Onde ficar em York: dica de hotel 4 estrelas

Se você está planejando uma viagem à Inglaterra e procura dicas de onde ficar em York, está no lugar certo. Hoje conto como foi minha experiência no Novotel York Centre, um dos hotéis mais bacanas em que fiquei hospedada durante a última viagem pela Europa.

York é uma cidade bem compacta, sendo possível visitar as principais atrações à pé, em 2 ou 3 dias. Como a maioria dos hotéis fica no Centro, o diferencial acaba sendo a qualidade do serviço.

Sempre digo que o hotel compõe a experiência pois dormir bem, tomar um café da manhã incrível e aproveitar a piscina também são experiências inesquecíveis da viagem. Minha hospedagem no Novotel York foi muito boa e por isso recomendo o serviço impecável, quartos confortáveis e uma localização muito boa, próximo a Clifford’s Tower, uma das mais antigas e importantes atrações da cidade.

Onde ficar em York

Entrada e recepção

Cheguei ao Novotel York por volta de meio-dia e um funcionário logo veio ajudar com as malas. O saguão da recepção é bem grande e com uma decoração clean, moderna e elegante. O piano e o bar também ficam nessa área, que é bastante agradável. Como cheguei um pouco antes do horário do check-in, a funcionária ofereceu guardar as malas e pediu que aguardasse um pouco antes de ir para o quarto.

Foi o tempo de pedir uma bebida no bar, responder e-mails,  postar nas redes sociais e pronto, o quarto já estava disponível. Esse tempo foi ótimo pois precisava mesmo dar uma atualizada no trabalho antes de sair pra conhecer a cidade. #vidadeblogueira… sempre muito trabalho! 

onde ficar em York

onde ficar em York onde ficar em York

Quartos

Aí começou a melhor parte: um quartão enorme e super confortável me esperava com uma tábua de frutas e chocolates. Adivinhem se eu gostei?! 🙂 É muito bom ser recebida dessa forma!

O quarto Executivo em que fiquei hospedada era enorme e completo: tinha uma cama queen muito confortável, mesa de trabalho, tv de tela plana, sofá, frigobar, secador de cabelo, facilidades para preparar chá e café na máquina da Nespresso, base para iPod, roupão e chinelos.

onde ficar em York

A diferença para o quarto standard é apenas o roupão, chinelo, base do iPod e máquina da Nespresso.

Já me hospedei em vários Novotel pelo mundo e eu adoro a decoração e o padrão de qualidade. Seja na Indonésia ou em São José dos Campos, a Accor sempre me surpreende positivamente. Não tenha dúvida de onde ficar em York: essa é a escolha certa!

No banheiro, novo e amplo, banheira, chuveirão bem forte, secador de cabelos e um kit super completo de amenities.

Café da manhã, bar e restaurante

O café da manhã foi um dos melhores de toda a viagem: muitas e deliciosas opções. Quem não lembra dessa foto que postei no instagram e dos stories que fiz do café da manhã?! Bom demais!! Pães, sucos, frutas e o buffet quente com ovos, salsichas, bacon e até batata rostie, que eu amo e sou viciada! Tudo muito gostoso.

Ainda tem dúvida de onde ficar em York? O restaurante do hotel, conta com um cardápio de cozinha internacional, está disponível para almoço, a partir do meio-dia, e jantar até as 23 hs. Ainda oferece serviço de quarto 24 horas. Jantei uma noite no restaurante e a comida estava deliciosa: carne macia (que não descobri qual era, mas estava muito gostosa), purê de batata e legumes.

O hotel também possui um bar no saguão da recepção. O local é bastante agradável para quem quer experimentar as bebidas ou simplesmente fazer hora enquanto espera o horário do check-in ou o táxi.

Infraestrutura do hotel

Além de todos os serviços disponíveis que já mencionei, o Novotel ainda possui terraço com vista para o rio, onde os hóspedes podem usufruir de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, piscina coberta e aquecida, sauna, academia, salão de jogos para crianças e sala para reuniões e conferências.

Estacionamento para hóspedes, por 13£ e animais de estimação são permitidos, também com um custo extra.

onde ficar em Yorkonde ficar em York

Localização

O Novotel York Centre fica localizado próximo às muralhas da cidade e à margem do rio Ouse. De taxi ou uber, a partir da estação de trem, o trajeto leva 8 minutos. Se preferir ir caminhando são 20 minutos.

No meu caso, preferi pegar um Uber pois a mala estava pesada. Como era sábado e havia um casamento grande na cidade, com vários convidados chegando pela estação de trem, o trânsito ficou um pouco tumultuado, mas o trajeto não demorou mais do que 20 minutos.

Do hotel até as principais atrações de York basta uma caminhada de 5 a 10 minutos. A hospedagem no Novotel York Centre fez parte da press trip realizada pela Inglaterra e Escócia e esse relato retrata minha verdadeira experiência.

Gostou da dica de onde ficar em York? Confira também

Londres: 3 dias na Terra da Rainha

Good Hotel London + Holliday Inn Kensignton

Roteiro de 12 dias pela Grã Bretanha

Conheça Bath e Stonehenge – bate e volta a partir de Londres

O que fazer em York

Edimburgo, a capital da Escócia durante o Festival

Highlands e Lago Ness

Edimburgh Capital Hotel, opção de hospedagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *