Onde ficar em Niterói: dicas dos melhores hotéis

Vocês sabem que Niterói é a cidade que mais conheço no mundo. Amo essa cidade, é daqui que saio para rodar o mundo e para onde sempre volto. Hoje vou contar quais são os melhores hotéis e onde ficar em Niterói, bairro a bairro.

A cidade recebe muitos turistas que fazem apenas um bate e volta de 1 dia. Uma pena, pois a cidade merece bem mais do que algumas horas.

Aliás, Niterói tem o melhor IDH do Estado do Rio de Janeiro e, para quem gosta de cidades menores, com praias e bons restaurantes, nunca vai cansar daqui. Tá explicado porque eu sempre volto, né?! 😉

Onde ficar em Niterói

Independente de onde você escolha ficar é bom saber que:

♦ Há ônibus para todos os bairros da cidade e também para o Rio de Janeiro, além das barcas na estação do Centro e o Catamarã na estação de Charitas; Ainda está sendo implementado o sistema de BRT em Niterói.

♦ O estacionamento na rua é cobrado pela Prefeitura no valor de R$ 3,50 a cada 2 horas. Já nos estacionamentos particulares o valor costuma ser a partir de R$3,00 cada meia hora.

♦ Para dicas do que fazer leia nosso Roteiro completo para conhecer Niterói.

Icaraí

Icaraí é o bairro residencial mais famoso e populoso da cidade. Por sua boa localização, próximo ao centro e outros bairros, e por sua ótima infraestrutura, costuma ser o melhor lugar para quem se hospedar em Niterói, seja a trabalho ou lazer.

O bairro conta com vários hotéis, restaurantes, lojas e comércio em geral, sobretudo nas ruas Moreira Cesar e Gavião Peixoto. Quem mora em Icaraí tem o hábito de fazer tudo à pé, devido as pequenas distâncias. E essa praticidade é uma das coisas que mais gosto.

Best Western Plus Icaraí

Best Western Plus Icaraí é um hotel 3 estrelas fica localizado a poucos passos da praia de Icaraí. Os quartos têm uma decoração moderna e clean e possuem com ar condicionado, tv de tela plana e frigobar.

O hotel também dispõe de bar e restaurante, onde é servido o café da manhã e demais refeições. Além disso, o hotel oferece serviço de quarto e de lavanderia, por um custo adicional.

Endereço: Rua Joaquim Távora 54 – no final do bairro de Icaraí – não possui estacionamento.

onde ficar em Niterói
Best Western onde ficar em Niterói

Tower Hotel

Localizado a poucos passos da praia de Icaraí, os quartos do Tower Hotel têm decoração simples, mas confortável com TV de tela plana e ar condicionado, mas não possuem cofre nem frigobar. Uma das maiores vantagens do Tower Hotel é o estacionamento gratuito.

Endereço: Rua Ary Parreiras 12

Icaraí Praia Hotel

No coração de Icaraí, o Icaraí Praia Hotel é um 3 estrelas que tem como principais vantagens o estacionamento gratuito e a localização — aliás, melhor do que os 2 anteriores, por ficar no meio de Icaraí, a alguns passos da rua Moreira Cesar.

Os quartos são simples, mas confortáveis, com ar condicionado e tv de tela plana. O hotel não oferece piscina, nem academia.

Endereço: Rua Belizário Augusto 21

Onde ficar em Niterói – Ingá

Outro bairro residencial tradicional, fica localizado entre Icaraí, Boa Viagem e Centro. O Ingá recebe muitos estudantes por causa da UFF e interessados no restaurante Solar do Jambeiro.

H Niterói

Hotel mais novo e badalado da cidade, o H Niterói trouxe um novo patamar de hospedagem para a cidade de Niterói. Mais luxuoso do que os demais, possui quartos com uma vista magnífica para as praias do Ingá e Icaraí, Baía de Guanabara e o Museu de Arte Contemporânea.

Aliás, fica a poucos minutos de caminhada do nosso cartão postal, o MAC.

Os quartos possuem ar condicionado, frigobar, tv de tela plana e uma vista maravilhosa. 

onde ficar em Niterói

onde ficar em Niterói

Hotel H Niterói – onde ficar em Niterói

Bar, restaurante a la carte, sauna, piscina, estacionamento (25 reais por dia) e até serviço de massagem (custo adicional) estão disponíveis para o hóspede.

Endereço: Rua Dr. Paulo Alves, 14

Não esqueça de ler todas as nossas dicas sobre Niterói em Roteiro completo para conhecer Niterói.

Onde ficar em Niterói – Gragoatá

Quality Hotel Niterói – Localizado no bairro de Gragoatá, entre o Centro e a Boa Viagem, esse é um dos hotéis mais interessantes de Niterói, pelo visual, pela área da piscina e pelo tamanho dos quartos.

O único porém é que no entorno do hotel não há muitas atrações para visitar à pé. O ideal é sempre utilizar algum transporte, mesmo para ir ao Centro.

O Quality Hotel Niterói é um hotel 4 estrelas, com vista maravilhosa para a Baía de Guanabara. Todos os quartos têm varanda, são bem amplos com camas grandes, sofá, ar condicionado, TV de tela plana e uma mini cozinha com frigobar e micro-ondas.

O hotel ainda possui piscina, sauna, academia, restaurante e estacionamento gratuito.

melhores hotéis para ficar em Niteróionde ficar em Niterói

onde ficar em Niterói
Quality Hotel Niterói -onde ficar em Niterói

No Booking a informação é de que fica localizado no Centro, mas na verdade não. Mas fica próximo.

Muitos moradores de Niterói utilizam o salão de festas do hotel para eventos e, também por causa do visual, é uma ótima opção para o dia da noiva.

Endereço: Rua Engenheiro Roberto Velasco Cardoso 321.

Onde ficar em Niterói – Centro

Só recomendo a hospedagem no Centro para quem estiver vindo a trabalho e precisar resolver assuntos nesse bairro ou no Centro do Rio. Fora isso, há bairros melhores e mais agradáveis para curtir a cidade.

O Niterói Palace Hotel fica em frente ao Plazza Shopping, o maior shopping de Niterói.

Endereço: Rua General Andrade Neves 134

Onde ficar em Niterói – Região Oceânica

Se você pretende passar as férias, feriado ou algum fim de semana de verão, a Região Oceânica é o ideal para curtir as praias oceânicas, que são as melhores de Niterói em termos de balneabilidade — já que nem sempre as praias da baía de Guanabara estão próprias para o banho.

Para frequentar as praias de Camboinhas, Itacoatiara, Itaipu e Piratininga você pode ficar hospedado em Pousadas como a Casa das Janelas Azuis ou na Pousada Itacoatiara Inn ou alugar casas ou apartamentos para temporada.

A Casa das Janelas Azuis foi inaugurada esse ano, então está tudo novinho. Tem piscina, estacionamento gratuito e fica perto da Praia de Camboinhas.

Esses bairros são mais residenciais e ficam afastados do Centro, mas são a melhor opção de onde ficar em Niterói para quem quer ir à praia todos os dias. À noite, a oferta de restaurante é grande nessa região. Tem opções que vão desde pizzarias e creperias até restaurante japonês, mexicano ou cervejaria artesanal.

Em Itacoatiara, a Pousada Itacoatiara Inn oferece quartos confortáveis e a maior vantagem é ficar localizada na rua de trás da Praia de Itacoatiara. É uma pousada estilo pé na areia, simples, para quem gosta de ficar em contato com a natureza, acordar e ir andando até a praia.

onde ficar em Niterói
Pousada Itacoatiara Inn – onde ficar em Niterói

Uma observação importante: nos fins de semana de verão, devido ao grande movimento nas praias de Camboinhas e Piratininga, a saída desses bairros costuma ficar muito engarrafada, podendo levar até 1 hora para chegar à Avenida Principal.

Uma cidade agradável como Niterói — e na frente do Rio de Janeiro! — tem opções para diferentes tipos de interesse: praias, restaurantes, férias e até para quem precisa passar uma temporada maior e quer economizar. Quando comparado ao Rio de Janeiro os preços dos hotéis são bem mais em conta.

Gostou da seleção de hotéis de onde ficar em Niterói? Então confira mais dicas da cidade no ROTEIRO COMPLETO PARA CONHECER NITERÓI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *