Onde ficar em Villa La Angostura: dica de hospedagem

O post de hoje é sobre dicas de onde ficar em Villa La Angostura. Vou aproveitar para contar como foi minha experiência de ficar em uma cabana rústica e super aconchegante imersa na exuberante natureza da Patagônia Argentina e com um silêncio revigorante. Mas também indico outras opções de hotéis, resorts e cabanas.

A pequena e charmosa cidade possui uma estrutura turística excelente, com muitos hotéis e restaurantes, sendo o destino muito romântico, ideal para descansar, se reconectar e praticar atividades ao ar livre. Na primavera, a paisagem branca do inverno dá lugar ao azul do lago, o verde das montanhas e o amarelo das flores.

Na hora de escolher onde ficar em Villa La Angostura, prefira as opções mais afastadas do centro. São as mais charmosas. Na própria Ruta 40, ou à beira do lago Nahuel Huapi você encontra refúgios aconchegantes e muito românticos.

Onde ficar em Villa la Angostura

Madeira, pedra e vidro compõem a arquitetura típica da cidade, em estilo alpino, o que dá um toque rústico e ao mesmo tempo muito aconchegante aos ambientes. A CABANA LA ESTANCIA, onde fiquei hospedada, também possui esse tipo de arquitetura e confesso que adorei a experiência de ter uma cabana alpina só pra mim.

A hospedagem em La Estancia é diferente de um hotel ou pousada. É como uma casa alugada; a cabana inteira fica a sua disposição. A propriedade comandada diariamente pelo dono, possui 5 cabanas de diferentes tamanhos e com capacidade para abrigar famílias de até 8 pessoas.

Completamente equipadas e mobiliadas, as cabanas possuem sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda, além de uma enorme área verde, piscina externa, interna e sauna na área comum.

MINHA CABANA

Assim que abri a porta fiquei encantada com a estrutura da casa toda em madeira. A sensação é de integração com a natureza e a gente se sente até mais relaxado. A cor da madeira lembra a da vegetação encontrada no Bosque de Arrayanes. Se estiver em dúvida de onde ficar em Villa La Angostura, pode ir de olho fechado para La Estancia!

Minha cabana tinha dois andares: sala grande integrada à cozinha, quarto, banheiro e varanda. Mas como mencionei, existem cabanas bem maiores para famílias — com até 3 quartos e 130 m² de área.

SALA – a sala da cabana é grande e acolhedora: sofá, poltronas, TV e varanda com vista para o gramadão do hotel. Todas as cabanas possuem lareira, aquecedor e wifi.

Dos 5 dias em que estive por lá, peguei 2 dias de muito frio e chuva ( daquelas que não param nem um minuto) e a cabana foi a salvação. Ficamos na sala, depois cozinhei, fui pro quarto… agora imagina se tivesse ficado 2 dias inteiros trancada em um quarto de hotel?

onde ficar em Villa La Angostura

Detalhes da Cabana

QUARTO- meu quarto era muito confortável. Tinha uma cama de casal com roupa de cama limpinha e cheirosa, edredom e travesseiros maravilhosos. Tinha vista para o enorme gramado da propriedade… muito, muito bom! Além disso, TV a cabo, telefone, Wi-fi e aquecedor. Não posso esquecer de mencionar a banheira de hidromassagem maravilhosa.

onde ficar em Villa La Angostura

COZINHA E CAFÉ DA MANHà– a cozinha é totalmente equipada para quem preferir cozinhar ao invés de comer em restaurantes. Tem tudo: geladeira, fogão, micro-ondas, pratos, copos e panelas.

Como a ideia é de uma casa, o café da manhã não está incluído na diária. Mas é possível solicitá-lo no momento da reserva ou na recepção. Solicitei o café nos 2 dias de chuva e nos outros dias saí para experimentar os cafés e restaurantes locais.

onde ficar em Villa La Angostura

Localização

La Estancia fica localizada no Km 2112 da Ruta 40, principal ligação entre Bariloche e San Martín de los Andes. As cabanas ficam praticamente em frente à entrada para o Cerro Bayo, a estação de esqui da cidade e, de carro, chega-se em 5 minutos ao centro de Villa.

Gostou dessa dica de onde ficar em Villa La Angostura? Então reserve aqui sua hospedagem na CABANA LA ESTANCIA.

Se você estiver pensando em visitar a região não deixe de ler também nossas dicas sobre onde ficar, onde comer e o que fazer em cada cidade. Confira também os detalhes da Rota dos 7 Lagos e a melhor época para percorrê-la.

BARILOCHE

VILLA LA ANGOSTURA

SAN MARTÍN DE LOS ANDES 

A hospedagem de 5 dias em La Estancia foi ainda mais especial por ser um prêmio que ganhei no Sorteio realizado pelo blog Atravessar Fronteiras. Para participar, bastava comprar o Guia da Adriana sobre Bariloche e Villa La Angostura. E não é que eu fui a sorteada?! 🙂

Quantos dias ficar em Villa

Há quem apenas passe por Villa La Angostura, a caminho da Rota dos 7 Lagos e San Martín de Los Andes, quem faça um bate-e-volta saindo de Bariloche ou quem esteja a procura de um refúgio silencioso e agradável para descansar. Em qualquer uma dessas hipóteses, tenho certeza de que você vai se apaixonar por essa região.

Em uma viagem normal, teria ficado 2 ou 3 noites em Villa, e é o que recomendo para a maioria das pessoas que tem dúvidas sobre onde ficar em Villa La Angostura e por quanto tempo. Como ganhei 5 diárias, aproveitei para descansar e acabou sendo perfeito. Foram 3 dias lindos de céu azul e 2 dias de frio e chuva incessante.

Mais dicas de onde ficar em Villa La Angostura

Se você é como eu, provavelmente vai querer pesquisar outras opções de onde ficar em Villa La Angostura. Sempre procuro várias, mas a recomendação de quem foi costuma ser decisiva pra mim.

Villa é uma cidade bem pequena e, de carro, chega-se de 5 a 10 minutos em todos os lugares.

Se você gostou da ideia de ter uma cabana só pra você, a CABAÑA QUETRIHUE é outra opção interessante. Possui a mesma arquitetura do La Estancia, mas com vista para o lago.

Para quem procura hospedagem luxuosa à beira do lago, o LAS BALSAS RELAIS & CHATEAUX é um resort 5 estrelas. Com serviço de spa e restaurante no próprio hotel,o hotel oferece acesso direto ao lago. É uma ótima opção para casais em lua de mel.

Opção mais econômica do que os anteriores é a pousada 3 estrelas MARINAS ALTO MANZANO. Localizado no Puerto Manzano, eles oferecem cabanas, lofts ou suítes. Não tem acesso direto para o lago, como os anteriores, mas a vista é linda!

No Centro o ALMA ANDINA é uma opção econômica, próxima a restaurantes e comércio da cidade. É possível ir andando até a rua principal de Villa. O hotel é lindo e tem uma decoração bem aconchegante. A maior vantagem de se hospedar no Centro é encontrar preços mais em conta.

No outro extremo da cidade fica o CORRENTOSO LAKE & RIVER, um hotel 4 estrelas com quartos bem amplos, serviços de spa, restaurante, acesso à praia e vista deslumbrante para o lago.

Vendo essa foto do Hotel Correntoso não dá vontade de comprar a passagem e ir agora aproveitar essa região?!

Hotéis pelo Mundo

Essa é uma das regiões mais bonitas que conheci no mundo e pretendo voltar muitas vezes para rever a paisagem e sentir aquela paz de novo. Espero que você também tenha a sorte de conhecer Bariloche e Villa algum dia!

Você também pode conferir nossa série especial de hotéis pelo mundo. Onde ficar em Villa La Angostura, Onde ficar em Bariloche, em Nova York, Paris, San Pedro de Atacama… ou pode clicar direto no nosso link de HOSPEDAGEM. Lá você encontra muito, muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *