Rio 2016: dicas do que fazer na cidade olímpica

Depois de alguns anos de espera, finalmente está chegando a hora: as Olimpíadas de 2016 (ou Rio 2016) vão começar! O maior evento esportivo do mundo vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro, que receberá milhares de turistas doidos para conhecer a Cidade Maravilhosa e ávidos, é claro, por assistir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em suas diversas modalidades.

Pensando nisso, eu e outras blogueiras de viagem vamos sugerir locais a serem visitados durante (e depois)  das Olimpíadas. Se você estiver vindo ao Rio, se liga em nossas dicas.

Copacabana é um dos bairros mais turísticos da Cidade e vai receber as provas de vôlei de praia e as maratonas aquáticas. Como é  impossível um turista não passar por lá, aproveite e não deixe de ir ao Forte de Copacabana, um local muito agradável, de grande importância histórica e com uma vista deslumbrante!

O ideal é combinar o passeio com um almoço, lanche ou café-da-manhã,para poder apreciar com mais tranquilidade a vista da orla de Copacabana ou até mesmo um belo pôr-do-sol.

Lá dentro do Forte, é possível visitar a Fortificação, o Museu Histórico do Exército (onde fazemos uma viagem no tempo, através de fatos da nossa história recontados por meio de objetos, fotos, pinturas e documentos), a lojinha de souvenirs, o Café 18 do Forte e a famosa Confeitaria Colombo, além dos mirantes, de onde se tem vistas maravilhosas para a praia de Copacabana, a Praia do Arpoador e o Oceano Atlântico em toda a sua imensidão.

Já na parte de baixo, onde está a Fortificação propriamente dita, fica a casamata, original e preservada, e lá dentro é possível ver como eram operados os canhões e munições. As paredes dessa incrível estrutura possuem 12 metros de espessura!

No pátio superior estão as cúpulas giratórias dos enormes canhões alemães Krupp, considerados os maiores e mais modernos da América do Sul, ainda hoje.

O Forte de Copacabana funciona de terça a domingo, das 10 às 18h, sendo que os cafés estendem o horário até as 19:30h.

Ingresso: R$ 6,00 (inteira) ou R$ 3,00 (meia entrada). 

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6

Tirando toda a polêmica sobre os custos das obras olímpicas e sobre as reais necessidades dos cariocas, essa é uma grande oportunidade para mostrarmos ao mundo que somos capazes de realizar um evento desse porte e que estamos na briga por sermos os melhores, não apenas no Esporte, mas no Turismo e em tantas outras áreas. Que comecem os Jogos!

Rio 2016: outras opções para visitar na Cidade Olímpica

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #oriopelascariocas e você pode (e deve) conferir outras dicas aqui.

Aterro do Flamengo – Mariana Viaja

Jardim Botânico e Parque Lage – Por aí com os Pires

Niterói – Despachadas

Parque Madureira e Complexo de Deodoro – blog KariDesbrava

Pedra Bonita – Fourtrip

Praça Mauá, MAR e Museu do Amanhã – LolePocket

Praia da Urca, Praia Vermelha e Pista Claudio Coutinho – Uma Senhora Viaja

#oriopelascariocasAterro do FlamengoBarra da Tijucablogagem coletivaCafé 18 do ForteCidade Maravilhosacidade olímpicaColomboComplexo de DeodoroConfeitaria ColomboCopacabanaDeodorodicasForte de CopacabanaLagoa Rodrigo de Freitaslocais dos jogosmarMaracanãmaratonas aquáticasMarina da GlóriaMuseu do Amanhã Jardim BotânicoNa dúvida embarqueNiteróiolimpíadasOlimpíadas 2016Parque LageParque MadureiraPedra BonitaPraça Mauáregatas de velaremoRio 2016Rio cidade olímpicaRio de Janeirovôlei de praia
Comentários (0)
Adicionar Comentário