Onde ficar em Búzios: dicas de hotéis e pousadas bairro a bairro

Ontem a dica foi sobre o que fazer em BÚZIOS— melhores praias e restaurantes, quantos dias ficar e como chegar a esse paraíso. A dica de hoje é sobre onde ficar em Búzios. Separei dicas de alguns hotéis e pousadas com piscina e vista para o mar.  Também selecionei as hospedagens por bairro, contando o que tem de bom em cada um.

Como sou de NITERÓI, já passei muitas férias e finais de semana em Búzios e até comemorei meu aniversário lá. Costumo ir pelo menos uma vez ao ano e experimentei várias hospedagens, o que é ótimo para dar dicas. 😉

Na minha opinião uma das atrações de Búzios são os hotéis. Há muitos e incríveis hotéis com vista e piscina de borda infinita para o mar. Não é à toa que muitos casais decidem passar a lua de mel em Búzios ou fazer um destination wedding em Búzios — mas isso é papo para outro post.

Onde ficar em Búzios

Separei dicas em 5 bairros de Búzios: Ferradura, Geribá, Humaitá, João Fernandes e Praia dos Ossos. São bairros onde já fiquei hospedada e recomendo todos esses hotéis pela estrutura e qualidade dos serviços. Tem opção para todos os gostos e bolsos: desde hotéis luxosos até pousadas simples, mas acolhedoras. Espero que gostem da seleção.

Ferradura

A praia da Ferradura leva esse nome por conta de seu formato em U que lembra uma ferradura e que acaba tornando as águas bem mais calmas, quando comparadas a outras praias de Búzios. É uma das praias favoritas para quem viaja com crianças.

O canto esquerdo é mais movimentado e tem mais opções para comer. Aliás, como contei no post sobre Búzios, um dos destaque dessa praia fica por conta do Eden Beach Lounge, que oferece um ambiente tranquilo e agradável com espreguiçadeiras, bar e restaurante. O Eden Beach Club faz parte do Insólito, um dos melhores hotéis de Búzios.

Insólito Boutique Hotel & Spa

Pra mim esse é um dos hotéis mais lindos e confortáveis de Búzios. Faz parte do grupo Design Hotels e por isso tem todo um charme e cuidado com os mínimos detalhes.

Todos os quartos possuem vista para o mar e o hotel oferece piscina, hidromassagem e sauna na área externa, para todos os hóspedes.

Café da manhã muito bom, completo, e os quartos têm nomes que remetem à nossa identidade brasileira com nomes de obras como O Guarani, Macunaima e pinturas de Anita Mafaldi e Tarsila do Amaral, são algumas das referências.

onde ficar em Búzios – insólito boutique hotel

Se estiver na dúvida sobre onde ficar em búzios e procura uma opção luxuosa e ao mesmo tempo despojada, pode ir para o Insólito de olhos fechados!

Outras opções de hospedagem na Praia da Ferradura são o Hotel Ferradura Private – os quartos com vista para o mar e o deck da piscina todo em madeira são um charme.

Com nome parecido, o Hotel Ferradura Resort tem preços mais em conta, porém sem vista para o mar. Na verdade ele não fica pertinho da praia como os outros.

Geribá

Uma das praias mais extensas e procuradas por turistas, Geribá é o point de surfistas. No canto esquerdo o mar é mais calmo e por isso mais frequentado por famílias com crianças. Já no centro e lado direito há mais agito, quiosques e vendedores ambulantes.

A praia de Geribá possui muitas opções de hospedagem, incluindo casas de veraneio estilo pé na areia, daquelas e que você acorda e já cai na praia.

Nesse estilo pé na areia, as melhores opções são a Pousada Maravista, Chez Pitu Praia Hotel e o sofisticado Le Relais La Borie.

Localizado na praia de Geribá, o Le Relais La Borie é um hotel com acesso direto à praia, duas piscinas externas e hidromassagem para os hóspedes. Alguns quartos tem uma linda decoração toda em branco e azul, lembrando o clima mediterrâneo. O restaurante Chez Françoise não nos deixa esquecer do autêntico estilo francês!

onde ficar em Búzios – Le Relais La Borie

Se ainda estiver em dúvida sobre onde ficar em Búzios dá uma olhada nos próximos hotéis e pousadas que selecionei.

Humaitá

A maior vantagem de ficar hospedado em Humaitá é poder ir caminhando pela Orla Bardot até a Rua das Pedras, em 10 a 15 minutos, sem precisar do carro. Além, claro, da vista deslumbrante para a Baía de Búzios e da excelente qualidade dos hotéis e restaurantes. Para ir às praias de Geribá ou Ferradura, no entanto, é preciso estar de carro.

Pousada Abracadabra

Linda e charmosa, a Pousada Abracadabra possui quartos com varanda e vista para o mar, uma piscina com borda infinita e vista incrível para a Baía de Búzios. Os quartos sempre brancos e amplos, dão uma sensação ótima de limpeza e tranquilidade.

O restaurante Místico Sunset, que indico no post de Búzios é um dos melhores de Búzios e faz parte da Abracadabra. Com mesas ao ar livre, vista para o mar e um cardápio delicioso, é uma boa ideia para quem quiser curtir muito a pousada, sem precisar sair de lá.

onde ficar em Búzios – Pousada Abracadabra

Outra opção no bairro Humaitá é o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa: lindo, super clean e charmoso. Tem quartos enooormes com banheiro integrado, varanda e vista para o mar. Esse hotel está na minha #wishlist há tempos.

onde ficar em Búzios – Casas Brancas

João Fernandes

João Fernandes é uma praia frequentada pelos nossos hermanos argentinos e uruguaios. Embora nunca tenha reparado uma quantidade tão expressiva de estrangeiros, é assim que a praia é conhecida. Tem uma estrutura de quiosques, o mar é bem calminho e a praia é muito bonita.

O Colonna Park é um hotel enorme que possui acesso direto às praias de João Fernandes e João Fernandinho. Do Mirante de João Fernandes ele se destaca imponente no alto do rochedo, à direita na foto.

Alguns quartos possuem vista para João Fernandinho, um verdadeiro paraíso. Apesar de ter piscina, restaurante e uma vista incrível, a maioria dos quartos não possui vista para o mar e a decoração é antiguinha. A dica é reservar quarto com varanda e vista para o mar. Ele é uma opção mais econômica, quando comparado aos hotéis indicados anteriormente.

onde ficar em Búzios – Colonna Park

Pousada Baía do João

Uma opção mais econômica, mas ainda sim boa e bem localizada é a pousada Baía do João. Simples, mas acolhedora, fica localizada próximo ao Mirante de João Fernandes e à praia de mesmo nome.

Os melhores quartos são os que possuem varanda e vista para o mar. Não esqueça de solicitar no momento da reserva.

Praia dos Ossos

A praia dos Ossos fica entre a orla Bardot, a Igrejinha de Sant’Ana e a praia da Azeda. A indicação por lá é o Vila da Santa Hotel Boutique & Spa. O hotel super exclusivo tem apenas 19 quartos e, pela proximidade com a igreja é uma opção para mini weddingsNo site eles dão todas as dicas para casamento no local.

onde ficar em Búzios – Villa da Santa

Uma cidade turística e com a fama internacional que tem, oferece uma grande variedade de hotéis e pousadas. É fácil encontrar onde ficar em Búzios, mas nos meses de verão é preciso reservar com bastante antecedência a hospedagem para não correr risco de não ter vagas no seu hotel preferido.

Alugar uma casa

Turistas que vem de mais longe, como Minas Gerais ou São Paulo e até entre os moradores do Rio de Janeiro e Niterói que querem ficar mais tempo em Búzios, muita vezes optam por alugar uma casa para passar as férias de dezembro e janeiro com a família. Já fiz isso algumas vezes pelo site do Airbnb e foi ótimo.

Existem condomínios excelentes perto da praia de Geribá (assim como por toda a cidade) com toda infra-estrutura de piscina, churrasqueira, estacionamento e tudo mobiliado. Vale checar essa opção, se a intenção for ficar mais tempo.

onde ficar em Búzios – casa alugada

Algumas casas de aluguel oferecem até serviço de diarista. Mas em geral é preciso levar alguns tens como toalhas e roupa de cama, por serem pessoais.

Para quem está indo pela primeira vez é fácil escolher onde ficar em Búzios, mas é bom reservar com antecedência nos meses de verão.

São tantos lugares lindos que seria preciso ir pelo menos uma vez ao ano para conhecer todos os hotéis e pousadas. Espero que essas dicas ajudem e que você se torne um assíduo frequentador de Búzios, a nossa Saint Tropez brasileira. 😉

Talvez você goste de outros posts sobre a Região dos Lagos:

O que fazer em BÚZIOS no fim de semana

ARRAIAL DO CABO

CABO FRIO

aluguel de casa em Búziosbairro a bairroBúzios bairro a bairrocasamento em BúziosCasas Brancas Boutique Hotel & SpaChez Pitu Praia HotelColonna Parkdestination wedding em Búziosdicas de hoteis e pousadas em buziosEden Beach LoungeFerraduraGeribáHotel Ferradura PrivateHotel Ferradura ResortHumaitáInsólito Boutique Hotel & SpaJoão Fernandesjoão fernandinhoLe Relais La Boriemelhores destinos do Rio de Janeiroo que fazer na região dos Lagos do Rio de Janeiroonde casar em búziosorla bardotPousada AbracadabraPousada Baía do JoãoPousada Maravistapraia da ferradurapraia de geribáRegião dos Lagos do Rio de Janeirorestaurante Místico SunsetRio de Janeirorua das pedrasverão em Búzios
Comentários (0)
Adicionar Comentário