Melhores restaurantes nos Estados Unidos

Quando viajo sempre fico na dúvida sobre qual restaurante escolher já que a parte gastronômica também tem que ser segura e não pode trazer nenhum risco de prejudicar a viagem. Conheço pessoas que já passaram mal por causa de comida e perderam alguns dias de viagem então, sempre perco um tempinho fazendo pesquisas sobre restaurantes e lanchonetes. Tenho minha listinha de preferidos e vou dividir alguns desses lugares com vocês, com o maior prazer!

Uma observação pra quem nunca foi aos Estados Unidos é em relação à quantidade de comida servida nos restaurantes americanos: sempre vem muito! Então, se você é do tipo que come pouco pode pedir um prato e dividir por dois tranquilamente. Ainda mais se também pedir entrada e sobremesa…  Até mesmo no café da manhã você tenta pedir uma simples torradinha e eles trazem duas torradas grandes! Demorei pra entender que quando você pede um na verdade, é um par! Tudo é grande e exagerado ao bom e velho american way of life… a quantidade de ovos, de pão, de suco, de cereal, tudo….

pães diversos

Outra dica: quase todos os estabelecimentos servem refrigerante refil, ou seja, você pode se afogar de tanto beber refrigerante, mas por favor não faça como alguns brasileiros que pedem um refrigerante só e dividem por todos na mesa, só pra pagar menos! Os americanos realmente não entendem essa lógica e não gostam – afinal eles ganham menos gorjeta dessa forma.

refil refrigerante (Small)

Segue uma lista de restaurantes e lanchonetes:

Mas vale lembrar que o preço é variável de acordo com a escolha do prato principal, entradas, sobremesas e bebidas escolhidas.

Começo pelo Bubba Gump Shrimp, rede de restaurantes inspirado no filme Forest Gump, que se espalhou pelos Estados Unidos e serve deliciosos pratos a base de frutos do mar! Experimentei dois dele: o do Pier Santa Mônica e o do Pier 39 em São Francisco, o melhor pra mim: comida maravilhosa, atendentes simpáticos e ambiente que recria passagens do filme.  Não esqueça de passar na lojinha que tem vários itens interessantes.

bubba gump restaurante Na dúvida embarque

restaurante Bubba Gump prato 1 Na dúvida embarque (Small)

sobremesa Bubba Gump restaurante Na dúvida embarque (Small)

O preço é bom considerando a quantidade de comida servida, o ambiente e a vista para a Baía de São Francisco. Em agosto de 2013 paguei uma média de US$ 80 para o casal, com entrada, prato principal, bebida e sobremesa!

Já o Cheesecake Factory tem um estilo mais elegante, não tão brincalhão como o Bubba Gump. Também é uma rede presente nas principais cidades americanas e possui cardápio diversificado passando por massas, peixes e frutos do mar, carne vermelha, saladas, sanduíches. Tudo é delicioso e dá para pedir de olhos fechados. Mas o que não pode faltar é a sobremesa, que dá nome ao restaurante: cheese cake, uma mais perfeita que a outra.

cheesecake factory restaurante Na dúvida embarque (Small)

O restaurante enche, assim como o Bubba Gump, e às vezes é preciso esperar para conseguir uma mesa. Os americanos gostam mesmo desse restaurante e costumam fazer happy hours depois do trabalho. O de San Francisco fica estrategicamente localizado no alto de um edifício que garante uma vista espetacular e dá pra escolher ficar ao ar livre ou do lado de dentro. O Cheesecake Factory de San Diego também é muito bom. Preço bom, comida excelente. 65 media uss

Para quem procura um bom restaurante de comida italiana com cardápio que inclui sopas, saladas, carnes, massas com frutos do mar ou legumes, o Olive Garden possui pratos deliciosos e uma atmosfera bastante agradável. O preço é excelente considerando a qualidade e quantidade da comida além da eficiência dos atendentes e tranquilidade do ambiente (40 US$ para o casal – sem sobremesa).

Rain Forest Café – recriando o ambiente de uma floresta tropical com direito a tempestades e sons de animais este é um ótimo restaurante para quem procura não só boa comida, mas também diversão. As crianças adoram e ficam super impressionadas com o movimento dos bichos (crocodilo, gorilas, elefantes, etc). O mais popular entre os brasileiros fica em Downtown Disney e proporciona inclusive a erupção de um vulcão para quem está do lado de fora. O preço é super justo não só pela comida, mas pela atração que é! Também possui uma lojinha com várias fofuras.

Para quem procura opções bem mais baratas existem muitas redes de fast food nos Estados Unidos além do Mc Donald’s ou do Burger King. É possível encontrar redes de pizzarias famosas como Sbarro ou Round Table Pizza em quase todos os lugares; já para comida mexicana, o Taco Bell (adoro o taco supreme) e o El Pollo Loco são opções interessantes. Outra rede muito famosa também espalhada por vários estados é a Wendy’s, que serve cheeseburgers, saladas variadas e batata assada com recheios.

Por fim, para quem busca uma opção saudável por um ótimo preço indico o supermercado Whole Foods Market, do qual sou super fã. Eles tem uma filosofia muito bacana; preocupam-se com a sustentabilidade e só vendem e utilizam produtos naturais e orgânicos. Em todos os mercados há uma seção dedicada a comida self servisse e, em alguns há mesas disponíveis para comer no local. A comida é realmente muito boa (e natureba) e custa aproximadamente 35 dólares para 2 a 3 pessoas. Essa é uma ótima opção para quem se preocupa com a qualidade da alimentação e o preço.

saladas prontas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *