Novotel São José dos Campos: a qualidade Accor

Hoje é dia de contar sobre minha experiência como hóspede do Novotel São José dos Campos, um hotel 4 estrelas da rede Accor. Nosso blog  foi convidado para conhecer as instalações do hotel no último fim de semana e já imaginava que a estadia seria boa, pelo padrão de conforto e qualidade da rede mas a viagem, como um todo, superou as expectativas.

Aproveitei para conhecer a cidade, famosa por seu parque industrial diversificado e por ser sede da indústria aeronáutica EMBRAER.

Além da boa localização, o Novotel São José dos Campos oferece excelente infra-estrutura, com várias atrativos que cativam os hóspedes como bar, restaurante, academia, sauna, piscina. É completo e, por isso, também atende muito bem quem viaja a lazer.

Entrada e recepção

Cheguei ao hotel no início da tarde de uma sexta-feira e, desde o início, fui muito bem atendida. No balcão, o check-in foi super-rápido e fácil. O quarto já estava pronto e pude deixar as malas e descansar um pouco, antes do almoço.

Na recepção é possível obter mapas e informações variadas, além de o hóspede poder usar o computador que fica disponível, com acesso à internet.

Novotel São José dos Campos – Quarto Categoria Superior

Quarto amplo, confortável, com decoração moderna e clean, tudo novo e muito limpo. O meu quarto era grande, com duas camas de solteiro e a mesa de trabalho tem um espaço bom para trabalhar. O ambiente é tão agradável que a gente sente como se estivesse em casa…

Os quartos categoria superior possuem TV de tela plana, telefone, mesa para trabalho, ar condicionado e um frigobar bem abastecido, além de ter uma janela anti-ruído super eficaz, o que garante um silêncio total e um black out que deixa o quarto bem escuro. Amo!

O colchão é muito confortável e o edredom bem macio.

No banheiro, toalhas branquinhas e macias, secador de cabelo e amenities da Natura.

O Novotel, como parte da rede Accor, tem uma preocupação com o meio ambiente e por isso adota várias medidas para reciclagem de materiais, uso de produtos ecologicamente sustentáveis e economia de água e luz. Uma dessas medidas é deixar ao hóspede a escolha sobre a troca diárias das toalhas ou não.

Seguindo o padrão francês da rede, o vaso sanitário fica separado da pia e do chuveiro.

Café da manhã e Restaurante

O Novotel São Jose dos Campos possui um restaurante de culinária internacional aberto ao público que funciona das 6:00 às 23:30 e serve as três principais refeições, além de oferecer serviço de quarto 24 horas. O salão do Restaurante tem decoração moderna e elegante, a comida é deliciosa e o atendimento é simpático e eficiente.

Como sempre digo, o café da manhã é um dos itens mais importantes na hora de escolher o hotel e, nesse ponto, o Novotel oferece muitas variedades de pães, bolos, frios, frutas e sucos. Bem farto e delicioso! O café é servido das 6: 00 às 10:00.

Aos sábados o almoço é especial: é servida uma feijoada com música ao vivo, das 12:00 às 15:00 horas,  evento também aberto ao público. Nesse dia o restaurante costuma encher por conta desse almoço especial. 😉

Tudo caprichado, sempre para agradar os hóspedes e adorei o fato de a cozinha separar as carnes da feijoada (afinal, não é todo mundo que gosta de tudo o que vai na feijoada). A comida é deliciosa, o ambiente leve e descontraído, tendo a piscina como cenário. Bem convidativo. #Já posso voltar?!

Nas demais refeições experimentei hambúrguer de picanha e um fettuccini ao pomodoro que, aliás, foi servido à luz de velas, pois o Novotel aderiu à campanha Hora do Planeta. No último sábado de março, durante 60 minutos, as luzes ficaram apagadas. Um ato simbólico para mostrar a preocupação com o aquecimento global.

Achei bem interessante e super coerente com a proposta do hotel.

Infraestrutura do hotel

O Novotel São José dos Campos possui uma piscina grande, com espreguiçadeiras e mesas com barracas. Além da piscina, os hóspedes podem aproveitar a sauna, a academia de ginástica, e para quem estiver com crianças, o espaço kids, o playground situado na área externa, além da recreação infantil nos finais de semana e do serviço de quarto 24 horas. A única ressalva quanto a piscina é que não há salva-vidas; para quem tem crianças, atenção redobrada.

Além disso, o hotel disponibiliza computador na recepção e wi-fi em todas as áreas do hotel. O estacionamento é gratuito e há um centro de eventos para até 350 pessoas, já que a cidade recebe muito turismo de negócio.

Tudo novo, bonito e bem conservado!

Localização do Novotel São José dos Campos

A localização é um dos maiores diferenciais do hotel. Fica próximo ao Parque Aquático Thermas do Vale, ao Centervale Shopping, ao Colinas Shopping e ao Centro Técnico Aeroespacial, onde está o MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro).

Além disso, fica a apenas uma hora de São Paulo, de Campos do Jordão e a duas horas das praias do litoral de São Paulo.

Endereço: Avenida Dr Nelson D’Ávila 2200 – Vila das Acácias

Reserve aqui sua estadia no Novotel São José dos Campos.

Confira mais fotos do Novotel São José dos Campos na nossa galeria:

Accorcafé da manhãCampos do JordãoEmbraerfeijoadafeijoada em São José dos Camposhospedagem em São José dos Camposhotel em São José dos CamposMABMuseu Aeroespacial brasileiroNovotelNovotel São José dos Camposonde ficar hospedado em São José dos CamposParque Aquático Thermas do Vallerede AccorSão José dos CamposSão Paulosede da Embraershoppingshopping CentervalleShopping colinasshopping Vale SulUbatuba
Comentários (0)
Adicionar Comentário