Onde ficar em Londres: dica de hotéis por bairro

Procurando dicas de onde ficar em Londres? Esse é o post certo! Aqui você encontra dicas de hospedagem 3 e 4 estrelas testadas e aprovadas durante minhas viagens à capital da Inglaterra. Vamos descobrir como escolher um hotel bom, bem localizado e com preços em conta.

Antes de tudo, o que você deve considerar na hora de escolher onde ficar em Londres:

• Londres pode ter preços mais elevados quando comparada a outras capitais da Europa, especialmente na alta temporada. Há quem prefira hotéis melhores e um pouco mais afastados e quem prefira hotéis mais simples e centrais;

• Quanto mais próximo do Centro e das atrações, maior o preço da hospedagem. A boa notícia é que para ficar bem localizado em Londres não é preciso, necessariamente, ficar no Centro. A cidade é incrível e super acessível;

• Ficar hospedado próximo a uma estação de metrô ajuda muito. Aliás, o metrô de Londres é impecável e dá pra escolher ficar hospedado um pouco mais longe, com conforto e qualidade.

• Fundamental para economizar durante uma primeira viagem à Londres é comprar o Oyster Card e o London Pass.

Quem acompanhou meu ROTEIRO PELA GRÃ BRETANHA viu como amei ficar hospedada em Kensington, um bairro residencial elegante e agradável, repleto de lojas e restaurantes e com fácil acesso ao metrô. E também tem dica de hotel no Centro de Londres e nas docas, com vista para o rio Tâmisa.

Ou seja, são dicas de 4 hotéis onde já fiquei hospedada em Londres.

onde ficar em Londres
dicas de onde ficar em Londres

Bairros onde ficar em Londres

Kensington

Nesse bairro fiquei hospedada em 2 hotéis diferentes, antes e depois de voltar da Escócia. Primeiro fiquei no Ibis Styles Kensington, uma opção mais em conta. Antes de continuar acho que vale ler o post sobre o Ibis Styles.

Depois, fiquei no Holiday Inn Kensington High Street.

Assim como no Ibis, a experiência no Holiday Inn foi uma ótima: hotel 4 estrelas, confortável, bem localizado, com um café da manhã  delicioso (verdadeiro brunch) e com várias facilidades como academia, bar, restaurante, piscina e estacionamento.

Sobre a localização, o Holiday Inn Kensington fica bem perto da Kensignton High Street, a principal rua do bairro. Vale conhecer a rua e observar os gostos londrinos. Esse bairro é uma das melhores opções de onde ficar em Londres.

O hotel fica próximo de duas estações do metrô: a High Steet – linha amarela (5 minutos de caminhada) e a Earl’s Court por onde passam duas linhas – a Piccadilly (azul) e a District, que atende à várias atrações de Londres (10 minutos de caminhada).

Meu quarto era confortável, com uma cama enorme daquelas que não dá vontade de levantar. Roupa de cama branquinha, macia e cheirosa. O quarto possui TV, ar condicionado, telefone, cofre, facilidades para fazer café e chá.

onde ficar em Londres
Holiday Inn Kensington – dica de onde se hospedar em Londres – arquivo pessoal

O café da manhã foi um dos melhores de toda a viagem (e olha que foram 60 dias rodando a Europa). Muita variedade de frutas, pães, cereais, sucos, ovo de todas as formas, salsichas, geleias.

Além disso, o funcionário ainda passava nas mesas oferecendo “milk or tea”? Café da manhã de hotel é bom demais…

Como fiquei no quarto Standart, não era muito grande. Então, se preferir, escolha o Executivo, Superior ou King.

Centro de Londres

Na minha primeira viagem à Londres fiquei hospedada no Centro.

Uma opção interessante é o Club Quarters’s Hotel St Paul, um 4 estrelas super bem localizado, a alguns passos da Catedral Saint Paul e outras famosas atrações de Londres como a galeria Tate Modern e o Shakespeare’s Globe Theatre. Tem fácil acesso ao metrô das linhas vermelha, verde e amarela.

Os quartos são confortáveis, tem um bom café da manhã e o hotel é bem avaliado. Além disso, o hotel ainda oferece um bistrô que serve ótimos pratos.

Hotel Club Quartre’s – Foto divulgação Booking – dica de onde ficar em LondresO albergue da rede Hi Hostel, o YHA St. Paul pode ser uma opção para quem faz questão de ficar no Centro, mas sem gastar muito.

Mas se de um lado ele é muito bem localizado, na Carter Lane, ao lado da Catedral Saint Paul, por outro lado  é bom lembrar que trata-se de um albergue (o quarto e banheiro são compartilhados e o café da manhã é super básico).

• Além de reservar o hotel, não esqueça de contratar o Seguro Viagem Ele é obrigatório e deve ter cobertura mínima de 30 mil Euros.

Royal Victoria Docks

Outra dica de onde ficar em Londres é o Good Hotel London, em outra região da cidade. Claro que também contei tudo sobre o Good Hotel no post Dica de Hospedagem em Londres!

O hotel fica instalado em uma plataforma flutuante e tem todo um conceito de sustentabilidade e trabalho social por trás por isso, desde que li sobre o conceito da marca Good Hotel, fiquei empolgada para me hospedar.

Os quartos são confortáveis, o café da manhã é bom, o bar e restaurante também oferecem bons serviços.

Há uma estação bem próxima, há menos de 5 minutos do hotel, mas é preciso fazer pelo menos uma troca obrigatória do metrô para o DLR, trem de superfície.

onde ficar em Londres
Good Hotel London – dica de onde ficar em Londres

onde ficar em Londresonde ficar em Londres

Covent Garden e Leicester Square

 

Confesso que essa é minha região queridinha de Londres. Traduz tão bem a atmosfera cosmopolita de Londres com seu comércio, performances de rua, bares, pubs, teatros e musicais. Ainda não fiquei hospedada por lá, mas enquanto não acontece a próxima viagem, já pesquisei alguns hotéis. 😉

Lembrando que por ser uma região muito turística, os preços são mais elevados mesmo. Mas, se quiser ter dias de Rei/ Rainha vale conferir o Radison Blu Edwardian Hampshire e o Victory House London Leicester Square.

Gostou das dicas de onde ficar em Londres?

Bem, em conclusão, se eu fosse você esticava a viagem pela Grã Bretanha e aproveitava para conhecer outras cidades da Inglaterra e da Escócia. Aqui você confere todas as nossas dicas sobre Inglaterra e Escócia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *