Museu Seleção Brasileira: visita 5 estrelas no RJ

Em tempos de Copa do Mundo visitamos o Museu Seleção Brasileira, um passeio surpreendente no Rio de Janeiro. Poucos cariocas sabem da existência do Museu que possui verdadeiras relíquias e memórias da história da Seleção Brasileira e pertence à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Há exatos 60 anos o Brasil conquistava o 1º título de campeão do mundo. Com um time extraordinário, o Brasil venceu a anfitriã Suécia por 5 x 2 e despontou como a melhor seleção de todos os tempos.

Visita ao Museu Seleção Brasileira

São muitos detalhes e informações que nos fazem ter orgulho do nosso futebol e da nossa camisa amarela.
Inaugurado em 2017, o Museu Seleção Brasileira tem instalações modernas e conta com muita interatividade, o que torna a visita ainda mais interessante.

Passar por uma parede cheia de constelações com os nomes dos jogadores, ouvir o hino, a narração dos gols, ver de perto as camisas, troféus e fotos é se envolver completamente neste universo do futebol e é mesmo emocionante!

O que mais impressiona é a alta tecnologia usada no museu para contar a história da seleção, sua interatividade e, além disso, para os apaixonados por futebol, a oportunidade de ver de perto as peças históricas da seleção canarinho. São troféus, uniformes campeões, fotografias, vídeos e objetos pessoais.

Ao entrar no museu assistimos a um vídeo sobre os campeonatos e vitórias da seleção com antigos jogadores e depoimentos. O vídeo é muito bem produzido e emocionante, até para quem não gosta tanto de futebol.

Visita Guiada

Depois do vídeo, todo mundo entra no clima e aproveita muito a visita! Aliás, outro ponto positivo do Museu da Seleção Brasileira é que todas as visitas são guiadas. Os guias conhecem muito da história da seleção, amam o que fazem e estão ali para informar e ajudar com qualquer dúvida.

O museu é dividido em salas, iniciando com a história da origem da seleção e a conquista da Copa Roca em 1914.

museu seleção brasileira museu seleção brasileira

Nossa Pele

Então passamos por camisas utilizadas por todas as seleções desde 1914. Algumas delas são assinadas e foram doadas por jogadores. Bem, é legal observar também como o design e os tecidos evoluíram.

museu seleção brasileira museu seleção brasileira

Depois passamos por salas multimídias e interativas, com touchscreen, para que os visitantes interajam com as informações da seleção. Também é possível jogar quiz e ouvir narrações de gols antigos, quando ainda eram transmitidos por rádio.

museu seleção brasileira

Sala dos Troféus

A sala de troféus é uma das últimas atrações, com quase 200 peças conquistadas pela seleção mais vitoriosa de todos os tempos. Aliás, é possível clicar/escolher um troféu em um telão multimídia e ler tudo sobre sua conquista.

museu seleção brasileira

Mas o auge da visita fica mesmo para o final, quando entremos na sala das 5 taças, réplicas das peças conquistadas nas Copa do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

museu seleção brasileira

Por fim, a última atração é uma experiência com realidade aumentada 3D. Nunca tinha experimentado e é incrível. Como se você estivesse entrando em um estádio de futebol para jogar. Com torcida e tudo!

Aqui uma ressalva para quem costuma ficar tonto ou enjoado, pois a experiência é mesmo muito real.

A visita é realmente incrível e recomendo a visita ao Museu Seleção Brasileira.

Funcionamento e Localização do Museu Seleção Brasileira

Funcionamento: o museu abre diariamente das 10:00 as 18:00, sendo a última entrada às 17:30. O valor do ingresso é de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. O pagamento é feito na própria bilheteria.

Localização: o museu fica localizado na Rua Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Sede da CBF. O espaço oferece estacionamento gratuito aos visitantes.

Para concluir o tour, depois de tanta história, uma pausa para tomar um café e compras na lojinha.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Se você é apaixonado por futebol, veja também como são alguns estádios de futebol na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *