Sans argent? Veja como aproveitar 11 atrações gratuitas em Paris

Paris é o destino mais desejado da maioria dos viajantes e, por isso mesmo, é a cidade mais visitada do mundo. Obviamente esse fato inflaciona os preços de alimentação, hospedagem, atrações turísticas, e até mesmo do mais simples souvenir…

Para nós, brasileiros, é importante considerar a alta do Euro antes de fechar um viagem dessa proporção. Para ajudar, listamos opções de atividades ao ar livre ou atrações gratuitas que permitem você conhecer e passear pela Cidade Luz sem gastar nada! Isso mesmo: é possível economizar e, ainda assim, conhecer muito bem Paris, cidade que encanta a todos desde o primeiro momento e que tem como diferencial justamente o fato de possuir um conjunto arquitetônico muito rico e espalhado por toda a cidade.

Uma opção para quem quer conhecer todas as atrações, economizando ao máximo, é comprar o Paris Museum Pass. Veja aqui se vale a pena.

Mas, além disso, confira 11 lugares para visitar gratuitamente em Paris:

1. Uma boa idéia para começar a desbravar Paris é ir até a Ile de la Cité, considerada o coração da capital francesa, por ser o local onde a cidade começou. Ali é possível conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame, passar em frente à importante Conciergerie, conhecer as praças ao redor e passear apreciando o Rio Sena.

2. Ir a Montmartre e passear por esse bairro que é um charme só! Aproveite a feirinha na Place du Tertre, onde rola a agitação caraterística do bairro, com artistas expondo seus trabalhos, além de cafés e restaurantes recebendo os turistas para a famosa “pause-café”.

3. Ainda em Montmartre, não deixe de visitar a Basílica do Sacré Coeur, um dos cartões postais da cidade, e de onde se tem uma linda vista panorâmica de Paris. Não deixe de tirar uma foto em frente ao celebrado cabaré Moulin Rouge.

4. A maioria dos museus é gratuita no 1º domingo de cada mês (de novembro a março). Aproveite para conhecer aqueles que têm o valor de ingresso mais caro, como o Museu do Louvre e o Museu D’Orsay.

5. Para quem também gosta de Arte Moderna, o MAM (Museu de Arte Moderna de Paris) é gratuito, todos os dias, para as coleções permanentes.

6. Visitar o mercado de pulgas de Saint-Ouen. A feira de antiguidades apresenta itens interessantes e artísticos, mas também outros bastante inusitados e… velhos! É possível encontrar de tudo: roupas e sapatos usados, objetos que não funcionam e toda sorte de quinquilharias. Sabendo garimpar você pode se dar bem!

7. Entrar na Galerie Lafayette para apreciar a arquitetura da loja e ver de perto algumas das marcas mais famosas do mundo. O único problema será não comprar nada…

8. Caminhar à beira do Sena e ir à praia artificial montada por lá, nos meses de verão.

9. Quem assistiu ao filme Meia-Noite em Paris sabe que o bairro Quartier Latin é um belo resumo de Paris: arte, história, restaurantes e cafés, que hoje recebem os jovens universitários da Sorbonne.

10. Visitar o Cemitério Père Lachaise, onde estão enterrados muitos famosos como Edith Piaf, Oscar Wilde, Delacroix, Balzac, Modigliani, Pissaro. Para quem pensa que essa é uma atividade estranha, saiba que existem excursões e verdadeiras aulas in loco sobre a história desses escritores, cantores e filósofos.

11. Passear sem compromisso: todas as ruas, avenidas, praças e jardins são gratuitos e sempre rendem fotos de cartões postais. Por exemplo: na avenida Champs-Élysées você conhece o Arco do Triunfo, na Place des Vosgues está localizada a casa de Victor Hugo, no Campo de Marte é possível tirar as melhores fotos da Torre Eiffel, e por aí vai…

Depois de experimentar todas essas dicas você provavelmente estará se sentindo um verdadeiro Parisiense e, quem sabe, estará pensando em alugar um apartamento na capital francesa e inciar um novo projeto de vida. Acertei?! Fique tranquilo; você não é o único. É assim com todos que passam por lá….

alta do EuroArte Modernaartistas de ruaatrações gratuitasBalzacBasílica do Sacre Couercabaré Moulin Rougecaféscartões postaisCatedral de Notre Damecemitério Père Lachaisecidade mais visitada do mundocoleções permanentesConciergerieDécadence avec éléganceDelacroixEdith PiafEuropafeira de antiguidadesFrançaGallerie Lafayetteilê de la citéMAMMeia Noite em Parismercado de pulgas de Saint OuenModiglianiMontmartreMoulin RougeMuseu de Arte Moderna de ParisMuseu do LouvreMuseu d’Orsaymuseus gratuitos no 1º domingo de cada mêsNa dúvida embarqueopções de atividades ao ar livreOscar WildeParisParis Museum Passpause-caféPère LachaisePissaropraça du Tertrepraia artificialquartier LatinrestaurantesRio SenaSenaSorbonneverão
Comentários (0)
Adicionar Comentário