Macuco Safari passeio ao Cânion das Cataratas

A principal atração de Foz do Iguaçu — e a que mais atrai os visitantes até lá — sem dúvida são as Cataratas, que ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Mas muita gente não sabe que, lá dentro, além de apreciar as impressionantes quedas d’água, há a possibilidade de almoçar em um restaurante na beira do rio Iguaçu, e fazer outros passeios como a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto e, principalmente, o famoso passeio de barco do Macuco Safari.

O ônibus do Parque percorre o caminho até as Cataratas fazendo paradas em todas as atrações mencionadas. É bem fácil de chegar na entrada do Macuco Safari, e a dica é deixar para fazer o passeio na parte da tarde, depois de ver as Cataratas e almoçar, pois você sairá encharcado, caso não opte por uma boa capa de chuva! Mas se não se importar em andar todo molhado pelo parque, tudo bem, ainda mais em um dia quente.

Veja os detalhes do passeio do Macuco Safari

O passeio do Macuco Safari começa em um carro elétrico por dentro da floresta, segue a pé por uma pequena trilha 600 metros mata adentro, até o embarque em um barco bimotor (speed boat) para navegar o rio Iguaçu até o Cânion das Cataratas. Uma leve aventura!

Macuco Safari Parque Nacional do Iguaçu Na dúvida embarque

Macuco Safari Fozdo Iguaçu Na dúvida embarque

passeio de barco Macuco Safari Na dúvida embarque

Para fazer o passeio de barco propriamente dito, é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, sendo extremamente recomendável não levar celular ou máquina fotográfica: primeiro porque o aparelho irá molhar, e segundo porque, mesmo com uma capa impermeável, não dá pra tirar foto alguma na hora do banho!

O auge do divertido passeio é quando o barco chega bem perto das cachoeiras, literalmente dando um banho nos visitantes. Eu até tentei não me molhar, usando capa de chuva, mas é impossível. Por isso, acho que o ideal é ir de roupa de banho e assim aproveitar o passeio ao máximo sem se preocupar com as roupas. Para tanto, há lockers para guardar os pertences e vestiários para trocar de roupa.

Por falar em banho, considere fazer o passeio em um dia quente — tanto para secar mais rápido como para não ter que encarar as águas geladas das Cataratas, as quais, ainda assim, recebem visitantes mesmo nos dias mais frios.

Na foto, vemos o lado argentino das Cataratas, com sua bandeira lá fincada para nos lembrar que nossos vizinhos hermanos estão logo ali!

Passeio de barco Macuco Safari Na dúvida embarque

Macuco Safari Fozdo Iguaçu Na dúvida embarque

O visual é bem bonito, com uma natureza exuberante, e o passeio já valeria a pena por isso. Mas ainda há as manobras rápidas do barco, que também garantem uma aventura (segura) com muita emoção!

O passeio inteiro (trilha + barco) dura aproximadamente 2 horas, e tem saídas diariamente das 9h às 17h30. É possível comprar o ingresso com antecedência pela internet, e também na bilheteria, pelo preço de R$ 198,00 por pessoa.

No final do passeio, não deixe de conferir as fotos e o vídeo gravado durante o passeio (optei apenas por uma foto impressa que custou R$ 25,00) e também não deixe de passar na lojinha de souvenir e garantir uma lembrança de Foz, além daquelas que vão ficar na memória.

Por fim, agradeço à empresa Macuco Safari, parceira de aventura do blog Na dúvida, embarque.

Macuco Safari Parque Nacional do Iguaçu Na dúvida embarque

Recomendamos a leitura dos seguintes posts:

Roteiro de 3 dias para Foz do Iguaçu

Sobrevoo de helicóptero

Hidrelétrica de Itaipu

Cataratas: um tesouro na América do Sul

Wish Resort: meu hotel em Foz do Iguaçu

0 comments on “Macuco Safari passeio ao Cânion das Cataratas

    2 Pings/Trackbacks for "Macuco Safari passeio ao Cânion das Cataratas"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *