Miyajima: passeio de 1 dia saindo de Hiroshima

Depois da visita à Hiroshima fomos até a pitoresca ilha de Miyajima, onde fica o Santuário de Itsukushima, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os japoneses consideram essa ilha sagrada e acreditam que os deuses cuidam do lugar.

Conhecida por sua beleza natural e paisagens peculiares, os cervos vivem soltos pela ilha de Miyajima e o enorme torii vermelho, portal xintoísta instalado dentro do mar, indica que essa é mesmo uma ilha sagrada.

O torii parece flutuar quando a maré está cheia e compõe uma das paisagens mais bonitas do país, sendo aclamado pelos japoneses e turistas que visitam o local.

Para manter a exuberância da natureza, a poda das árvores é proibida e, além disso, na ilha não existe nenhuma maternidade, nem cemitério, como forma de manter o local puro e preservado.

Como chegar em Miyajima

É fácil e rápido chegar à Miyajima. A ilha fica a apenas 25 Km de distância de Hiroshima, sendo o bate e volta ideal.

É possível ir de trem até a estação de Miyajima-Guchi (aprox. 30 minutos) e, depois, pegar um ferryboat até a ilha.

Também é possível ir de bonde, saindo de Hiroshima, mas o trajeto leva o dobro do tempo.

Aqui você encontra posts do Japão organizados por cidade!

Miyajima Japão

Atrações em Miyajima

Existem alguns pontos turísticos para visitação na ilha. Além disso, uma atração à parte é a interação com os cervos: são dóceis e acostumados à visitação dos turistas. Podemos alimentá-los e fazer carinho livremente.

A ilha é muito peculiar, com lojinhas, restaurantes que servem ostras, uma arquitetura única e uma atmosfera bem agradável para passear.

Miyajima Japão Miyajima Japão

Santuário Itsukushima e seu portal flutuante

O Santuário Itsukushima, construído em 593, foi erguido sob pilotis e fica em uma enseada bem a frente ao portal torii, sendo o palco mais antigo do teatro Nô no país. O templo chama atenção dos visitantes pelo tamanho e beleza.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Santuário faz parte de um dos cenários mais bonitos do Japão, principalmente quando a maré está cheia.

No dia que visitamos a ilha, a maré estava baixa. Mas o bom é que conseguimos ir até a base do portal, a pé, onde colocamos a nossa moedinha da sorte. Os japoneses acreditam muito nos simbolismos e nós fizemos tudo conforme manda o figurino.

Uma experiencia diferente, que só é possível em dias de maré baixa.

Miyajima Japão Miyajima JapãoMiyajima JapãoMiyajima Japão

A paisagem clássica do torri é com a maré cheia, quando ele parece flutuar sobre a água. Na foto abaixo dá para imaginar como é vê-lo flutuando e, de tão lindo, esse portal ganhou até uma réplica no Epcot Center.

Miyajima JapãoMiyajima Japão

Ainda na ilha de Miyajima não deixe de conhecer o Pagode de cinco andares, uma linda construção rodeada de verde e a Casa do Tesouro, um museu com um acervo de peças japonesas antigas.

Miyajima Japão Miyajima JapãoMiyajima Japão

Monte Misen

O Monte Misen é a montanha localizada em frente ao portal torii. É possível chegar até o topo de teleférico para apreciar a vista e ver os macacos que vivem por lá.

Na encosta do monte encontra-se o Templo Budista Daisho-in, que possui um famoso conjunto de estátuas budistas. Sem dúvida, um lugar de muita calmaria.

Aliás, como tudo Japão:  um lugar de muita paz!

Miyajima JapãoMiyajima Japão

Se você está gostando do astral dessa ilha sagrada e acha que deve ficar 1 noite por lá, sugerimos o fantástico hotel Miyajima Grand Hotel Arimoto, super bem localizado. Ou então o Miyajima MorinoyadoFAÇA SUA RESERVA AQUI e viaje tranquilo.

Miyajima Japão

Em resumo, reserve 1 dia de Hiroshima para passear por Miyajima, degustar ostras e descansar em algum de seus templos. A visita é realmente imperdível! A ilha de Miyajima é bastante peculiar e ver o portal ao entardecer é daquelas imagens inesquecíveis.

Mais detalhes sobre o Japão:

Kyoto: onde ficar e o que fazer

Nagasaki: o que fazer e onde ficar hospedado

Monte Fuji, Enoshima e Kamakura

Tóquio: o que fazer em 2, 3 e 4 dias

Takayama: uma viagem às tradições japonesas

E, por fim, na região de Honshu também indicamos a visita a outras cidades como Nara, Osaka e Kobe. Qualquer dúvida sobre Miyajima ou outras cidades do Japão, deixe aqui nos comentários.

♥ Beatriz é colaboradora do Na Dúvida Embarque por isso, ela e o marido viajam o mundo e compartilham suas dicas de viagem aqui. Arigatô, Beatriz! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *