Onde ficar hospedado em Buenos Aires, por bairro

Buenos Aires é uma cidade tão agradável que se tornou o destino favorito dos brasileiros para passar um fim de semana ou feriado prolongado no exterior. Hoje vamos compartilhar dicas de onde ficar hospedado em Buenos Aires, capital que já visitamos algumas vezes.

Buenos Aires é um destino bastante acessível, não só pela curta distância mas pelo preço, consideravelmente mais baixo, quando comparado à Europa ou aos Estados Unidos.

Além das dicas de onde ficar hospedado em Buenos Aires, aqui você também pode ler um ROTEIRO DE 3 DIAS, com tudo o que considero imperdível na capital portenha: passeios, compras, gastronomia.

Onde ficar hospedado em Buenos Aires

Bem, a cidade tem uma grande oferta de hospedagem, mas seja pela distância das atrações, pela segurança à noite ou até mesmo pelo quesito limpeza, nem todos os bairros são ideias para ficar hospedado.

Por isso vou falar sobre os bairros que conheço, hotéis onde já fiquei hospedada ou indiquei para clientes que voltaram falando super bem. Ou seja, são hotéis bons e bem recomendados, ok?

Recoleta

Unanimidade entre os turistas, a Recoleta é um dos melhores bairros onde ficar hospedado em Buenos Aires. É um bairro residencial tranquilo, arborizado, com bastante transporte disponível e com comércio local simpático.

Cafés, confeitarias, pizzarias, pubs, supermercados, farmácias e sorveterias. Além, claro, de pontos turísticos como o Cemitério da Recoleta, o Shopping Buenos Aires Design, o Museu Nacional de Belas Artes e a Floralis Generica.

Na hora de escolher sua hospedagem procure ficar próximo ao metrô Las Heras. Uma boa referência é a esquina da Calle Peña com Avenida Pueyrredon, uma quadra depois do metrô. Já fiquei nesse ponto e achei simplesmente maravilhoso!

Uma opção bem legal é o ARC RECOLETA Boutique Hotel & Spa. Hotel novo, confortável, com bom café da manhã e piscina. A Calle Peña é uma rua tranquila e silenciosa, com bastante comércio local próximo.

onde ficar hospedado em Buenos Aires
Foto divulgação: ARC Rocoleta Boutique Hotel & Spa
onde ficar hospedado em Buenos Aires
Foto divulgação: ARC Rocoleta Boutique Hotel & Spa

Por ser um bairro residencial é comum encontrar flats e apartamentos para alugar. Aliás, a primeira vez que fui a Buenos Aires fiquei em um apartamento na Calle Peña. Era um prédio lindo e antigo, com elevador de porta pantográfica, super charmoso. Não tinha porteiro, ficávamos com a chave do prédio e tinha um pátio com jardim interno.

Outra opção na Calle Peña é o HOWARD JOHNSON Hotel Boutique Recoleta. E, mais próximo do Cemitério da Recoleta, do Museu de Belas Artes e da Floralis generica fica o HOTEL ETÓILE. Todos esses hotéis indicados são 4 estrelas, com bons preços.

Palermo

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e, de tão grande, tem suas próprias subdivisões. O bairro é bastante frequentado por turistas que visitam o Shopping Alto Palermo, os Bosques de Palermo, o Jardim Botânico, o Zoológico e o Jardim Japonês.

A escolha entre Palermo ou Recoleta está basicamente na distância para os pontos turísticos. Enquanto a Recoleta é um bairro mais próximo ao Centro, San Telmo e Caminito, Palermo fica de 15 a 20 minutos de carro da Recoleta.

Então, se a ideia for economizar com transporte e tempo é melhor ficar na Recoleta mesmo.

onde ficar hospedado em Buenos Aires
Palermo – ótimo bairro onde ficar hospedado em Buenos Aires

Nos últimos anos Palermo Soho e Palermo Hollywood ganharam notoriedade e atraem cada vez mais turistas.

Enquanto Palermo Hollywood possui restaurantes, cafés e intensa vida noturna, Palermo Soho é considerado mais descolado e moderninho. É repleto de artistas de ruas, galerias de arte e lojas de grife. É muito agradável caminhar pelas ruas de Palermo Soho, entre um café e um sorvete, e aproveitar seu ar moderno e descontraído.

Já nos hospedamos no DUQUE HOTEL BOUTIQUE & SPA e também indicamos o HOTEL BYS PALERMO. São hotéis 4 estrelas confortáveis e bem localizados, com ótimo custo benefício. Ambos oferecem café da manhã delicioso, atendimento simático e eficiente, boa localização e conforto.

Centro

O Centro de Buenos Aires é antigo, agitado e, em algumas partes, um pouco sujo. Não é um bairro tão bonito ou agradável quanto Recoleta e Palermo para se hospedar.

Talvez o ideal seja conhecer os pontos turísticos — Obelisco, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Café Tortoni, Teatro Colon, Galerias Pacífico, Calle Florida e outros — mas ficar hospedado em outra região.

À noite, o Centro também não é um lugar tão tranquilo para passear porque as ruas ficam bem vazias. Mas, em compensação, é um bairro para quem gosta de praticidade e tem opções de hospedagem mais em conta.

Desde que presenciei uma greve de lixeiros que transformou Buenos Aires em um caos — especialmente o Centro — só recomendo ficar nos bairros residenciais.

De qualquer forma, se preferir ficar no Centro (pelo preço ou pela proximidade com os pontos turísticos) dê preferência ao Microcentro.

Nessa área gosto do hotel 4 estrelas da NH COLLECTION BUENOS AIRES JOUSTEN e do 3 estrelas HOTEL FACON GRANDE, com bom custo-benefício.

Puerto Madero

É o bairro mais novo e revitalizado de Buenos Aires. Na verdade, a antiga área portuária foi remodelada e ganhou hotéis de luxo e diversos restaurantes.

Puerto Madero é uma boa opção para quem quer ficar hospedado com luxo e conforto, não muito longe do Centro.

Olhando no mapa, o Puerto Madero é paralelo ao Centro (Microcentro e Montserrat). Mas é sempre bom lembrar que não há metrô no bairro. Então, considere os gastos com táxi e o ideal mesmo é ficar hospedado na área entre o HILTON e o ALVEAR ICON HOTEL.

Essa região é boa para quem aprecia bons restaurantes — comida italiana, japonesa, e argentina — incluindo o Cabañas Las Lilas, o melhor de todos. Foi onde comi a melhor carne até hoje.

onde ficar hospedado em Buenos Aires
Puerto Madero: área nova e revitalizada, dica de onde ficar hospedado em Buenos Aires

Nessa região os hotéis são luxuosos e, consequentemente, quem busca hospedagem econômica deve passar longe dessa região.

Ainda nas proximidades do Puerto Madero há opções como o CH MADERO URBANO SUITES e o HOTEL MADERO BUENOS AIRES. São hotéis 4 e 5 estrelas um pouco mais afastados.

onde ficar hospedado em Buenos Aires

San Telmo, La Boca, San Cristóbal, San Nicolás

Então, como expliquei, Recoleta, Palermo, Puerto Madero e Centro (microcentro) são ótimas regiões e com ampla oferta de hospedagem. Nessas áreas há opções para todos os bolsos e gostos. São mais seguras, limpas, próximas das atrações e organizadas.

Por fim, San Telmo, La Boca, San Cristóbal e San Nicolás são bairros apenas para conhecer os pontos turísticos e não para ficar hospedado. Não que seja proibido ou ruim, mas por que ficar mais longe se é possível ficar bem localizado?

Gostou das nossas dicas de onde ficar hospedado em Buenos Aires? Leia mais sobre a ARGENTINA aqui no blog. Temos dicas de Buenos Aires, Bariloche, Villa La Angostura, San Martín de los Andes e Puerto Iguazú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *