Musical do Rei Leão na Broadway: dicas e ingressos

Em cartaz há mais de 20 anos na Broadway, o musical do Rei Leão é uma unanimidade de crítica e público. Os números não deixam dúvidas. Assistido por mais de 90 milhões de espectadores em 8 idiomas, o musical ganhou mais de 70 prêmios em diversas categorias e teve 24 produções em mais de 100 cidades espalhadas por 19 países.

O musical do Rei Leão consegue transportar os espectadores para a atmosfera africana e envolvê-los através de músicas e ritmos próprios do continente, além de trazer à cena animais de grande porte representados por atores em pernas de pau e outros mecanismos.

Em meio a girafas, elefantes, antílopes e hienas o protagonista se torna o rei da selva, reconquistando seu território.

Se você nunca assistiu a um musical da Broadway inclua na sua próxima visita a Nova York. Um show que mistura música, dança, interpretação e muita técnica. Experiência imbatível e emocionante! Nas minhas últimas viagens assisti ao musical do Rei Leão, Aladdin, Memphis, Mamma Mia.

musical do Rei Leão na Broadway Nova York
Musical do Rei Leão (Foto: WePlann/ CC BY- SA 2.0)

O musical do Rei Leão

O musical conta a história de um jovem leão (Simba) que vê seu pai ser assassinado em uma emboscada armada pelo próprio tio. Diante da ameaça, o jovem foge do Reino para salvar a própria vida e, com a ajuda de amigos protetores (Timão e Simba), se prepara para voltar anos depois e reassumir o trono.

O enredo trágico e absolutamente envolvente é baseado em um dos mais importantes clássicos da literatura mundial, Hamlet, de William Shakespeare. E o filme, lançado pela Disney em 1994, já fora concebido para se tornar um musical. Decisão mais do que acertada, não é mesmo?!

O segredo do sucesso está na harmonia entre o enredo, a beleza dos figurinos e do cenário que nos remetem à África. Aliados à impressionante habilidade dos atores em interpretar, cantar e usar fantasias mecânicas se passando por animais da savana.

Uma das cenas mais marcantes acontece logo no início, quando o rei convoca os animais para apresentar-lhes seu filho Simba.

musical do Rei Leão na Broadway Nova York
Musical do Rei Leão (Foto: WePlann/ CC BY- SA 2.0)

Em sua jornada Simba aprende a expressão Hakuna Matata, que significa “viva, não se preocupe”. Mas ao tornar-se  mais velho, precisa voltar para recuperar seu território. E tem que encarar o vilão Scar, que acaba sendo morto por hienas após uma briga em que admite ter matado o pai de Simba.

Ao contrário de Hamlet, Simba não mata diretamente o vilão, até por ser um filme infantil. Mas o resultado da briga é o mesmo.

Prêmios

O resultado do enredo, talento e genialidade é uma das produções mais populares e premiadas do mundo. O musical do Rei Leão ganhou ao todo mais de 70 prêmios em diversas as áreas: coreografia, vestuário, iluminação, música e, claro, melhor musical em 1998.

Atualmente o musical pode ser assistido em 7 cidades pelo mundo. Nova York, Londres, Tóquio, Madri, Hamburgo, Scheveningen e uma turnê mundial. Tem duração de 2 horas e meia e um intervalo entre os atos.

Como escolher o lugar

O musical do Rei Leão acontece no Minskoff Theater com capacidade para até 1600 pessoas. Os lugares são divididos entre orquestra, que ocupa o primeiro andar no nível do palco, e o mezanino, no segundo andar.

Como em todo teatro, a dica na hora de escolher o lugar é procurar os assentos mais centrais, que são os melhores.

Se puder, dê preferência ao primeiro piso. Mas no Minskoff Theater de qualquer ângulo é possível ver bem o palco. Ficamos na fileira B do mezanino e foi ótimo!

Musical do Rei Leão (Foto: WePlann CC BY-SA 2.0)

O teatro está localizado no coração da Times Square, na 200 West 45th Street. No cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida. Certamente o enorme letreiro luminoso chamará sua atenção. É impossível não perceber a presença do musical do Rei Leão na Broadway.

Como comprar ingresso para o musical do Rei Leão

Como o musical do Rei Leão é um dos mais procurados da Broadway, a recomendação é comprar o ingresso com antecedência pela internet, para não correr o risco dos ingressos esgotarem ou só sobrarem lugares mais distantes.

Eu recomendo comprar os ingressos no site da WEPLANN porque você pode pagar em Reais, sem IOF e em até 6x sem juros! Grande vantagem para nós, brasileiros.
O Rei Leão
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

Além das vantagens financeiras, o site da WePlann é todo escrito em português e oferece ingressos para outros atrativos de Nova York. Empire State, o Top of The Rock, tour de helicóptero e CityPass, são algumas das atrações que você encontra. Se eu fosse você passava lá pra conferir!

No momento da compra no site da WePlann você recebe um voucher. Com ele, basta dirigir-se à bilheteria antes do espetáculo para trocar pelo ingresso.

Outras informações sobre o musical do Rei Leão

♦ É possível assistir ao musical mesmo sem falar inglês pois o enredo do Rei Leão é bem conhecido por todos. Mas sempre vale ler uma sinopse, como esse post, para relembrar os detalhes.

Se mesmo assim estiver inseguro ou achar que precisa de uma ajuda extra, o teatro disponibiliza um áudio-guia que faz uma tradução não simultânea do show. É um resumo das cenas (não dos diálogos) em português. Assim fica mais fácil de acompanhar.

♦ O espetáculo é recomendado para crianças a partir de 6 anos. E elas também pagam valor inteiro, sem desconto.

O Rei Leão
Compre seus ingressos em R$, sem IOF e em até 6x sem juros!

♦ Se estiver com viagem marcada para Nova York inclua pelo menos um musical no roteiro. Tenho certeza que The Lion King ou até mesmo Aladdin vão te emocionar e ficar para sempre na memória como uma de suas melhores experiências de viagem!

musical do rei leão na Broadway Nova York
Musical do Rei Leão (Foto: WePlann/ CC BY- SA 2.0)

Post patrocinado pela empresa WePlann, parceira do Na Dúvida, Embarque. Ao comprar através de nossos links você ajuda a manter o blog com dicas de viagem sempre atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *