Sausalito

O charme de Sausalito é ser uma pitoresca cidadezinha residencial, reduto de artistas, com delicioso clima de praia.

Pelas ruas da cidade você verá algumas galerias de arte, ateliês, restaurantes, cafés, sorveterias. É um lugar muito agradável para passar o dia, especialmente no verão, quando fica cheio de turistas e a cidade vira uma festa.

Outro atrativo de Sausalito é o fato de estar localizada do outro lado da Golden Gate, há apenas alguns minutos de São Francisco (uma das melhores cidades do Norte da Califórnia) e o passeio de bicicleta até lá é imperdível e inesquecível, mas se estiver com pouco tempo pode optar por ir de carro ou de ferry boat. Aliás, os moradores usam o ferry boat diariamente para atravessar a baía e ir trabalhar em São Francisco.

Como disse no post sobre São Francisco o dia em que alugamos a bicicleta foi, sem dúvida, um dos melhores!!! Alugamos a bike e pedalamos em direção ao Parque Nacional Golden Gate, que é lindíssimo e bastante comparado ao Central Park de Nova York, embora maior. Se puder não deixe de fazer esse passeio pois passar pela ponte Golden Gate é emocionante…

Sausalito – o outro lado da Golden Gate

Sausalito Califórnia São Francisco ponte golden gate Na dúvida embarque

golden gate sausalito san francisco california Na dúvida embarque

Nossa viagem ocorreu em agosto, mês caracterizado por uma neblina que toma conta da cidade, principalmente quando começa a anoitecer. E mesmo sendo verão vale a pena sempre levar um casaco pois venta bastante sobre a ponte Golden Gate e também nas duas cidades. Por sorte quando chegamos a Sausalito o tempo abriu e parou de ventar, mas nos trajetos de ida e volta ventou muito!

Aproveite o caminho até lá e repare a cidade de São Francisco, suas ruas, casas e a tranquilidade.

são francisco california usa Na dúvida embarque

são francisco california caminho para sausalito Na dúvida embarque

Sausalito são francisco california Na dúvida embarque

Chegando a essa cidadezinha fofa escolha entre suas várias opções e se encante com cada lugar, cada construção, cada barquinho:  ir à  praia ou a algum bom restaurante, conhecer galerias de arte, lojas com produtos diferenciados e interessantes ou apenas pedalar sua bike e ir conhecendo as ruas, praças e parques. Não deixe de observar as casas e a qualidade de vida de seus moradores… 😉

Quando chegamos estávamos cansados (uma hora pedalando) e com fome, era quase hora do almoço e decidimos comer no Napa Vallley Burger Co., restaurante que serve hamburguers deliciosos. Pra terem uma idéia nem deu tempo de tirar foto! rsrs

Sausalito califórnia Na dúvida embarque

casas Sausalito california Na dúvida embarque

Na cidade também ocorrem festivais e vale a pena conferir o calendário de eventos para aproveitar se estiver passando por lá.

Uma dica: antes de decidir como vai até Sausalito, pense se aguenta pedalar. Dependendo da localização do seu hotel pode ficar muito cansativo ir e  voltar pedalando, até porque há ladeiras e alguns ‘morrinhos’ pela frente. E se você decidir pelo ferry boat compre o bilhete da volta assim que chegar na cidade pois no verão a fila é grande devido ao grande número de turistas e pode não haver vaga para todo mundo voltar no ferry, sendo colocados alguns ônibus à disposição dos turistas.

Uma coisa é certa: em alguma esquina você vai parar, olhar e ter a certeza de que quer morar em Sausalito. 

Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:

Carmel-by-the-Sea – Lake Tahoe – Los Angeles – Sacramento – Santa Barbara – Santa Ynez – Solvang – São Francisco

E nunca esqueça de fazer seu seguro viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “Sausalito

    2 Pings/Trackbacks for "Sausalito"

    1. […] O dia em que alugamos bicicleta para fazer um bate-e-volta até Sausalito foi, sem dúvida, um dos melhores e mais cansativos… rsrsrs! Pedalamos da rua do nosso hotel (Lombard Street) em direção ao Parque Nacional Golden Gate, que é um parque muito bonito e frequentemente comparado ao Central Park e passamos pela ponte Golden Gate  até chegar à pequena e simpática Sausalito. […]

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *