San Diego: dicas dos 8 melhores passeios

San Diego é uma ótima mistura entre o estilo americano e o latino. É muito fácil para qualquer brasileiro se identificar com a cidade que possui belas praias, vida noturna agitada e muito alto astral. San Diego foi a última cidade de nossa viagem pela costa da Califórnia e me surpreendeu muito positivamente. Saindo de Los Angeles, a estrada até lá tem paisagens incríveis e passamos por várias cidadezinhas superconvidativas.

No verão faz bastante calor, o ar é seco e as temperaturas podem chegar facilmente na casa dos 30° C. O bom é que o inverno por lá não é tão rigoroso, já que as temperaturas não variam muito ao longo do ano. Pra quem não gosta de frio, cidade perfeita!

Veja os 8 melhores passeios em San Diego

1- Além da parte lúdica e divertida que as crianças adoram (SeaWorld, San Diego Zoo e Disney) e que já mencionamos lá no post sobre San Diego com crianças, a cidade oferece muito mais.

2- Um dos lugares de que mais gostei e considero imperdível é a Old Town San Diego, uma parte da cidade que recria as influências de uma época em que a Califórnia ainda era território mexicano. Ao entrar na área de Old Town, parece que cruzamos a fronteira com o México — e é mesmo bem pertinho, mas não é México!

Confesso que dá uma vontade enorme de conhecer o México só de chegar à Old Town San Diego. São mais de 20 quarteirões que recriam e mantêm a arquitetura e o estilo de vida daquela velha Califórnia. Por meio de visitas guiadas e representações de atores, os turistas podem compreender melhor a história desse lugar.

Old Town San Diego California Na dúvida embarque

Old Town San Diego Califórnia Na dúvida embarque

Essa área da cidade é tombada devido à sua importância histórica por ter sido o  primeiro povoado da Califórnia. Inicialmente foram instalados um posto militar e uma mission jesuítica. O lugar é realmente incrível, pois consegue traduzir com excelência como era uma cidade do Velho Oeste americano, além de respeitar a cultura mexicana através da música, roupas e comidas típicas, e do idioma.

Old Town San Diego California Na dúvida embarque

Old Town San Diego California Na dúvida embarque

Para os que não curtem muito a parte histórica, o local vale a pena pelos muitos restaurantes com ótima comida, ao som de animadas músicas mexicanas. Também é um bom lugar para encontrar lojinhas que vendem produtos típicos do México, produtos que remetem aos índios nativos e, claro, muitos souvenirs de San Diego.

3- As praias de San Diego também são atração obrigatória pois são lindíssimas, possuem vida marinha exuberante e, se der sorte, você até poderá ver focas nadando ao lado de pessoas em algumas praias! Achei estranho pois são animais selvagens, mas os americanos (e elas também, claro) devem estar acostumados… E os turistas ficam mega-empolgados tirando fotos!

Praias San Diego Na dúvida embarque

Praias San Diego Na dúvida embarque

A praia de Coronado Beach fica localizada num bairro muito charmoso e possui um pôr-do-sol inesquecível, além de ser famosa em razão do Hotel del Coronado, com mais de cem anos, e que já foi o melhor resort dos Estados Unidos, tendo recebido muitas autoridades e celebridades.

Praias San Diego Na dúvida embarque

Praias San Diego Na dúvida embarque

Não perca ainda a chance de conhecer La Jolla Beach, Ocean Beach e Pacific Beach. Como nossa viagem pela Califórnia foi no verão (em agosto), tiramos um dia só para passear pelas praias, curtir a natureza e conhecer os bairros residenciais próximos. Gosto de andar sem compromisso, descobrir cafés e restaurantes de que ninguém fala em lugar algum… Tem sempre muita coisa boa pelo caminho!

Praias San Diego Na dúvida embarque

4- Em outra área da cidade, na baía de San Diego, fica a área conhecida como Embarcadero, onde há marinas com barcos, e um parque onde os moradores praticam atividades físicas, levam os filhos para brincar ou simplesmente relaxam no gramado. É um lugar muito agradável, especialmente em dias de sol.

Sea Port San Diego California Na dúvida embarque

Sea Port San Diego California Na dúvida embarque

Sea Port San Diego California Na dúvida embarque

Nessa área também fica o Seaport Village, shopping com muitas lojas interessantes, restaurantes e área interligada com as marinas. Essa é uma ótima região para passear e aproveitar um belo dia de sol. Aproveite para incluir um almoço com vista para a baia. Nós escolhemos o Harbour House: comida boa e ambiente agradável, com vista para a baía.

Embarcadero San Diego Califórnia Na dúvida embarque

Embarcadero San Diego Califórnia Na dúvida embarque

5- Não muito longe dali, conheça o famoso bairro Gaslamp Quarter, um dos bairros mais badalados da cidade, onde há intensa vida noturna com dezenas de restaurantes e ótimas opções de compras, como o Westfield Horton Plaza, um shopping com mais de 100 lojas a céu aberto. Essa é a região aonde os moradores de San Diego gostam de ir nos fins de semana. Nós visitamos os quarteirões tanto de dia, quando fomos fazer compras no shopping, quanto à noite, quando escolhemos jantar em um excelente restaurante japonês.

Gaslamp Quarter San Diego Na dúvida embarque

Como fiquei apenas 3 dias na cidade, não consegui ver todas as atrações. Então, para quem tiver mais tempo e quiser curtir tudo que a cidade oferece (e ir ao outlet fazer compras), o ideal é ficar pelo menos 5 dias. Quando voltar a San Diego quero conhecer as atrações que faltaram: 

6- Verifique a temporada de jogos e não perca a oportunidade de assistir a um jogo de baseball no Petco Park, casa do time San Diego Padres. Mesmo que você não seja um fã do esporte, que no Brasil não é tão popular, vale a pena assistir: é um show a parte, assim como os jogos de basquete da NBA. O estádio fica localizado na Park Boulevard 100, perto do Gaslamp Quarter.

Petco_Park_Interior

Os ingressos variam de 20 a 100 dólares, preços que dependem do local do assento e do jogo. Para mais informações, confira no site oficial.

7- Se você gosta de conhecer bairros com influência de outras culturas, não pode deixar de ir a Little Italy, onde a influência italiana é evidente — sobretudo aos sábados, quando acontece a Little Italy Farmer’s Market, uma feira com produtos frescos, comidas locais e outros produtos que a gente sempre quer levar pra casa, como geleias e flores.

LA Times

8- O interessante USS Midway Museum, instalado em um porta-aviões, é um museu marítimo que possui aviões, helicóptero e seus vários “cômodos”, que o visitante conhece com ajuda das explicações do áudio-guia. O ingresso custa US$ 20,00 para adultos e o museu fica localizado na 910 North Harbor Drive.

San Diego tem tudo o que há de melhor nas cidades dos Estados Unidos, com um clima maravilhoso e uma atmosfera muito animada, sendo um ótimo destino para viajar com crianças. Leia nosso post com as melhores atrações para crianças, e lembre-se que há atrações para todos os gostos e idades.

Vai viajar? Não esqueça de fazer seu Seguro Viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “San Diego: dicas dos 8 melhores passeios

1 Pings/Trackbacks for "San Diego: dicas dos 8 melhores passeios"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *