Santa Barbara, a riviera americana

Depois de um dia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O dirigindo pela Highway 1, desde Monterey passando pela 17 mile Drive, parando para almoçar em Carmel e fazendo pit stops na estrada para tirar fotos deslumbrantes e ver de perto leões-marinhos, focas, aves da costa do pacífico, finalmente quando chegamos a Santa Barbara já era noite, por volta das 21:30. Exaustos….  passamos no Whole Foods Market pra jantar e partimos pro hotel pra dormir. (confiram nossos posts sobre a Califórnia – essa é a viagem da VIDA!!!)

viagem costa da California Highway 1 Na dúvida embarque

viagem da costa California highway 1 Na dúvida embarque

Santa Barbara, nossa parada entre Monterey e Los Angeles

Na manhã seguinte decidimos conhecer um pouco de Santa Barbara antes de partir para Los Angeles (a apenas 2:30h de carro), mas confesso que foi muito pouco tempo para conhecer tudo (o que acabou motivando nossa segunda viagem pela Califórnia – ver Vale de Santa Ynez).

Fomos conhecer a orla e o famoso pier Stearns Wharf de Santa Barbara, considerado o maior pier da Califórnia, que se estende por quilômetros sobre o mar, sendo também o mais antigo.  O pier possui uma estrutura tão grande que conta com estacionamento, lojas, bares e restaurantes excelentes… pra curtir bem esse clima decidimos almoçar no restaurante Moby Dick, que fica no pier.

Além disso, a vista do pier para a cidade é muito bonita, com as montanhas de Santa Ynez ao fundo, e você certamente poderá ver de pertinho algum animal da costa do Pacífico. Sempre tem um pelicano ou uma foca por perto…

pier Santa Barbara_California_Na dúvida embarque

santa barbara california pier Stearns Wharf Na dúvida embarque

Do pier fomos para a Old Mission de Santa Barbara, prédio histórico em ótimo estado de conservação que conta um pouco da história da Califórnia e da ocupação do território pelos espanhóis. Pouco a pouco as missões foram sendo instaladas por franciscanos espanhóis com o objetivo de colonizar o território, sendo necessário para isso converter os índios e educá-los segundo a fé cristã. Uma visita à missão de Santa Barbara é bastante elucidativa sobre o povoamento e modo de vida da região que, na época, ainda era território mexicano.

old mission Santa Barbara California Na dúvida embarque

old mission Santa Barbara California Na dúvida embarque

O edifício original é datado de 1786 sendo dividido em quatro partes principais: a igreja, o museu onde antes moravam os jesuitas, os jardins e o cemitério, onde estão enterrados aproximadamente quatro mil índios. No museu há muitos objetos originais dos índios e dos jesuítas, desde roupas até armas e utensílios domésticos, muitos dos quais foram usados para os índios aprenderem algum ofício.

 O prédio foi bastante modificado desde sua inauguração tendo sido expandido e reconstruído após um terremoto. A fonte localizada na entrada do prédio era usada por mulheres que lavavam roupas ali. Se estiver pela região não deixe de visitar essa Mission, ou alguma das missiones espalhadas por toda a Califórnia. É uma ótima forma de entender um pouco sobre a história. Ahh e bem perto da Mission de Santa Barbara, a uns 40 minutos dali fica a Mission de Santa Ynez, também super interessante, mas essa história fica para o próximo post, ok?

O dia passou muuuito rápido e tivemos que pegar a estrada para Los Angeles, mas a vontade de voltar ficou e, por isso, na nossa segunda viagem pela costa da Califórnia voltamos à Santa Barbara para curtir um pouco mais da cidade e da região do Vale de Santa Ynez.

Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:

Carmel-by-the-Sea Lake Tahoe Los Angeles Sacramento Santa Barbara Santa Ynez Sausalito Solvang

E nunca esqueça de fazer seu seguro viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “Santa Barbara, a riviera americana

1 Pings/Trackbacks for "Santa Barbara, a riviera americana"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *