Onde ficar em Coimbra: dica de hospedagem 3 estrelas

O post de hoje é sobre onde ficar em Coimbra, uma cidade cheia de poesia e romantismo, que merece pelo menos 1 ou 2 noites. Não deixe de assistir ao seu fado tradicional, cantado por estudantes da Universidade, e admirar a paisagem do rio Mondego.

Como diz a letra do fado, é em Coimbra que “aprende-se a dizer saudade” e foi justamente esse meu sentimento no dia da partida.

Foto Divulgação: Booking – Hotel Oslo Coimbra

Onde ficar em Coimbra

Bem, como a parte histórica da cidade é pequena e há uma oferta considerável de hotéis, não é difícil escolher onde ficar em Coimbra. Mas ter uma indicação é sempre melhor para quem não quer errar, não é mesmo?! Então anota aí: Hotel Oslo Coimbra

Minha principal recomendação é ficar na parte histórica mesmo, onde fica a maior parte das atrações. Mas, se preferir outra localidade, também há ótimos hotéis do outro lado do rio Mondego, indicados ao final desse post.

♦ Leia mais sobre COIMBRA aqui ♦

Localização e vista para a cidade

Sem dúvida, a localização do HOTEL OSLO COIMBRA é um dos seus pontos fortes. Com uma vista deslumbrante para o casario antigo e a faculdade de Coimbra, o hotel fica localizado na parte baixa da cidade.

Muito perto da estação de trem (apenas 50 metros) e da Praça do Comércio, um ótimo ponto para começar a explorar a cidade.

Aliás, em Coimbra não é necessário utilizar transporte público. Faz-se tudo à pé, tanto na parte baixa como na parte alta da cidade.

O Hotel fica a menos de 15 minutos de caminhada da Universidade e, neste trajeto, você passa por vários pontos turísticos que valem a visita.

onde ficar em Coimbra
Na dúvida de onde ficar em Coimbra? Olha que linda a vista do Hotel Oslo para a Universidade

onde ficar em Coimbra

Entrada e recepção

Cheguei ao Hotel Oslo por volta das 13 horas e um funcionário logo veio ajudar com as malas. O saguão da recepção é claro e tem uma decoração moderna, tudo novinho. Enquanto fazíamos o check-in outro funcionário levou o carro para o estacionamento, a cerca de 20 metros do hotel.

Tínhamos reserva para um quarto duplo, mais simples, mas o funcionário nos ofereceu um upgrade para o quarto superior com uma vista linda para a cidade por €40,00. Como fiquei em dúvida se valia ou não, o funcionário, muito atencioso, nos levou para conhecer os 2 quartos e ajudar a decidir.

Claro que preferi o quarto com vista e varanda! O hotel é todo muito novo e com instalações modernas.

♦ Se você está indo para COIMBRA não deixe de ler nossas dicas aqui ♦

♦ Faça sua reserva para o HOTEL OSLO COIMBRA aqui ♦

Quartos

O quarto superior em que fiquei hospedada era muito bem equipado. Tinha uma cama queen muito confortável, com lençóis brancos bem limpos, mesa de trabalho, tv de tela plana, poltrona, frigobar, secador de cabelo.

E o diferencial do quarto superior: varanda com mesa e cadeira, com vista para a cidade.

onde ficar em Coimbraonde ficar em Coimbra

O serviço de wi-fi era muito bom e a conexão forte.

No banheiro, novo e amplo, chuveiro forte, secador de cabelos e kit de amenities.

onde ficar em Coimbra

Café da manhã e restaurante

O café da manhã do hotel é muito bom: oferecem variedade de pães, sucos, frutas, buffet quente com ovos, salsichas, bacon e outras delícias.

O restaurante do hotel está disponível desde o almoço até o jantar. Também oferece serviço de quarto 24 horas, porém com pouca variedade.

Jantamos uma noite no restaurante e havia poucas opções, além de as porções serem pequenas. Optamos por uma sopa de legumes.

onde ficar em Coimbra
Hotel Oslo, onde ficar em Coimbra

onde ficar em Coimbra onde ficar em Coimbra onde ficar em Coimbra

Infraestrutura do hotel

O hotel possui terraço com vista para a cidade com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Uma opção para quem não reservou o quarto superior.

O hotel também disponibiliza de serviço de lavanderia e aluguel de bicicleta gratuito, uma alternativa diferente para conhecer a cidade.

Uma das maiores vantagens é que o Hotel Oslo disponibiliza estacionamento gratuito, o que é ótimo para quem está viajando de carro.

♦ Gostou desse hotel? Faça sua reserva para o HOTEL OSLO COIMBRA aqui ♦

Opções de onde ficar em Coimbra

Outras alternativas que pesquisei de onde ficar em Coimbra, de acordo com a categoria são:

♦ Econômico – Hotel Ibis Coimbra Centro – básico, mas bem localizado e com preço imbatível.

♦ 3 estrelas – nessa categoria, além do Hotel Oslo (que é melhor localizado) indico o Hotel Dona Inês

♦ 4 estrelas – Vila Gale, Tivoli Coimbra e o Sapientia Boutique Hotel Nesse, pode ir de olhos fechados, ótimos hotéis.

♦ Luxo – Hotel Quinta das Lágrimas, do grupo Small Luxury Hotel. Esse hotel é ideal para quem está viajando na lua de mel e procura luxo e conforto. Fica localizado do outro lado do rio Montego e, não, na parte histórica de Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *