Pod 51: bom custo-benefício em Nova York

Outro dia eu falei sobre o Hampton Inn Manhattan – Times Square North, o melhor hotel em que já fiquei hospedada em Nova York. Ele é realmente muito bom, mas nem sempre o preço agrada a todos os bolsos. Por isso, o Pod 51 é uma opção mais em conta para quem está preocupado com o custo, e ainda sim muito bem localizado, a apenas algumas quadras da sede das Nações Unidas, do Central Park e da 5ª Avenida.

O diferencial desse hotel é que ele dispõe de vários tipos de quartos e preços, o que acaba agradando a todos. Além de ter uma vibe mais descontraída e descolada, o local funciona como uma  espécie de hotel e albergue ao mesmo tempo, mas sempre com um ótimo padrão de qualidade.

É possível escolher se hospedar em quarto privativo com cama de casal e banheiro, ou ficar em um quarto supercompacto e com banheiro compartilhado no corredor.

Ele fica localizado na 51th Street, quase na esquina com a 3ª Avenida. Quando estiver procurando hospedagem, fique atento para não confundir com o Pod 39 (na 39th Street) pois há algumas diferenças entre eles, além do endereço.

Entrada e recepção

Assim que o shuttle parou na porta do hotel, um funcionário já veio ajudar com as malas e nos levou até a recepção. No balcão, o check-in foi super-rápido e fácil. O atendimento foi ótimo e o pessoal é muito prático e eficiente — acho que pra combinar com a vibe do hotel, que é mais descontraída. Subimos para o quarto para deixar as malas e saímos para almoçar.

pod 51

Uma opção para quem chega antes do horário do check-in é esperar no terraço ao ar livre no próprio hotel. Isso é tão Nova York, né?! Aliás, já estou procurando vários roof tops para visitar em minha próxima viagem. Amooo!

pod 51 nova york

roof51-large-3

roof51-large-2

Escolhendo Quarto no Pod 51

A decoração é moderna e os quartos são bem limpos. Como falei no início, o hotel oferece vários tipos de acomodação, o que  influencia no preço, claro. Os quartos não são muito amplos e, se estiver com várias malas grandes, isso até pode ser um problema, principalmente com as compras.

As opções são quarto standard com cama de casal ou queen size, quarto com beliche e banheiro compartilhado, ou o studio, que é um quarto um pouco maior que tem até uma área com sofá e mesinhas. Todos os quartos possuem ar condicionado, telefone, mesa para trabalho e TV de tela plana (pequena), mas não há frigobar.

51-queenpod-1

51-studio-1

pod 51 nova york nyc

Tenho o hábito de sempre solicitar quarto silencioso e com uma vista legal, pois é bastante desagradável (e já aconteceu comigo em outro hotel) ficar em quartos perto do elevador ou perto da escada, onde há grande movimento e, consequentemente, barulho. Never more!

Sobre os banheiros, tanto os dos quartos privativos como dos compartilhados são bem limpos, com a diferença de que os quartos com banheiro compartilhado possuem apenas pia, com chuveiro e toilette são no corredor. Mas pelo que observei é bem tranquilo. Quem já ficou em albergue sabe como funciona. Não tem mistério. A minha dica pessoal é acordar cedo, pois assim você garante que será o primeiro a tomar banho, quando o banheiro está mais limpo ainda!

Preço

Costumo dizer que  não existe preço barato em Nova York, ainda mais com o dólar como está, mas procurando a gente sempre encontra o que mais nos agrada. Ao contrário do Hampton Inn (onde paguei U$S 250,00 pela diária) o The Pod fica em torno de US$ 180,00 (mas isso varia de acordo com a época do ano, tipo de quarto e antecedência da reserva). Na época em que fiz a reserva, o Pod 51 estava com uma nota de avaliação 7,9 no site booking.com.

Café da manhã

Infelizmente, esse hotel não oferece café da manhã incluído no preço da diária, para nenhuma das opções de quarto. Mas existe um Café dentro do próprio hotel que disponibiliza o desjejum. De qualquer forma, isso não chega a ser um problema, pois na esquina há um The Pax com ótimas opções. Nós tomamos café da manhã no primeiro dia e nos outros dias aproveitamos para conhecer alguns cafés super-charmosos que há em Nova York. Não é difícil achar.

cafe-large-1

O hotel ainda oferece serviço de concierge, com reservas e venda de ingressos (inclusive para a Broadway), além de bar e restaurante. Se precisar de shuttle para o aeroporto ou outros locais eles também fazem a reserva.

A localização do Pod 51 é excelente, tem metrô há duas quadras do hotel, e dá pra ir andando até alguns dos pontos turísticos mais famosos de Nova York. Além disso, no entorno do hotel há várias opções de lanchonetes e restaurantes que vão desde Mc Donald’s e Subway até o conhecido Outback Steakhouse e vários outros, sem falar que no próprio hotel tem um bar e restaurante.

Ainda na dúvida sobre onde ficar hospedado em Nova York?

Se depois de ver as fotos e a localização do Pod 51 você ainda estiver em dúvida sobre o preço, e sobre qual a melhor localização, dê uma olhada na nossa outra dica de hospedagem em Nova York, o Hampton Inn Manhattan – Times Square North. O hotel é mais arrumado e mais caro, porém tem uma localização imbatível!

P.S.: todas as fotos utilizadas nesse post são do site thepodhotel.com ou do Booking.com, onde reservei o hotel, com exceção das fotos da galeria.

0 comments on “Pod 51: bom custo-benefício em Nova York

    2 Pings/Trackbacks for "Pod 51: bom custo-benefício em Nova York"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *