abre diariamente e possui programação especial em datas festivas, com música ao vivo, sorteios e exposições. Ótima opção para almoçar ou jantar, possui cardápios variados, incluindo comida brasileira, mexicana, coreana, japonesa… Há um pátio com mesas onde é possível comer, descansar e aproveitar a sombra das árvores. Fica na 6333 West 3rd Street.

farmer's market Los Angeles California_ Na dúvida embarque

farmer's market Los Angeles California_ Na dúvida embarque

siga no instagram

farmer's market Los Angeles California_ Na dúvida embarque

farmer's market Los Angeles California_ Na dúvida embarque

4- Ao lado do Farmer’s Market, colado mesmo, fica o shopping The Grove, com ótimas lojas (Abercrombrie & Fitch, Apple, Victoria’s Secret, American Girl, Banana Republic, Forever 21, Tommy Hilfiger, Gap, Michael Kors, Nike, Quicksilver, Coach, dentre outras) e um de meus restaurantes favoritos, o Cheesecake Factory.

5- Em outro ponto da cidade, na Hollywood Boulevard, estão duas grandes atrações de Los Angeles: o Teatro Chinês, onde ocorre a cerimônia de premiação do Oscar, e a calçada da fama, onde estão mais de 2.400 estrelas marcando o nome de grandes atores, diretores, músicos, produtores, entre outros profissionais da indústria cinematográfica. Se você não gosta de aglomerações, prepare-se, pois este é um dos lugares mais cheios da cidade: afinal, todos querem encontrar as estrelas de seus artistas favoritos para tirar uma foto, sem falar nos artistas de rua que sonham com o estrelato no lugar certo.

Hollywood calçada da fama Los Angeles California _ Na dúvida embarque

6- Já o famoso letreiro de Hollywood, que aparece em filmes e propagandas não é tão fácil de achar e nem fica em Hollywood. Na verdade, a dica é dirigir até o Lake Hollywood Park, na Canyon Lake Drive, para encontrar o melhor ponto para fotografar.

Hollywood sign Los Angeles Na dúvida embarque

7- Próximo ao letreiro de Hollywood fica o Observatório Griffith. Aliás, se quiser ir, vá no mesmo dia, pois tudo em LA é afastado. O ideal é chegar ao Observatório entre o final da tarde e o início da noite, pois à noite as pessoas podem ver os astros (espaciais, que fique claro) no telescópio. Outro atrativo que faz com que as pessoas dirijam até lá é a bela vista da cidade à noite.

8- Sobre Downtown, além de ser a área comercial com arranha-céus e gente trabalhando sem parar, é lá que fica o Staples Center, estádio dos Los Angeles Lakers, um dos times de basquete mais famosos da NBA (e também dos LA Clippers). Vale muito a pena assistir a um jogo, pois além de a estrutura ser fantástica (como um shopping), eles conseguem transformar tudo em um grande show, com direito a torcida organizada e sorteios nos intervalos dos jogos. Não deixe de ver (e aderir) a veneração feita à estátua do ídolo Magic Johnson, próximo a uma das saída, do lado de fora do estádio.

É importante prestar atenção quando estiver dirigindo para Downtown Los Angeles para não ir parar no lugar errado, pois, como em toda cidade grande, lá também estamos sujeitos a ficarmos perdidos (principalmente sendo turistas), sem falar que algumas áreas são consideradas mais perigosas.

Staples Center LA_ Na dúvida embarque

staples center Los angeles lakers 2015 Na dúvida embarque

9- Outra atração de LA é o Getty Center, museu com acervo que inclui obras de artistas impressionistas europeus como Degas, Renoir e Cézanne. Porém, o ápice deste lugar para os turistas parece mesmo estar do lado de fora: seus jardins, a arquitetura do prédio e a bela vista da cidade de Los Angeles.

10- A China Town de Los Angeles possui pórtico e construções em estilo chinês, além de muitos orientais falando o idioma (devido à relativa proximidade com a costa do continente asiático, ainda que não tanto quanto o México) e várias lojinhas daquelas de $1,99 com todo tipo de produto chinês. Para ir até lá, use o GPS para não se perder por algum lugar estranho de Downtown LA. Como toda cidade grande, devemos ficar atentos aonde estamos indo. Você saberá que chegou quando cruzar sob o pórtico de dragões dourados ou quando atravessar sobre uma faixa de pedestres personalizada ao estilo chinês. Lá é um bom lugar para encontrar todo tipo de cacarecos da China, desde roupas, leques, lanternas de papel até guarda-chuva, mas também comidas típicas, coisas fofas e os deliciosos biscoitos de arroz. Há também alguns produtos japoneses e coreanos.

china town los angeles california_ Na dúvida embarque

china town los angeles california_ Na dúvida embarque

china town los angeles california_ Na dúvida embarque

11- Em Beverly Hills, o ponto mais chique é a Rodeo Drive, entre a Wilshire e a Santa Monica Boulevard, onde estão concentradas as melhores e mais caras lojas e por onde passam de Lamborghini ou sobre saltos os tipos mais elegantes, excêntricos e luxuosos. Se bobear você pode até encontrar algum famoso fazendo compras por lá.

É legal passear vendo as casas dos artistas, e existem até tours de ônibus para turistas que passam identificando cada casa, mas pra falar a verdade não considero uma boa idéia: as casas dos artistas, normalmente têm muros muito altos e seguranças que não deixam ninguém chegar perto… Acho que passar de carro e dar uma olhadinha já e suficiente.

rodeo drive beverly hills california_ Na dúvida embarque

rodeo drive beverly hills california_ Na dúvida embarque

12- Venice Beach tem uma atmosfera bem diferente da Third Street Promenade e do Pier de Santa Monica. Quando estava pesquisando sobre hospedagem em LA, li muitos relatos de pessoas que aconselhavam não ficar hospedado nessa praia, pois à noite o bairro se transformaria e ficaria meio perigoso. Fui à tarde, quando ainda estava claro, e não vi perigo algum propriamente, mas lá realmente tem um clima mais alternativo e “underground”, mesmo na praia.

Depois da legalização da maconha para fins medicinais, surgiram lojas no calçadão vendendo a erva, o que veio a se somar a artistas de rua, dançarinos de hip hop, alguns homeless, lojas de camisetas estampadas e até mesmo, como vi, pessoas peladas protestando por paz e amor… No mais, é uma praia cool com um calçadão onde as pessoas andam de skate, patins ou bicicleta, ou simplesmente passeiam e fazem o que querem, literalmente.

venice beach Los Angeles California _ Na dúvida embarque

A propósito, outro aspecto muito bom de Los Angeles é estar pertinho de tantas praias maravilhosas que, na minha opinião, merecem ser visitadas, uma a uma. Essas praias são A Califórnia, sabe?! Aquele estilo natureba, tranquilão, surfista, hang loose… Tudo bem pertinho de LA. O problema é que uma viagem curta para Los Angeles não permite conhecer todas essas praias e cidades próximas. O ideal é fazer a viagem da Costa da Califórnia, dirigindo e parando para conhecer uma a uma. Almoçar em uma, se hospedar em outra e frequentar algumas delas. Na primeira viagem da costa que fiz, passei meio rápido por essas praias, quando saí de LA para San Diego, mas fiquei com tanta vontade de voltar que inclui elas com mais calma no segundo roteiro. Falo sobre essas praias em outro post. Um sonho de verão mesmo!

13- Para compras recomendo, além da Third Street Promenade, o shopping Wesfield Century City, localizado na 10250 Santa Monica Boulevard, onde estão grandes lojas de departamentos como a Macy’s, a Bloomingdale’s e H&M, entre várias outras marcas que nós, brasileiros, amamos. Dizem que é o shopping que os artistas frequentam, mas eu não vi nenhum deles. Já para comprar grandes quantidades de roupas e acessórios, o melhor é ir até ao Citadel Outlet. Falei sobre esse outlet no post sobre compras nos Estados Unidos.

citadel outlet los angeles na dúvida embarque

14- Claro e evidente que eu não poderia falar de Los Angeles sem mencionar a nossa querida Disneyland, que fica na cidade de Anaheim, a apenas uma hora de carro, segundo o GPS — sendo que na verdade demora mais por causa do engarrafamento que circunda Los Angeles, sobretudo nos horários de rush. Mas todo sacrifício vale a pena para chegar até a Disney e passar o dia no Magic Kingdom.

15- A Universal Studios Hollywood é similar à de Orlando, na Flórida, tendo sido este estúdio de cinema transformado em parque temático, mas ainda hoje serve para gravações. Perfeito para quem gosta de parques, simuladores e diversão: esse é O lugar!

Em relação à hospedagem já fiquei em Santa Mônica, no prático Days Inn, e em Westwood, no Royal Palace Westwood Hotel, excelente opção de hospedagem, num bairro super-agradável, com opções de restaurantes, cafés e lojas próximas. Outro diferencial é que este hotel (assim como aquele) oferece vaga de estacionamento sem cobrar a mais por isso — e em LA é difícil encontrar estacionamentos e vagas que não sejam cobradas. O bairro era perto das melhores atrações de Los Angeles e não era preciso pegar a freeway ou a  highway; mas estávamos sempre de carro.

Algumas pessoas recomendam a hospedagem em Hollywood, mas não acho a melhor opção. É uma área muito turística e que atrai alguns oportunistas que ficam de olho… Sem falar que à noite a celebrada Hollywood Boulevard se transforma e vira um outro lugar.

Pra finalizar, não posso deixar de alertar para o fato de que, como toda cidade grande, Los Angeles sofre com os engarrafamentos nas highways e freeways, mas não tem escapatória: tudo o que for fazer tem que ser de carro. O bom é que a cidade tem muitos edifícios-garagem e achar vaga não é um problema — mas só não esqueça que na rua o estacionamento é constantemente fiscalizado, e se você não colocar as moedinhas na máquina pelo período certo, o guarda irá te multar (e até rebocar seu carro) e isso é muito frustrante. Em Monterey fomos multados: ficamos passeando e esquecemos do tempo do estacionamento…

Los Angeles definitivamente é uma cidade que ajuda a construir nosso imaginário sobre os Estados Unidos, pois consegue reunir tudo aquilo de que as pessoas mais gostam: praia, sol, calor, compras, cultura, gastronomia e diversão. A cidade dos Anjos é um dos lugares em que nós, brasileiros, nos sentimos mais à vontade, e  para onde sempre queremos voltar, num Estado riquíssimo que tem ainda mais a oferecer.

Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:

Carmel-by-the-Sea – Lake Tahoe – São Francisco – Sacramento – Santa Barbara – Santa Ynez – Sausalito – Solvang

Vai Viajar? Não esqueça de fazer seu Seguro Viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “Top 15 atrações de Los Angeles

    2 Pings/Trackbacks for "Top 15 atrações de Los Angeles"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *