Sans argent? Veja como aproveitar 11 atrações gratuitas em Paris

Paris é o destino mais desejado da maioria dos viajantes e, por isso mesmo, é a cidade mais visitada do mundo. Obviamente esse fato inflaciona os preços de alimentação, hospedagem, atrações turísticas, e até mesmo do mais simples souvenir…

Para nós, brasileiros, é importante considerar a alta do Euro antes de fechar um viagem dessa proporção. Para ajudar, listamos opções de atividades ao ar livre ou atrações gratuitas que permitem você conhecer e passear pela Cidade Luz sem gastar nada! Isso mesmo: é possível economizar e, ainda assim, conhecer muito bem Paris, cidade que encanta a todos desde o primeiro momento e que tem como diferencial justamente o fato de possuir um conjunto arquitetônico muito rico e espalhado por toda a cidade.

Uma opção para quem quer conhecer todas as atrações, economizando ao máximo, é comprar o Paris Museum Pass. Veja aqui se vale a pena.

Mas, além disso, confira 11 lugares para visitar gratuitamente em Paris:

1. Uma boa idéia para começar a desbravar Paris é ir até a Ile de la Cité, considerada o coração da capital francesa, por ser o local onde a cidade começou. Ali é possível conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame, passar em frente à importante Conciergerie, conhecer as praças ao redor e passear apreciando o Rio Sena.

2. Ir a Montmartre e passear por esse bairro que é um charme só! Aproveite a feirinha na Place du Tertre, onde rola a agitação caraterística do bairro, com artistas expondo seus trabalhos, além de cafés e restaurantes recebendo os turistas para a famosa “pause-café”.

Montmartre_Paris_ Na dúvida embarque

3. Ainda em Montmartre, não deixe de visitar a Basílica do Sacré Coeur, um dos cartões postais da cidade, e de onde se tem uma linda vista panorâmica de Paris. Não deixe de tirar uma foto em frente ao celebrado cabaré Moulin Rouge.

Moulin Rouge_Paris_França_Na dúvida embarque

4. A maioria dos museus é gratuita no 1º domingo de cada mês (de novembro a março). Aproveite para conhecer aqueles que têm o valor de ingresso mais caro, como o Museu do Louvre e o Museu D’Orsay.

5. Para quem também gosta de Arte Moderna, o MAM (Museu de Arte Moderna de Paris) é gratuito, todos os dias, para as coleções permanentes.

6. Visitar o mercado de pulgas de Saint-Ouen. A feira de antiguidades apresenta itens interessantes e artísticos, mas também outros bastante inusitados e… velhos! É possível encontrar de tudo: roupas e sapatos usados, objetos que não funcionam e toda sorte de quinquilharias. Sabendo garimpar você pode se dar bem!

7. Entrar na Galerie Lafayette para apreciar a arquitetura da loja e ver de perto algumas das marcas mais famosas do mundo. O único problema será não comprar nada…

8. Caminhar à beira do Sena e ir à praia artificial montada por lá, nos meses de verão.

Rio Sena_Paris_França_Na dúvida embarque

9. Quem assistiu ao filme Meia-Noite em Paris sabe que o bairro Quartier Latin é um belo resumo de Paris: arte, história, restaurantes e cafés, que hoje recebem os jovens universitários da Sorbonne.

10. Visitar o Cemitério Père Lachaise, onde estão enterrados muitos famosos como Edith Piaf, Oscar Wilde, Delacroix, Balzac, Modigliani, Pissaro. Para quem pensa que essa é uma atividade estranha, saiba que existem excursões e verdadeiras aulas in loco sobre a história desses escritores, cantores e filósofos.

11. Passear sem compromisso: todas as ruas, avenidas, praças e jardins são gratuitos e sempre rendem fotos de cartões postais. Por exemplo: na avenida Champs-Élysées você conhece o Arco do Triunfo, na Place des Vosgues está localizada a casa de Victor Hugo, no Campo de Marte é possível tirar as melhores fotos da Torre Eiffel, e por aí vai…

Torre eiffel_Paris_na dúvida embarque

Depois de experimentar todas essas dicas você provavelmente estará se sentindo um verdadeiro Parisiense e, quem sabe, estará pensando em alugar um apartamento na capital francesa e inciar um novo projeto de vida. Acertei?! Fique tranquilo; você não é o único. É assim com todos que passam por lá….

0 comments on “Sans argent? Veja como aproveitar 11 atrações gratuitas em Paris

2 Pings/Trackbacks for "Sans argent? Veja como aproveitar 11 atrações gratuitas em Paris"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *