O que fazer em Seminyak e onde ficar hospedado

Na hora de planejar uma viagem à Indonésia é importante saber exatamente o que fazer em Seminyak, Ubud, Kuta e Uluwatu e também onde ficar hospedado. Afinal, você estará do outro lado do mundo, onde a cultura e o idioma são muito diferentes.

Para não rolar nenhum tipo de insegurança, sobretudo para quem tem pouca experiência internacional, é bom preparar bem o roteiro. Hoje vamos falar sobre o que fazer em Seminyakuma cidade de praia famosa por seus resorts de luxo na beira da areia e pelo pôr-do-sol, que atrai centenas de turistas todos os dias.

Aqui no blog temos várias outras dicas da Indonésia (confira os links no final desse post).

o que fazer em Seminyak

Seminyak

Como chegar em Seminyak

Do aeroporto Denpasar até Seminyak leva-se aproximadamente 30 minutos. O ideal é começar a explorar Bali por Ubud. Então, do aeroporto vá primeiro até Ubud, reserve 4 dias por lá e depois vá descendo até o sul da ilha.

Lembre-se de fazer uma parada no templo Tanah Lot antes de chegar a Seminyak.

No aeroporto, o melhor é chamar um táxi, mas sempre combine o preço com antecedência. Tenha em mente que é comum contratar motoristas por U$S 50,00 por dia e que Ubud fica a 1 hora do aeroporto.

Quando ir a Seminyak

A Indonésia pode ser visitada em qualquer época do ano. O país está sob a linha do Equador, é quente e úmido, com temperaturas médias entre 25º e 35º C.

Mas a melhor época para conhecer Bali é nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, quando chove menos e as temperaturas são mais amenas. Visitei entre novembro e dezembro, peguei muito calor e alguns dia de chuva.

Onde ficar em Seminyak

Existem muitos hotéis e resorts bacanas. Eu indico o AMADEA RESORT & VILLAS, onde fiquei hospedada. O hotel possui quartos grandes e muito confortáveis, duas piscinas, serviço de spa.

Além dos quartos de hotel, o Amadea oferece casas inteiras para serem alugadas. Ótima opção para quem viaja em família ou com amigos.

Também já fiquei hospedada no Seminyak Square Hotel, opção mais econômica e localizado no meio da cidade. Localização excelente. Se quiser um hotel estilo pé na areia, com muito conforto, escolha o Seminyak Beach Resort & Spa.

Faça sua RESERVA agora e garanta os melhores preços. Você sabia que reservando aqui no blog você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog através de pequenas comissões?! Obrigada!

O que fazer em Seminyak

Seminyak é uma cidade bem diferente de Ubud. As montanhas, templos, cachoeiras e plantações de arroz dão lugar às praias, bares e restaurantes. Seminyak é um destino bem internacional e está sempre lotada de gringos, muitos deles surfistas.

Double Six Beach

Sem dúvida a principal atração de Seminyak é aproveitar a praia e o pôr-do-sol em Double Six Beach.

Double Six é a praia com estrutura mais bacana que visitei na Indonésia. Muitos bares e restaurantes estilo pé na areia atraem centenas de turistas para ver o pôr-do-sol. Mesas e pufs na areia, bandas tocando música ao vivo, são um verdadeiro convite ao dolce far niente.

o que fazer em Seminyak

Dependendo de onde estiver hospedado, você pode andar de 20 a 30 minutos para chegar à praia. Outra opção é pegar um táxi, mas confira o trânsito no GPS pois costuma ser engarrafado.

Também há a praia de Seminyak, mais próxima, mas Double Six é melhor.

Eat-Street

À noite, o agito se concentra na Jl. Kayu Aya também conhecida como Eat-Street, onde existem vários restaurantes de cozinha internacional. Encontra-se de tudo: desde comida japonesa, grega, italiana, mexicana, chinesa até a clássica comida indonésia.

Como eu estava hospedada nessa rua, conheci vários restaurantes ótimos. Recomendo o Char Char Bar & Grill, o Batik e o La Favela, onde há uma imagem do Cristo Redentor semelhante ao nosso. Não tem erro, pode ir de olhos fechados!

o que fazer em Seminyak

Seminyak Square

Essa praça reúne um pouco de tudo. Tem hotel, restaurantes, cafés, lojas, feirinha de artesanato local e lá também fica o letreiro I Love Bali.

A praça fica localizada próximo ao principal shopping da cidade e é uma confluência das principais ruas, incluindo a Eat-Street.

o que fazer em Seminyak

Seminyak Village

Se você quiser fazer compras ou passear no shopping para aproveitar o ar condicionado, o Seminyak Village é ótimo. Tem várias lojas de marca internacionais e locais de qualidade. Fica colado na praça Seminyak Square.

Massagem

É quase impossível ir à Indonésia e não fazer uma massagem. Seja no seu hotel ( é muito comum eles oferecerem serviços de spa) ou em alguma loja da rua. Em Seminyak não é diferente. Há várias lojas oferecendo o serviço. Mas preferi o spa do Amadea Resort, onde estava hospedada.

Igreja Saint Michael

Essa foi a única igreja cristã que vi na Indonésia. Estava caminhando até a praia de Double Six quando vi uma placa. Resolvi dar uma passadinha para agradecer. Um funcionário da igreja acabou explicando que casais australianos fazem muitos destination weddings em Bali. Casam na igreja e comemoram em resorts.

Embora a maior parte da população de Bali seja hindu, no país todo a religião predominante é o islamismo. E há também uma parcela de cristãos.

o que fazer em Seminyak

Templo Tanah Lot

O templo Tanah Lot é um dos mais bonitos e visitados de Bali, construído sob uma formação rochosa dentro do mar. Esse é um local sagrado para a religião hinduísta e a energia de estar ali é única. Não deixe de visitar!

Como chegar? O Tanah Lot está a meio caminho entre Seminyak e Ubud. Então, programe seu roteiro para incluir a visita ao templo quando estiver no caminho entre essas duas cidades.

No meu caso, comecei por Ubud, desci até Tanah Lot, e depois fui para Seminyak. Aliás, combinei com o motorista de taxi a parada no templo e depois fomos para Seminyak.

Você também vai gostar desses posts:

UBUD, a alma da Indonésia

PARQUE NACIONAL DE KOMODO

KANAWA, PADAR, PINK BEACH

DICAS DAS MELHORES PRAIAS EM BALI

TEMPLOS EM BALI

ONDE FICAR EM UBUD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *