Onde ficar em Búzios: dicas de hotéis e pousadas bairro a bairro

Ontem a dica foi sobre o que fazer em BÚZIOS— melhores praias e restaurantes, quantos dias ficar e como chegar a esse paraíso. A dica de hoje é sobre onde ficar em Búzios. Separei dicas de alguns hotéis e pousadas com piscina e vista para o mar.  Também selecionei as hospedagens por bairro, contando o que tem de bom em cada um.

Como sou de NITERÓI, já passei muitas férias e finais de semana em Búzios e até comemorei meu aniversário lá. Costumo ir pelo menos uma vez ao ano e experimentei várias hospedagens, o que é ótimo para dar dicas. 😉

Na minha opinião uma das atrações de Búzios são os hotéis. Há muitos e incríveis hotéis com vista e piscina de borda infinita para o mar. Não é à toa que muitos casais decidem passar a lua de mel em Búzios ou fazer um destination wedding em Búzios — mas isso é papo para outro post.

onde ficar em Búzios - Pousada Abracadabra

Onde ficar em Búzios

Separei dicas em 5 bairros de Búzios: Ferradura, Geribá, Humaitá, João Fernandes e Praia dos Ossos. São bairros onde já fiquei hospedada e recomendo todos esses hotéis pela estrutura e qualidade dos serviços. Tem opção para todos os gostos e bolsos: desde hotéis luxosos até pousadas simples, mas acolhedoras. Espero que gostem da seleção.

Ferradura

A praia da Ferradura leva esse nome por conta de seu formato em U que lembra uma ferradura e que acaba tornando as águas bem mais calmas, quando comparadas a outras praias de Búzios. É uma das praias favoritas para quem viaja com crianças.

O canto esquerdo é mais movimentado e tem mais opções para comer. Aliás, como contei no post sobre Búzios, um dos destaque dessa praia fica por conta do Eden Beach Lounge, que oferece um ambiente tranquilo e agradável com espreguiçadeiras, bar e restaurante. O Eden Beach Club faz parte do Insólito, um dos melhores hotéis de Búzios.

Insólito Boutique Hotel & Spa

Pra mim esse é um dos hotéis mais lindos e confortáveis de Búzios. Faz parte do grupo Design Hotels e por isso tem todo um charme e cuidado com os mínimos detalhes.

Todos os quartos possuem vista para o mar e o hotel oferece piscina, hidromassagem e sauna na área externa, para todos os hóspedes.

Café da manhã muito bom, completo, e os quartos têm nomes que remetem à nossa identidade brasileira com nomes de obras como O Guarani, Macunaima e pinturas de Anita Mafaldi e Tarsila do Amaral, são algumas das referências.

onde ficar em Búzios

onde ficar em Búzios
onde ficar em Búzios – insólito boutique hotel

Se estiver na dúvida sobre onde ficar em búzios e procura uma opção luxuosa e ao mesmo tempo despojada, pode ir para o Insólito de olhos fechados!

Outras opções de hospedagem na Praia da Ferradura são o Hotel Ferradura Private – os quartos com vista para o mar e o deck da piscina todo em madeira são um charme.

Com nome parecido, o Hotel Ferradura Resort tem preços mais em conta, porém sem vista para o mar. Na verdade ele não fica pertinho da praia como os outros.

Geribá

Uma das praias mais extensas e procuradas por turistas, Geribá é o point de surfistas. No canto esquerdo o mar é mais calmo e por isso mais frequentado por famílias com crianças. Já no centro e lado direito há mais agito, quiosques e vendedores ambulantes.

A praia de Geribá possui muitas opções de hospedagem, incluindo casas de veraneio estilo pé na areia, daquelas e que você acorda e já cai na praia.

Nesse estilo pé na areia, as melhores opções são a Pousada Maravista, Chez Pitu Praia Hotel e o sofisticado Le Relais La Borie.

Localizado na praia de Geribá, o Le Relais La Borie é um hotel com acesso direto à praia, duas piscinas externas e hidromassagem para os hóspedes. Alguns quartos tem uma linda decoração toda em branco e azul, lembrando o clima mediterrâneo. O restaurante Chez Françoise não nos deixa esquecer do autêntico estilo francês!

onde ficar em Búzios

onde ficar em Búzios
onde ficar em Búzios – Le Relais La Borie

Se ainda estiver em dúvida sobre onde ficar em Búzios dá uma olhada nos próximos hotéis e pousadas que selecionei.

Humaitá

A maior vantagem de ficar hospedado em Humaitá é poder ir caminhando pela Orla Bardot até a Rua das Pedras, em 10 a 15 minutos, sem precisar do carro. Além, claro, da vista deslumbrante para a Baía de Búzios e da excelente qualidade dos hotéis e restaurantes. Para ir às praias de Geribá ou Ferradura, no entanto, é preciso estar de carro.

Pousada Abracadabra

Linda e charmosa, a Pousada Abracadabra possui quartos com varanda e vista para o mar, uma piscina com borda infinita e vista incrível para a Baía de Búzios. Os quartos sempre brancos e amplos, dão uma sensação ótima de limpeza e tranquilidade.

O restaurante Místico Sunset, que indico no post de Búzios é um dos melhores de Búzios e faz parte da Abracadabra. Com mesas ao ar livre, vista para o mar e um cardápio delicioso, é uma boa ideia para quem quiser curtir muito a pousada, sem precisar sair de lá.

onde ficar em Búzios

onde ficar em Búzios
onde ficar em Búzios – Pousada Abracadabra

Outra opção no bairro Humaitá é o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa: lindo, super clean e charmoso. Tem quartos enooormes com banheiro integrado, varanda e vista para o mar. Esse hotel está na minha #wishlist há tempos.

onde ficar em Búzios
onde ficar em Búzios – Casas Brancas

João Fernandes

João Fernandes é uma praia frequentada pelos nossos hermanos argentinos e uruguaios. Embora nunca tenha reparado uma quantidade tão expressiva de estrangeiros, é assim que a praia é conhecida. Tem uma estrutura de quiosques, o mar é bem calminho e a praia é muito bonita.

O Colonna Park é um hotel enorme que possui acesso direto às praias de João Fernandes e João Fernandinho. Do Mirante de João Fernandes ele se destaca imponente no alto do rochedo, à direita na foto.

Alguns quartos possuem vista para João Fernandinho, um verdadeiro paraíso. Apesar de ter piscina, restaurante e uma vista incrível, a maioria dos quartos não possui vista para o mar e a decoração é antiguinha. A dica é reservar quarto com varanda e vista para o mar. Ele é uma opção mais econômica, quando comparado aos hotéis indicados anteriormente.

onde ficar em Búzios
onde ficar em Búzios – Colonna Park

Pousada Baía do João

Uma opção mais econômica, mas ainda sim boa e bem localizada é a pousada Baía do João. Simples, mas acolhedora, fica localizada próximo ao Mirante de João Fernandes e à praia de mesmo nome.

Os melhores quartos são os que possuem varanda e vista para o mar. Não esqueça de solicitar no momento da reserva.

Praia dos Ossos

A praia dos Ossos fica entre a orla Bardot, a Igrejinha de Sant’Ana e a praia da Azeda. A indicação por lá é o Vila da Santa Hotel Boutique & Spa. O hotel super exclusivo tem apenas 19 quartos e, pela proximidade com a igreja é uma opção para mini weddingsNo site eles dão todas as dicas para casamento no local.

onde ficar em Búzios – Villa da Santa

Uma cidade turística e com a fama internacional que tem, oferece uma grande variedade de hotéis e pousadas. É fácil encontrar onde ficar em Búzios, mas nos meses de verão é preciso reservar com bastante antecedência a hospedagem para não correr risco de não ter vagas no seu hotel preferido.

Alugar uma casa

Turistas que vem de mais longe, como Minas Gerais ou São Paulo e até entre os moradores do Rio de Janeiro e Niterói que querem ficar mais tempo em Búzios, muita vezes optam por alugar uma casa para passar as férias de dezembro e janeiro com a família. Já fiz isso algumas vezes pelo site do Airbnb e foi ótimo.

Existem condomínios excelentes perto da praia de Geribá (assim como por toda a cidade) com toda infra-estrutura de piscina, churrasqueira, estacionamento e tudo mobiliado. Vale checar essa opção, se a intenção for ficar mais tempo.

onde ficar em Búzios? Casa alugada
onde ficar em Búzios – casa alugada

Algumas casas de aluguel oferecem até serviço de diarista. Mas em geral é preciso levar alguns tens como toalhas e roupa de cama, por serem pessoais.

Para quem está indo pela primeira vez é fácil escolher onde ficar em Búzios, mas é bom reservar com antecedência nos meses de verão.

São tantos lugares lindos que seria preciso ir pelo menos uma vez ao ano para conhecer todos os hotéis e pousadas. Espero que essas dicas ajudem e que você se torne um assíduo frequentador de Búzios, a nossa Saint Tropez brasileira. 😉

Talvez você goste de outros posts sobre a Região dos Lagos:

BÚZIOS

ONDE FICAR EM BÚZIOS

ARRAIAL DO CABO

CABO FRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *