Onde ficar em Ubud: hospedagem em Bali

Depois de 20 dias viajando pela Indonésia, a dica de hoje é sobre onde ficar em Ubud, a cidade que representa a alma da Indonésia. É em Ubud onde você vai perceber melhor a religiosidade dos balineses, através de suas oferendas diárias, e vai se encantar por seus atrativos: a dança típica Legong, a plantação de arroz Tegalalang, a floresta sagrada dos macacos, o café Luwak, as cachoeiras, a barganha nas compras e os pratos da deliciosa culinária balinesa.

Em toda a ilha de Bali a hospedagem não é tão cara quando comparada a outros lugares do mundo. Na hora da reserva, compare as tarifas pois a diferença pode ser pequena e, assim, você consegue dar um upgrade na sua viagem.

Em Bali experimentei todos os tipos de hospedagem: guest houses, hotéis e resorts. E ao longo dos posts vou contando cada uma das experiências de acordo com a cidade.

Onde ficar em Ubud

Localização

Para ficar bem localizado e conseguir visitar a maioria dos pontos turísticos à pé, tenha como referência o Palácio de Ubud. Dali você pode caminhar por ruas repletas de bares e restaurantes, ir até a Floresta dos Macacos, visitar o Mercado de Ubud e alguns templos, além de assistir a Legong Dance.

As ruas de referência são a Jl. Raya Ubud e a Jl. Monkey Forest. 

Ahh.. também é importante saber que não há transporte público em Ubud. Mas você encontra muitas motos e táxis espalhados pela cidade.

Para ir a locais mais distantes, como a plantação de arroz Tegalalang, a cachoeira Tegenungang e alguns templos é preciso alugar um carro ou moto ou, se preferir, contratar um motorista. Por 40 – 50 dólares é possível combinar com um motorista uma diária pelos arredores de Ubud. Barganhe! Não estamos acostumados, mas para eles funciona dessa forma.

Nesse post vou indicar dois hotéis de cada categoria, selecionados de acordo com a localização, avaliação dos hóspedes e nota no Booking. Já fiz o trabalho de pesquisa pra você, agora é só escolher!

Opções 2 estrelas

NYOMAN SANDI GUEST HOUSE fica há 15 minutos de caminhada do Palácio de Ubud. Foi lá onde me hospedei e recomendo. O atendimento foi atencioso, o quarto era grande, confortável e agradável, sempre havia funcionários na recepção e o que mais chamou atenção é que arrumavam o quarto duas vezes por dia!

O Nyoman Sandi oferece piscina, café da manhã maravilhoso, o maravilhoso atendimento balinês e um preço inacreditável.

onde ficar em Ubud

O quarto era bem grande e confortável, silencioso, o ar condicionado funcionava muito bem (fundamental para o calor da Indonésia) e o café da manhã servido na varanda do quarto. Havia pão, frutas, suco, chá ou café, omelete, nutella e o macarrão típico.

onde ficar em Ubud

Outra opção é o UBUD SARI HEALTH RESORT. É um hotel simples, mas muito bem localizado. Fica a apenas 5 minutos, à pé, do Palácio de Ubud e oferece piscina, estacionamento gratuito, spa, transfer para o aeroporto e um excelente café da manhã.

Opções 3 estrelas

Quando estava pesquisando hospedagem quase reservei o PURI PADMA HOTEL, mas por ficar um pouco mais longe (25 minutos de caminhada do Palácio de Ubud, acabei optando pelo Nyoman. O Puri Padma é todo novinho e também tem um preço ótimo.

Na verdade, a oferta de hospedagem é muito grande em Ubud. Então tudo vai depender mesmo do valor que está disposto a investir e da antecedência com que faz a reserva.

Foto divulgação Puri Padma

Opções 4 estrelas

Uma opção para quem prefere ficar hospedado em hotéis de rede é o BEST WESTERN PREMIER AGUNG .Com vista para uma enorme área verde e ótimo custo benefício, o hotel oferece piscina e spa, além de quartos enormes.

O hotel fica na mesma rua do Nyoman Sandi, onde fiquei hospedada. O tempo de caminhada até o Palácio de Ubud é de aproximadamente 15 minutos.

Foto divulgação Best Western Premier – onde ficar em Ubud

Opções 5 estrelas

Se depois dessas opções de onde ficar em Ubud ainda estiver na dúvida, o ALAYA RESORT UBUD é a solução. Fica localizado próximo à Floresta dos Macacos e é cercado por plantações de arroz. Só de olhar pra foto do quarto dá pra entender quão bom e lindo é esse hotel…

O Alaya oferece piscina, serviço de spa, restaurante de cozinha indonésia e internacional e uma decoração bem agradável e colhedora.

Como deixei pra reservar em cima da hora não havia mais disponibilidade para as minhas datas e acabei escolhendo o Nyoman, que achei bem simpático e tinha vaga.

Foto divulgação Alaya Resort – onde ficar em Ubud

Agora que já sabe onde ficar em Ubud, veja DICAS DAS MELHORES PRAIAS EM BALI e onde ficar hospedado em Kuta, Seminyak, Padang Padang e Uluwatu. E também tem dicas dos TEMPLOS EM BALI – visite os 7 melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *