Onde ficar em Aveiro: hotéis testados e aprovados!

No post de hoje trago dicas de 2 hotéis onde ficar em Aveiro, uma das cidades mais encantadoras de Portugal e de onde veio parte de minha família.

Como contei no post sobre O que fazer AVEIRO, o ideal é ficar pelo menos 1 ou 2 noites por lá. Mas isso vai depender do ritmo e interesse que você quiser dar à sua viagem. Há quem faça apenas um bate-e-volta.

Eu prefiro passear com calma e aproveitar ao máximo cada lugar. Por isso, mesmo sendo uma cidade pequena, dormi 2 noites no Hotel Meliá Ria Aveiro — durante a primeira viagem. E, na segunda viagem, ficamos hospedados 2 noites no OC Salon Charm.

Então vamos aos detalhes de cada um?!

Sem dúvida o Hotel Meliá Ria Aveiro está entre os melhores da cidade. Primeiro, vou contar um pouco sobre o Meliá e o quão bom é ficar nesse hotel e depois falo sobre o OC Salon Charm, opção mais simples e econômica, mas ainda assim muito boa!

Onde ficar em Aveiro

Meliá Ria Aveiro

Localização

A localização é sempre um dos critérios que utilizo na hora de selecionar um hotel. O hotel Meliá Ria Aveiro fica localizado no Centro de Aveiro, próximo à estação de trem (10 minutos de caminhada ou 5 minutos de táxi), ao belíssimo prédio da antiga fábrica de tijolos e telhas e a 10 minutos, à pé, do Centro Histórico – onde rola o agito.

Construído às margens da Ria de Aveiro, a maioria dos quartos possui uma bela vista para essa formação geográfica única em Portugal.

Entrada e recepção

Logo na entrada já se percebe a qualidade do hotel. Tudo novo, bonito e com decoração elegante. O atendimento no balcão de check-in foi bastante simpático, rápido e prestativo.

Como cheguei cedo, o quarto ainda não estava disponível. Por isso, deixei as malas guardadas e fui passear pela cidade.

Quarto

O quarto é bem amplo e confortável e possui uma linda vista para a Ria de Aveiro. A cama e o travesseiro são muito confortáveis, a roupa de cama limpa e cheirosa e a decoração é clean e elegante.

Um dos aspectos que mais gostei é que o quarto possui piso frio, o que torna a estadia muito mais agradável, sobretudo no verão. Não sei vocês, mas eu tenho implicância com quartos onde o piso é de carpete.

O banheiro tem um bom tamanho, são oferecidas amenites de boa qualidade e secador de cabelo.

O quarto possui ar condicionado, TV de tela plana, telefone, frigobar e cofre. Também está disponível serviço de quarto 24 horas.

Para saber mais sobre O QUE FAZER EM AVEIRO leia nosso post aqui.

Bar e Restaurante

O hotel ainda dispõe de bar e restaurante, onde são servidas todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar.

O café da manhã já está incluído no preço da diária. O Buffet é farto, tudo é delicioso, e ainda é possível pedir para preparar alguns pratos na hora.

Quanto ao almoço e ao jantar, você pode optar por fazer as refeições no próprio hotel, por praticidade. O cardápio inclui especialidades da culinária portuguesa e pratos internacionais.

Eu optei por fazer 2 refeições no restaurante. A comida é ótima; saborosa e com preço justo (similar a outros restaurantes da cidade). O atendimento no restaurante também é atencioso e prestativo.

Reserve agora sua hospedagem no Melia Ria e garanta o melhor preço.

Spa e academia de ginástica

O Meliá Ria também dispõe de um spa com diversos serviços aos hóspedes, além de piscina indoor e academia de ginástica.

Custo benefício

O Hotel Melia Ria Aveiro é um hotel 4 estrelas, por todas as comodidades e serviços que oferece. Assim, o melhor de tudo é que ele possui um bom preço para a categoria (pagamos na faixa dos 450 reais a diária).

Outra grande vantagem desse hotel é que ele foi inaugurado em 2005 então é tudo novo e lindo. Se você gostou dessa dica de hospedagem, faça agora mesmo sua reserva clicando aqui.

Ou, se quiser saber mais sobre o Melia  Ria Aveiro, consulte o site oficial e confira promoções especiais para quem reserva diretamente.

Onde ficar em Aveiro: OC Salon Charm

A segunda dica de onde ficar em Aveiro é a Pousada OC Salon Charm. A pousada fica localizada em um casarão antigo do século XIX, e foi todo reformado no estilo Art Nouveau.

A pousada é muito bem localizada e foi nossa escolha da 2ª vez que visitamos a cidade. Fica na área central de Aveiro, a 5 minutos à pé da ria.

Entrada e recepção

Assim que chegamos nos sentimos muito acolhidos, como se estivéssemos em casa. Os atendentes são muito simpáticos e solícitos, e há uma concierge à disposição para ajudar com dicas da cidade.

A recepção da pousada funciona 24 horas, não possui estacionamento próprio, mas tem um estacionamento bem próximo.

Quarto

O interessante dessa pousada é que ela dispõe de quartos individuais com banheiro privativo e também possui quartos com beliche e banheiro compartilhado, como um albergue.

Os quartos têm decoração clean, com móveis modernos, sendo bastante limpo e aconchegante. A pousada oferece wi-fi gratuito e de boa qualidade.

O banheiro é todo reformado, bastante limpo e tem um bom tamanho.

Café da manhã

Como sempre, um dos quesitos que sempre prestamos bastante atenção na hora de escolher um hotel é o café da manhã. Na pousada OC Salon Charm o café da manha é bem farto, com muitas opções de bolos, pães, sucos, frutas, frios, ovos mexidos.

Se você gostou da Pousada OC Salon Charm faça sua reserva aqui e garanta sua estadia.

Outras sugestões de onde ficar em Aveiro

Talvez você ainda não tenha achado o hotel ideal, então dê uma olhada nessa seleção:

Hotel das Salinas – quartos com decoração clean e moderna, hotel bem localizado e aconchegante.

Hotel Aveiro Palace – localizado no coração de Aveiro, em frente ao canal de onde saem os passeios de barco moliceiros. Há quartos mais ou menso luxuosos, com ou sem carpete.

Hotel Moliceiro – hotel 4 estrelas com decoração luxuosa e rebuscada. Ótima localização.

Pois bem, se ficou alguma dúvida estamos aqui para ajudar!

Comentários (0)
Adicionar Comentário