Onde ficar em Viena: dica de hospedagem no melhor bairro

Viena é uma das capitais mais bonitas da Europa e, não à toa, cada vez mais turistas se interessam em conhecer a capital da Áustria. Cidade grande, cosmopolita e luxuosa, Viena muitas opções de hospedagem e, nesse post, separei dicas de onde ficar em Viena, de acordo com a localização e preço. Descubra agora qual o melhor bairro para se hospedar em Viena.

A fachada do Hotel Park Hyatt nos dá uma ideia de como a arquitetura da cidade é clássica e imponente. Tudo grandioso e luxuoso, reflexo do tempo quando Viena era a capital do Império Austro-Húngaro.

onde ficar em Viena

Tem opções para todos os gostos e bolsos, com foto e descrição sucinta de cada hotel. E no post VIENA: roteiro de 3 dias pela capital da Áustria você encontra mais dicas e detalhes do que fazer.

E se quiser um Roteiro de 20 dias pelo Leste Europeu também tem!

Onde ficar em Viena

O melhor bairro para ficar hospedado em Viena é, sem dúvida, o Innere Stadt ou distrito 1, que corresponde à área mais central e mais antiga da cidade, onde ficam atrações turísticas como a Catedral de Santo Estevão, o Complexo Hofburg e o Museu Albertina.

O bairro Innere Stadt é circundado por uma grande avenida circular, a Ringstrasse, e as melhores opções de hospedagem estão localizadas dentro dessa área. Lugar ideal para quem gosta de fazer tudo a pé: hotéis, lojas, restaurantes, cafés, casas de câmbio e metrô. Tudo a alguns passos.

Por ser uma área nobre e valorizada, os preços de hospedagem costumam ser mais elevados. Por isso, e para atender às necessidades de todos que leem esse post, separei dicas tanto de hotéis luxuosos como de hotéis econômicos, para quem está querendo economizar mas não dispensa um hotel bacana.

Como  em qualquer cidade grande, a dica é sempre escolher uma hospedagem perto da estação de metrô, para facilitar o acesso as diferentes áreas da cidade. Isso porque, em Viena, duas das mais importantes e imperdíveis atrações ficam afastadas, o Schloss Belvedere e o Schloss Schönbrunn, antiga residência de verão da família imperial.

Onde ficar em Viena – opções luxuosas

Separei 3 opções localizadas no centro histórico de Viena para quem procura luxo, conforto e sofisticação. Hotéis ideais para quem está fazendo uma viagem romântica ou gosta de aproveitar a estadia com o máximo de conforto.

Park Hyatt Vienna

Puro luxo e sofisticação, o Park Hyatt Vienna captou a atmosfera glamourosa da capital austríaca, sendo uma ótima opção para quem está em lua de mel e quer se hospedar em alguns dos melhores hotéis de Viena.

Quartos amplos de 30 até 170 m² e decoração refinada, banheira, frigobar, ar condicionado, piscina, academia, spa e centro de beleza. Tudo para uma estadia perfeita. O hotel ainda oferece bar, restaurante e café, onde são servidos pratos típicos da culinária austríaca.

onde ficar em Viena – Park Hyatt

onde ficar em Viena

Hotel Sacher Wien

Outra opção na mesma faixa de preço $$$$$, conforto e sofisticação é o Hotel Sacher Wien. Instalado em um edifício de 1876 em frente à Ópera de Viena, possui quartos grandes e com decoração clássica. Oferece os mesmos serviços do Hyatt. E possui nota de avaliação de 9,5 no Booking.

Dá uma olhada nessa suíte dos sonhos e diz se não dá vontade de ficar uma semana nesse quarto?! 🙂

onde ficar em Viena – Hotel Sacher Wien

The Ritz- Carlton Vienna

Com localização excelente, o Ritz-Carlton Vienna possui 202 quartos instalados em 4 edifícios históricos que funcionavam como palácios, possui todas as comodidades de um hotel 5 estrelas como piscina, academia, spa, restaurante, além de uma decoração elegante e banheiros em mármore. O bar da cobertura oferece vista panorâmica da cidade. 

onde ficar em Viena
onde ficar em Viena – Ritz Carlton

Onde ficar em Viena – opções intermediárias

Quem procura onde ficar em Viena com preço intermediário $$$$ mas ainda no distrito 1, Innere Stadt, pode conferir outras boas opções:

Vienna Marriott Hotel

Quartos recém reformados garantem o máximo de conforto e qualidade aos hóspedes, que podem desfrutar de ar condicionado, TV de tela plana e comodidades como wi-fi, máquina de chá e café.

Localizado em uma das principais avenidas da cidade, fica a 5-10 minutos dos principais cartões postais de Viena. O Vienna Marriott Hotel tem a comodidade de ficar próximo a duas estações de metrô e uma parada de bonde fica bem em frente ao hotel.

Além de piscina, spa e academia, o Vienna Marriott Hotel ainda oferece dois bares e restaurante de cozinha internacional e austríaca, e um café. Certeza de que um dos 323 quartos irá te agradar!

onde ficar em Viena
onde ficar em Viena – Viena Marriott

onde ficar em Viena

Hilton Viena Plazza

O Hilton Viena Plazza foi inteiramente reformado em 2014: quartos novos, grandes e com uma decoração moderna, banheiro amplo, sauna, academia e restaurante no próprio hotel.

O Hilton possui restaurante, serviços de concierge e aceita animais de estimação. Também fica localizado no distrito 1, próximo à Catedral Votvkirche e da Universidade de Viena. Não deixe de ver fotos da Suíte Presidencial e Real, ambas com acesso ao Lounge, no terraço do prédio.

onde ficar em Viena
onde ficar em Viena – Hilton

Austria Trend Hotel Europa Wien

Todos os quartos do Austria Trend Hotel Europa Wien possuem ar condicionado, frigobar e TV de tela plana. Localizado a 5 minutos de caminhada da Catedral de Santo Estevão, o hotel possui nota 8,6 no Booking.com.

Radisson Blue Style

Com apenas 78 quartos o Radisson Blue Style é um hotel boutique confortável, com decoração moderna e localizado a poucos passos do Palácio Hofburg.

onde ficar em Viena
onde ficar em Viena – Radisson Blue

Onde ficar em Viena – opções econômicas

Ainda em dúvida sobre onde ficar em Viena? As opções mais econômicas em Viena costumam ser mais afastadas do Centro. Como Viena é uma cidade grande é fundamental verificar se há estação de metrô próxima ao hotel.

Aparthotel Adagio Vienna City – distrito 1

Exceção quando o assunto é localização/ preço barato, o Adagio Vienna City fica localizado à beira do rio Danúbio. Em frente ao aparthotel há uma estação de bonde e o metrô fica a 5 minutos de caminhada. No Adagio você reserva um pequeno apartamento com sala, quarto, banheiro e cozinha.

onde ficar em Viena

Mercure Hotel Raphael Wien – distrito 6 – Mariahilf.

Inteiramente reformado em 2016 o Mercure Raphael Wien reabriu as portas oferecendo aos hóspedes muito conforto e a qualidade de sempre, com preço bem em conta mas para ir ao centro necessariamente será preciso utilizar o metrô.

K+K Hotel Maria Theresia – distrito 7 – Neubau

O K+ K Hotel Maria Theresia é um hotel de categoria turística fica localizado próximo ao bairro dos museus e está a alguns metros da estação de metrô Volkstheater, servida por duas linhas.

Possui quartos amplos e com decoração moderna, restaurante, academia e é avaliado com nota 8,6 no Booking.

onde ficar em Viena

Gostou da seleção de hotéis sobre onde ficar em Viena? Talvez você se interesse em ler dicas de hotel em outras cidades do Leste Europeu. Em Praga fiquei no Century Old Town em Praga, um hotel 4 estrelas onde trabalhou o escritor Franz Kafka. Um charme só.

Aqui no blog você também encontra dicas de outras cidades européias

Praga

Budapeste

Cesky Krumlov

Bratislava

Inssbruck

Salzburg

Munique e muito mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *