Dica de hospedagem em Londres: Good Hotel!

Uma cidade cosmopolita como Londres precisa ser visitada várias vezes ao longo da vida. A lista de atrações para conhecer é enorme e sempre vai haver um motivo para voltar. Seja um musical, um restaurante ou a reforma do Big Ben. Em agosto viajei pela Inglaterra e Escócia e, claro, não podia deixar de revisitar Londres.

Nesse post conto como foi minha experiência no Good Hotel London, um hotel moderno e descontraído, localizado no histórico Royal Victoria Docks, a apenas alguns passos do metrô. E como o próprio nome diz, a hospedagem só podia ser muito, muito boa!

Good Hotel London

A história do Good Hotel é interessante pois existe todo um conceito envolvido em sua criação – não apenas arquitetônico, mas social.

Instalado sobre uma plataforma flutuante à beira do rio Tâmisa e com uma decoração industrial daquelas que dá vontade de reformar a casa toda na volta da viagem, o Good Hotel também se destaca pela preocupação com causas sociais. E eu simplesmente adorei saber disso!

O Good Hotel ajuda instituições de caridade locais e se preocupa em usar materiais e mão de obra também locais. Além disso, a cada noite reservada diretamente no site do Good Hotel você ajuda uma criança carente da Guatemala (são doados 5£ por noite).

Isso é fantástico. Imaginem se todas as empresas tivessem esse tipo de atitude? Como eu já fiz trabalho voluntário e já me engajei em causas socais e ambientais, simplesmente adorei saber que eu estava contribuindo de alguma forma para a causa.

Localização e transporte

A região das docas, ou Royal Victoria Docks, é uma área totalmente revitalizada e modernizada no sudeste de Londres. Além de vários edifícios residenciais, há muitos hotéis no entorno em razão da proximidade com o aeroporto.

Lá também fica a estação de gôndola da Emirates Airlines, que liga o leste da cidade a Greenwich, onde fica o famoso meridiano que divide o mundo em ocidente e oriente, passeio imperdível em Londres! A estação fica colada no hotel.

Outras atrações próximas são a Torre de Londres e a London Bridge, a algumas estações do hotel.

Transporte: a região é facilmente acessada pelo DLR, trem de superfície (estação Royal Victoria Docks) com ligação para todas as linhas de metrô e pelo Cable Car da Emirates Airlines, que leva ao outro lado do rio, de onde partem os ônibus para Greenwich.

Repare na foto tirada da gôndola, o Good Hotel às margens do Tâmisa.

Entrada e recepção

Logo que cheguei e vi o hotel, já gostei: bonito, moderno e diferente – nunca tinha ficado hospedada em uma plataforma flutuante.

Seguindo o conceito do design industrial, a recepção fica localizada em um grande espaço aberto e interligado, o living room, onde há mesas, cadeiras, sofás e o bar do hotel. Interessante como esse conceito gera uma sensação de integração e acolhimento.

Cheguei ao hotel por volta das 19:00 hs e, no balcão, o check-in foi rápido, fácil e a funcionária muito atenciosa.

Quartos

Fiquei hospedada em um quarto deluxe de 13 m² com vista para o Tâmisa. A cama king size muito confortável, a roupa de cama super limpa e cheirosa e, como os móveis são feitos de madeira, o ambiente fica ainda mais acolhedor.

Quando cheguei no quarto tinha uma carta de boas vindas com uma bonequinha feita à mão na Guatemala (segundo a lenda, ao contar seus problemas para a boneca, ela leva sua preocupação embora enquanto você dorme). Detalhes que fazem a diferença.

O quarto possui mesa para trabalho, cofre, secador de cabelo, cafeteira e, o invés do telefone tradicional, um smartphone à disposição do hóspede, com a possibilidade de fazer chamadas locais e internacionais ilimitadas e acesso à internet para usar durante a estadia na cidade (e pela cidade).

Como não conhecia essa novidade, fui pesquisar e descobri que o Handy trabalha com grandes marcas hoteleiras pelo mundo, para oferecer aos hóspedes todos os serviços na palma das mãos. O hóspede pode fazer quantas ligações quiser, pode sair com o aparelho e basta deixar no quarto no dia do check out. Muito prático e evoluído!

O banheiro privativo possui amenities variadas e de qualidade, além de secador de cabelo e toalhas brancas e bem macias.

Para quem preferir, existe uma opção mais luxuosa e espaçosa, o Corner room. 30m² de puro conforto e design industrial.

Como contei no início do post, a cada noite reservada diretamente pelo site do Good Hotel London 5£ são doados para ajudar crianças carentes na Guatemala. Mas se preferir, também pode reservar diretamente pelo Booking.com.

Café da manhã, restaurante e rooftop

O local que, à noite, funciona como bar se transforma para oferecer o café da manhã, em um ambiente moderno e descontraído.

O café da manhã continental é bastante completo: vários tipos de pães, croissants, frios, frutas, geléias e sucos — e com vista para o rio Tâmisa! Muito bom começar o dia assim. O café é servido das 7 às 11, de segunda à sábado e até as 12 horas no domingo – ótimo para quem está de férias e quer descansar.

O restaurante do hotel tem um menu internacional com opções como tapas, sanduíches e saladas. Funciona para almoço (das 12 às 15 hs) e jantar (17 às 22 hs), ótima opção para quem chega cansado dos passeios. Jantei uma noite no restaurante e recomendo: comida e atendimento nota 10.

No verão, o rooftop é uma das áreas mais requisitadas do hotel e está aberto a hóspedes e não hóspedes. O rooftop possui uma vista incrível  para o Tâmisa, com serviço de bar aberto das 12 as 21 horas.

O hotel ainda oferece recepção 24 horas, serviço de concierge, aluguel de bicicleta e wi-fi por todo o hotel.

Esse review sobre o Good Hotel integra a série: Onde ficar em Londres? e a hospedagem no Good Hotel London faz parte de uma Press Trip pela Inglaterra e Escócia.

De Amsterdam para Londres

A rede Good Hotel também possui filiais em Amsterdam e Antígua, no Caribe. Aliás, o hotel foi construído em Amsterdam e, de lá, transportado para Londres.

O vídeo da construção e transporte é super interessante!

Garanto que depois de assistir, você vai ficar com ainda mais vontade de se hospedar no Good Hotel de Londres. 😉

bons hotéis em Londresem que região ficar hospedado em LondresEuropaGood Hotel Londonhotel bom em londreshotel em LondresInglaterraLondresNa dúvida embarqueonde ficar hospedado em Londresopção de hospedagem em Londrespress tripreview
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Oliveira Bachi

    O artigo é uma bela crônica ! Que interessante este hotel, construído sobre uma plataforma a oferecer aos hospedes as maravilhas do rio Tamisa ! E que hotel !!! Quanto capricho e zelo pelos clientes ! Não há dúvida de que o Good Hotel é destino certo para quem chega em Londres e quer se sentir prestigiado. Parabéns pela narrativa muito agradável. Pena que o texto acaba …