Musical Aladdin na Broadway, um show em Nova York!

Sem dúvida uma das atrações imperdíveis para quem viaja a Nova York é assistir a um musical da Broadway. Hoje vou contar como foi minha experiência com o musical Aladdin, além de trazer informações e dicas de como comprar ingresso.

Se você nunca assistiu a um musical vale conhecer essa arte que mistura música, dança e interpretação, um verdadeiro show da Broadway. É muito interessante e vale o investimento! Nas minhas últimas viagens consegui assistir ao musical Aladdin, Memphis, Mamma Mia e Rei Leão.

Assim que soube que o Musical Aladdin tinha sido lançado fiquei bastante animada porque estava com viagem marcada para maio e tive a oportunidade de assistir em quase primeira mão ao lançamento, ocorrido dois meses antes.

Não pensei duas vezes e comprei os ingressos com antecedência pela internet. Imagina perder a chance de assistir ao espetáculo que seria um sucesso garantido, com grandes chances de lotar. E lotou!

Musical Aladdin (Foto: WePlann CC BY-SA 2.0)

Como é o musical Aladdin

O musical Aladdin é uma mescla de comédia, romance e aventura. Foi inspirado no filme lançado pela Disney em 1992 e tem como base o conto Aladdin e a Lâmpada Mágica, do clássico As Mil e Uma Noites.

O espetáculo impressiona do início ao fim: música, luz, figurinos, efeitos especiais, interpretação… tudo perfeito e impecável, como todas as produções da Disney.

Por falar em efeitos especiais, há momentos realmente capazes de emocionar até os mais durões. Pra mim, a chegada do gênio saindo da lâmpada mágica e o tapete voador ao som de A Whole New World foram os mais emocionantes.

O musical conta a história de um jovem humilde que se apaixona por uma princesa e faz de tudo para conseguir casar com ela. Na trama, Aladdin tenta recuperar a lâmpada mágica e libertar o gênio para realizar 3 desejos. No final, claro, dá tudo certo e ele prova que é digno de casar com a princesa.

O Musical é um sucesso de bilheteria e já foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo. O show acontece de terça à domingo e tem duração de 2 horas e meia, com um intervalo de 15 minutos entre os atos.

Quem gosta da magia e da qualidade Disney certamente vai amar o musical Aladdin. E depois de conhecerem o gênio da lâmpada me digam se não é realmente sensacional…

Aladdin foi indicado ao prêmio Tony Award como melhor musical, música original, coreografia e ator coadjuvante, categoria em que venceu.

Como escolher o lugar

O New Amsterdam Theater é um teatro em estilo Art-Nouveau, considerado o mais antigo em funcionamento na Broadway (desde 1903). De todos os ângulos é possível ver o palco inteiro, seja na orquestra, no mezanino ou no balcão (a parte mais alta).

Dê preferência para lugares na orquestra ou mezanino. Como assisti nos primeiros meses do lançamento e a procura estava muito grande, só consegui ingressos para o balcão. Ele fica na parte mais alta do teatro e a inclinação é grande. Não chega a atrapalhar, mas fica a dica de quem já assistiu.

O New Amsterdam Theater fica localizado na 214 West e 42nd Street, na mesma rua do Museu de Cera Madame Tussauds e a estações mais próxima é a 42th Street – Times Square.

Está na dúvida sobre qual musical assistir na Broadway? Veja como foi nossa experiência com o Musical do Rei Leão.

Como comprar ingressos para o musical Aladdin

A melhor forma de garantir ingressos para o musical Aladdin é comprando com antecedência pela internet. Esse é um dos musicais da Broadway mais procurados e costuma lotar. Comprar pelo site oficial tem a desvantagem do IOF e, diretamente na bilheteria, chances mínimas de conseguir ingresso em um bom lugar.

A dica é comprar no site da WEPLANN em Reais, sem IOF e em até 6x sem juros! Assim você garante seu ingresso pelo melhor preço e ainda consegue um bom lugar.

O site da WePlann é todo escrito em português e lá você encontra CityPass, shuttle, ingresso para o Empire State, Top of The Rock e até sobrevoo de helicóptero. Evite filas, pague em Reais e economize tempo para aproveitar ainda mais sua viagem!

Ao comprar no site da WePlann você recebe um voucher. No dia do musical vá à bilheteria, meia hora antes do teatro abrir, para trocar o voucher pelo ingresso.
Aladdin
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

musical Aladdin na Broadway
Musical Alladin (Foto: WePlann/ CC BY-SA 2.0)

Vale a pena assistir ao musical Aladdin sem falar inglês?

Histórias como Aladdin são universais e quase todo mundo conhece o enredo. Se você já viu o filme da Disney e, ainda sim, está inseguro por não falar inglês, o ideal é ler uma sinopse ou dicas sobre o musical (como esse post) antes de assistir.

De qualquer forma, o teatro oferece um serviço de tradução do enredo, como um áudio-guia. Não é um tradutor simultâneo de diálogos. É uma explicação do que aconteceu em cada cena, de forma resumida. O aparelho custa $10,00 e deve ser reservado na hora do espetáculo, no teatro.

Crianças podem assistir ao musical Aladdin? Sim, mas o musical Aladdin é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade, e elas pagam valor inteiro.
Aladdin
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

musical Aladdin na Broadway
Musical Aladdin (Foto: WePlann/ CC BY-SA 2.0)


Post patrocinado pela WePlann, parceira do Na Dúvida, Embarque. Ao comprar através de nossos links você ajuda o blog a se manter e a continuar trazendo dicas de viagem sempre atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *