Onde ficar em Munique: dica de hospedagem

Está indo para Alemanha e quer dicas de onde ficar em Munique? Esse é o post certo. Separei dicas de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas bem localizados. Munique é uma cidade grande, moderna, organizada, e com um dos melhores transportes públicos que já utilizei na Europa. É uma cidade agradável e segura para passear.

Fiquei 5 dias e simplesmente amei conhecer Munique (leia aqui) e não vejo a hora de voltar pois deixei de fazer um passeio que queria muito, para o Castelo de Neuschwainstein. Se puder, tente coincidir a viagem com a Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo e a maior festa folclórica da Alemanha.

Mas é preciso reservar o hotel com bastante antecedência, pois a cidade sempre lota. Programe-se para reservar seu hotel de 8 a 10 meses antes do evento. Assim você garante a estadia com preços mais razoáveis.

Onde ficar em Munique

Altstadt

Grande parte das atrações de Munique está localizada no Centro histórico (Altstadt) ou próximo a ele, sendo a parte mais antiga da cidade e abriga o prédio da Prefeitura e algumas igrejas e catedrais medievais.

Na hora de escolher a hospedagem em Munique, dê preferência a hotéis localizados nessa área, onde é possível pode fazer tudo à pé (além de ter transporte farto). Como em toda cidade grande da Europa, a hospedagem em um bairro nobre, com opções de lojas, cafés e restaurante faz com que os preços sejam mais elevados, mas compensa pelo conforto e praticidade.

O  Mercure Munchen Altstadt é um hotel 3 estrelas localizado a poucos passos da Marienplatz (a praça mais famosa e central) , possui quartos confortáveis, bem limpos, e café da manhã muito bom. O endereço é Hotterstrasse nº 4. Localização perfeita!

Onde ficar em Munique - Hotel 3 estrelas
Onde ficar em Munique – Hotel 3 estrelas – Foto Divulgação

Já o Platzl Hotel Superior é um hotel 4 estrelas tão bem localizado quanto o Mercure, mas dispõe de spa, bar, e restaurante e ainda oferece serviço de transfer para o aeroporto. O prédio de esquina fica na Sparkassenstrasse nº 10 e possui a arquitetura típica da Alemanha. Bem fácil de reconhecer.

Onde ficar em Munique - Hotel 4 estrelas
Onde ficar em Munique – Hotel 4 estrelas – Foto Divulgação

Só de escrever o post já tô ficando com saudades de Munique e do café da manhã da Alemanha. Por lá, é tradição (por mais simples que seja o hotel) um café da manhã bem farto e completo. Eles servem vários tipos de pratos quentes, omelete, panquecas, salsichas diversificadas, além de sucos, frutas, iogurtes, muita mas muita comida mesmo! É como o brunch dos ingleses.

Tenha em mente que quanto mais central for o hotel, mais bem avaliado e caro será. Se você procura hotéis mais econômicos, os da rede Ibis são boas opções, embora não fiquem em Altstadt.

Confira o Ibis Hotel München City e o Ibis München City Arnulfpark.

Opção 2 estrelas – Foto Divulgação – onde ficar em Munique

Hauptbanhof

Perto do centro histórico fica a área da Hauptbanhof, a principal estação de trem de Munique. Esse é um bom lugar para se hospedar pagando um pouco menos e ainda assim ficar bem localizado. De metrô, chega-se rapidamente a qualquer lugar da cidade.

Outro hotel da marca Mercure, com bom custo-benefício é o Mercure Munchen City Center. Bem localizado, confortável, com uma decoração impecável e com café da manhã bem completo. O endereço é Senefelderstrasse nº 9.

Outra opção 4 estrelas – dica de onde ficar em Munique – Foto Divulgação

Outra opção é o Aloft Munchen, um hotel com decoração moderna e descontraída, bem ao lado da estação de trem. Os quartos são amplos e o banheiro enorme para o padrão europeu.

O hotel também dispõe de bar, academia e estacionamento. Fica localizado na Bayerstrasse nº 37.

Na mesma rua, para quem procura um hotel luxuoso, o Sofitel Munchen Bayerpost é uma ótima opção. Hotel 5 estrelas instalado em um prédio histórico (a fachada é linda) e totalmente reformado em 2017 oferece todas as comodidades. Endereço Bayerstrasse nº 12.

Onde ficar em Munique - Hotel 5 estrelas
Onde ficar em Munique – Hotel 5 estrelas – Foto Divulgação

Em resumo: não faça como eu, que deixei para reservar o hotel com 3 meses de antecedência e acabei pagando beeem mais caro.

Está indo para a Europa? Não deixe de ler nossas dicas. Já são mais de 15 países visitados no velho continente!

E tem roteiro pelo LESTE EUROPEU, com dicas de Praga, Viena, Budapeste, Bratislava e muito mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *