Dica de hospedagem em Londres: Ibis Styles Kensington

No segundo post da série Onde ficar em Londres vou contar como foi minha experiência no Ibis Styles London Kensington. Os londrinos costumam dizer que a pompa e circunstância moram em Kensington e depois de ter ficado hospedada em 2 hotéis por lá, posso afirmar que é um dos bairros mais classudos de Londres.

O elegante bairro residencial é repleto de casas em estilo vitoriano e lojas de luxo. Além do Palácio de Kensington, onde morou a Princesa Diana, embaixadas e museus ajudam a dar essa atmosfera requintada ao bairro.

Minha segunda casa em Londres foi o Hotel Ibis Styles London Kensignton um hotel boutique que alia o charme vitoriano a uma decoração moderna e descontraída. Enquanto a fachada segue o padrão sóbrio e elegante das casas da rua, o interior é colorido e vibrante.

hospedagem em Londres

Localização

O  Ibis Styles Kensington fica localizado na Hogarth Road, uma pacata rua residencial a apenas 3 minutos de caminhada da estação Earl’s Court.

A área no entorno é repleta de restaurantes, lanchonetes, lojas e atrações. Na Kensington High Street estão as lojas mais badaladas do bairro e vale caminhar por lá para conhecer de perto como é a vida desses afortunados londrinos.

A grande vantagem dessa hospedagem em Londres é a proximidade com o metrô. Seguindo até o final da rua (foto acima) está a estação Earl’s Court, por onde passam duas linhas de metrô, a Piccadilly Line (azul) e a District Line (verde), que atendem a quase todas as atrações turísticas de Londres.

Entrada e recepção

Cheguei cedo ao hotel, por volta das 11:00 e, portanto, antes do horário do check-in (que é as 12:00), mas o funcionário foi legal e conseguiu um early check-in pra mim, só precisei aguardar uns minutinhos na recepção.

hospedagem em Londres

Quartos

O quarto em que fiquei hospedada tinha uma cama de casal e uma de solteiro. A cama e o travesseiro eram macios e a roupa de cama branquinha. Engraçado como essa decoração do quarto com araras brasileiras gera uma sensação de acolhimento. Um pequeno detalhe que me religou imediatamente ao Brasil.

O Ibis oferece 115 quartos divididos em 4 tipos: individual, duplo, triplo e standard, com 2 camas de solteiro. Todos os quartos dispõem de ar condicionado, TV de tela plana, comodidades para fazer chá e café, além de wi-fi gratuito em toda a área do hotel.

hospedagem em Londres hospedagem em Londres

Café da manhã e Bar

O café da manhã é servido entre 7:00 e 10:00 hs e segue o padrão Ibis. Oferece pão, cereais, sucos, banana, maçã, frutas secas, um tipo de queijo e embutido. Mas não há buffet quente.

O hotel não possui restaurante, mas tem um bar que funciona até as 23 horas, no saguão da recepção.

hospedagem em Londreshospedagem em Londreshospedagem em Londres

A estadia no Ibis Styles London Kensington foi ótima e fez parte da press trip a convite do Visit Britain. Eu resumiria em duas palavras minha hospedagem em Londres: Padrão Accor. Quarto confortável, cama super soft, funcionários atenciosos e boa localização, a poucos passos do metrô. O bom de ficar hospedado em hotéis de rede é saber exatamente o que vamos encontrar. Sem surpresas!

Toda vez que olhar as fotos da Hogart Road vai bate saudade dos dias que passei em Londres.

hospedagem em Londres

Mais dicas de Hospedagem em Londres?

Roteiro de 12 dias pela Grã Bretanha

Londres: 3 dias na terra da Rainha

9 dicas do que fazer em uma segunda viagem a Londres

Bath e Stonehenge – bate e volta a partir de Londres

Dicas de hotéis em LondresGood Hotel London e Ibis Kensignton

O que fazer em York

Onde ficar em York: dica de hotel 4 estrelas

Edimburgo: o que fazer na capital da Escócia em 3 dias

Tour para Highlands e Lago Ness

Hotel em Edimburgo: conheça o Capital Hotel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *