Roteiro de 3 dias por Barcelona Dias 2 e 3

Barcelona é uma cidade grande e muito turística, o que significa dizer que tem muuuuita coisa pra ver. Pra facilitar a vida de quem está indo pra lá, decidi dividir o roteiro por dias. Então não deixe de ler como foi o Dia 1 em Barcelona.

Roteiro de 3 dias por Barcelona

Dia 2

No segundo dia começamos indo para a Praça de Catalunha, a maior praça de Barcelona, de onde começam várias ruas e avenidas importantes. Aliás, vários guias recomendam essa praça como ponto de início para explorar a cidade, pois é um lugar bastante agradável e próximo a vários pontos turísticos. E foi o que fizemos no dia 2.

Da praça, fomos descendo em direção à Rambla, um enorme calçadão cheio de lojas, restaurantes e cafés, de um lado e de outro, mas não deixe de observar a arquitetura dos prédios e passear meio sem compromisso, só aproveitando a atmosfera turística e bastante alegre dessa parte da cidade.

O maior destaque fica para o Mercado de São José, mais conhecido como Mercado de la Boquería, primeiro mercado público da cidade, fundado em 1840.

No local onde hoje está o mercado havia o Convento de São José (daí o nome). Não deixe de observar na entrada do mercado, seu famoso logotipo, em estilo modernista catalão, mas contente-se com uma foto cheia de turistas, pois é uma missão impossível conseguir uma foto sem ninguém.

O mercado que conta com mais de 300 lojas (ou barracas), onde são vendidos frutas, verduras legumes, carnes, frutos do mar e artesanato. E, claro, oferece algumas opções de restaurantes para quem quiser almoçar por lá. As quatro fotos seguintes são do site do Mercado de la Boqueria.

É bom saber que dependendo da época do ano em que for visitar, mal dá para andar lá dentro, pois além dos moradores de Barcelona que visitam o mercado diariamente para fazer suas compras, os turistas invadem o local para conhecer, tirar fotos, comprar guloseimas ou almoçar. Fui no mês de setembro e estava bem cheio.

O local funciona de Segunda a Sábado das 8 hs às 20:30 hs.

Depois de conhecer o Mercado, desça a Rambla até chegar no Monumento a Colombo. Mas se quiser visitar outras atrações próximas à Rambla, dê um pulinho no Palau Güell, no Teatro do Liceu e no Museu de Cera e no Museu de l’ Erótica.

O Monumento a Colombo é uma estátua de 1888 em que o descobridor apontaria em direção às Américas (na verdade, aponta para o sentido oposto, sendo uma metáfora) e tem uma grande importância para os espanhóis pois foi o maior navegador do país. A estátua fica na área do porto, onde também ficam o Aquário da cidade, um shopping, o Museu de História da Catalunha, além da própria paisagem que sempre vale a pena em Barcelona.

Andar da Praça da Catalunha até o Monumento a Colombo é rápido, dura no máximo 20 minutos. Então, depois de visitar as atrações no entorno é preciso decidir qual o roteiro traçar pois Barcelona é uma cidade grande e é fundamental organizar bem o roteiro para não perder tempo. Nós pegamos o metrô e fomos para o Parc Güell, que fica bem afastado…. talvez a resposta para o insucesso do projeto de Gaudí.

Nesse mesmo dia visitamos a Sagrada Família e a Casa Vicens. Como já contamos tudo isso em detalhes, não deixe de ver as fotos e ler tudinho no post Barcelona por Antoni Gaudí.

Dia 3

O tempo passou muito rápido em Barcelona e nossos 3 dias por lá foram um pouquinho corridos, porque a gente queria aproveitar ao máximo e, como falei antes, tem muitas atrações pra ver.

Nossa primeira parada no terceiro dia foi o Camp Nou, o estádio do Barcelona.

O estádio parece um shopping, lindo, moderno e bem conservado. Aliás, a loja de produtos esportivos vende itens de excelente qualidade e sempre com a marca do Barça, que realmente é “mais que um clube”.

Fizemos o tour Camp Nou Tour Experience que passa pelos vestiários, banheiros, sala de imprensa, arquibancadas e chega no campo. É interessante mesmo para quem não curte tanto futebol.

Esse foi, sem dúvida,  o melhor estádio de futebol que visitei, comparando ao Santiago Bernabeu, casa do Real Madri, o Allianz Arena, do Bayern de Munique e o La Bombonera, do Boca Juniors.

O ingresso para fazer o Camp Nou Tour Experience custa € 23,00 e para quem tiver tempo e gostar de futebol acho que vale a pena  assistir a um jogo. Deve ser sensacional!

Fica na Avenida Aristides Maillot e os metrôs mais próximos são: Maria Cristina, Palau Reial e Collblanc.

Saímos de lá e pegamos o metrô até a estação Paralel, onde fica o funicular (gratuito) que leva direto para o alto do morro Montjuïc. Para chegar lá também é possível subir a pé, de ônibus (linha 150) ou teleférico.

Nesse morro, que é uma parte alta da cidade, ficam o Castelo de Montjuïc, o Parque Olímpico, a Fundação Juan Miró e o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Só vale a pena subir se o tempo estiver bom, caso contrário a visibilidade fica muito ruim.

Lá do alto do Castelo de Montjuïc,que funcionava como uma antiga fortaleza militar e tem uma enorme importância na história da cidade, tem-se uma vista privilegiada da cidade de Barcelona, de seu porto e do Mar Mediterrâneo.

Funciona de terça-feira a sábado (10 às 18 hs entre novembro e março  e de 10 hs às 20 hs de abril a outubro) e o ingresso custa €5,00. Todos os domingos depois das 15 hs é gratuito.

Depois do passeio pela fortaleza descemos o Montjuïc passando pelo Parque Olímpico até chegar no Museu Nacional da Catalunha.

Em frente ao museu ficam as famosas fontes luminosas, onde ocorre um espetáculo de luz e som, que não conseguimos ver em atividade pois ainda estava cedo. Como os horários da Fonte Mágica, como também é conhecida, variam bastante, é melhor conferir diretamente no site da Prefeitura de Barcelona.

Logo depois das fontes, vem a Praça da Espanha, onde terminamos nosso passeio do terceiro dia.

Como contei lá no post sobre Gaudí pretendo voltar a Barcelona para ver a obra da Sagrada Família concluída. Se Deus quiser vai terminar antes de 2080, como está previsto.

Não deixe de conferir o 1º dia do roteiro clicando aqui

Tourada, uma tradição polêmica

Barcelona por Gaudí

Está indo para a Europa? Lembre-se de que o Seguro Viagem é obrigatório para vários países.

#ficaadica@naduvidaembarqueAllianz Arenaarco do triunfoBairro JudaicoBarçaBarcelonaBarcelona Futebol ClubeBarcelona por Antoni GaudíBayern de MuniqueBoca JuniorsCamp NouCamp Nou Tour ExperienceCarrer de MontcadaCasa VicensCastelo de MontjuïcCatalunhaCatedral de BarcelonaConvento de São JoséDia Nacional da CatalunhaEspanhaestação atochaeurotripExposição UniversalFundação Juan MiróGaudíidioma catalãoIgreja de Santa Maria do Marindependência políticaLa bomboneraMadrimais que um clubeMansão MedievalmarMediterrâneoMercado de la BoqueríaMercado de São Josémercado públicomochilãoMontjuïcMuseu Nacional de Arte da CatalunhaMuseu PicassoNa dúvida embarqueolimpíadasPalau de la GeneralitatParc de la CiutadellaParc GüellParque da CidadelaParque OlímpicoPasseig Lluis CompanysPraça de CatalunhaPraça de Toros MonumentalPraça Sant JaumepraiaPrefeituraReal MadriSabartésSagrada FamiliaSantiago BernabeusiestaSinagoga Mayortrem
Comentários (0)
Adicionar Comentário