Hotel em Praga: o conforto de um 4 estrelas

Imagine ficar hospedado no prédio onde trabalhou Franz Kafka, o maior escritor da República Tcheca?! Pois é! Lembram da viagem que fiz ano passado pelo Leste Europeu? Como a viagem foi uma comemoração de 5 anos de casados decidimos investir em hospedagens boas e bem localizadas.

Na verdade, sempre tento escolher hotéis seguindo esses critérios, mas vocês sabem que quanto melhor e mais próximo dos pontos turísticos, mais caro vai ficando né?! Em Praga não é diferente.

Quanto à localização, o segredo é ficar no Centro Histórico ou bem próximo dele, com a vantagem de que devido à grande oferta de hotéis, os preços não ficam tão caros, quando comparado a outras capitais europeias.

Para terem ideia, conseguimos ficar em um hotel 4 estrelas da rede MGallery, simplesmente maravilhoso, o Hotel Century Old Town Prague e pagando um preço mediano, que já pagamos em hotéis 2 ou 3 estrelas em outras cidades.

Century Old Town Prague Na dúvida embarque (1) (Small)

Localizado a apenas 10 minutos de caminhada da Old Town Square, o prédio histórico onde está instalado fica na rua Na Porici nº 7, pertinho também da estação de trem, do metrô e com linhas de tram passando ao lado. Melhor impossível!

O prédio do século XIX , construído em estilo neo-barroco, era sede de uma Seguradora onde Franz Kafka trabalhou entre os anos de 1908 e 1922. No hotel, famoso por esse fato, há várias fotos, objetos e documentos da época, o que torna a hospedagem ainda mais especial e charmosa.

Entrada e recepção

Depois de mais de 24 horas de viagem, sem dormir, finalmente chegamos ao hotel e ao fazer o check-in a funcionária informou que houve um problema com a nossa reserva. Oi?! Nem deu tempo de reclamar pois imediatamente ela nos ofereceu o transfer e a hospedagem ao Hilton Prague, e eu estava tão cansada que só queria dormir.

Então a primeira noite foi no Hilton Prague.

Hilton praga (Small)

Na manhã seguinte, voltamos para o Century Old Town Prague, onde fomos recebidos pelo Gerente que pediu mil desculpas e ainda deu um Upgrade no quarto. Ele explicou que o problema não foi do Booking.com, onde reservamos e, sim, da funcionária que cuidava dessas reservas, que nem estava mais trabalhando no hotel.

Tudo resolvido e aí, sim, pude observar o hotel com calma. O saguão é um charme e bastante confortável: o ar condicionado e o Wi-fi estavam salvando alguns turistas que passavam na porta, naquele verão.

Nesse hall também há atendimento pela concierge, que pode fazer reservas, comprar ingressos e reservar shuttles para o aeroporto e ajudar com informações gerais sobre a cidade.

Hotel Century Old Town Prague - MGallery Collection

Quartos

Por ser um prédio antigo (mas todo novo e reformado, à altura de um 4 estrelas Sofitel), os corredores são enormes, com pé direito alto e há muitos quartos, mas mesmo assim o silêncio predomina.

Os quartos são muito confortáveis, amplos, com pé direito alto, um janelão e decoração clean e moderna. O nosso quarto tinha vista para o pátio interno e era absolutamente silencioso, aliás, essa é a única exigência que faço quando reservo hospedagem. Dormir bem é fundamental para aguentar o ritmo das viagens.

Os quartos são completos. Dispõem de TV de tela plana, telefone, ar condicionado, frigobar bem abastecido, cofre, mesa para trabalho, secador de cabelo, wi-fi e máquina de gelo (no corredor). O ar condicionado era excelente e deu conta de um calorão que pegamos no verão.

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (2) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (3) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (6) (Small)

O hotel disponibiliza ainda serviço de quarto 24 horas, berço para crianças (mediante solicitação) e permite animais, mas é proibido fumar (mesmo no terraço).

O banheiro novo, limpo e com toalhas brancas, macias e ótimas amenities.

Café da manhã

O salão onde é servido o café é maravilhoso, mas também é possível optar pela área externa. Eu experimentei os dois ambientes.

Hotel Century Old Town Prague - MGallery Collection

Hotel Century Old Town Prague - MGallery Collection

O café é um item muito importante e nesse hotel essa refeição é completíssima e de qualidade: grande variedade de frutas, sucos, cereais, pães, frios, bolos, salsichas, batata rostie.

O café é servido das 7 às 10 hs, mas como o salão fica muito cheio a partir das 9 hs afinal, pois são mais de 200 quartos, a dica é chegar antes das 9 hs.

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (19) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (15) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (16) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (17) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (18) (Small)

Também é possível fazer pedidos especiais, se tiver alguma restrição alimentar, por exemplo, pois o restaurante funciona 24 horas.

Bar e restaurante

O hotel oferece um bar e um restaurante especializado em cozinha internacional, ambos abertos ao público. Então,mesmo que você não se hospede nesse Hotel, vale conferir o menu e aproveitar para ver o prédio onde trabalhou o escritor Franz Kafka.

Hotel Century Old Town Prague - MGallery Collection

Hotel Century Old Town Prague - MGallery Collection

Franz Kafka

O grande diferencial desse hotel não são as camas, o ar condicionado ou o café-da-manhã. Isso a gente encontra em qualquer hotel. O diferencial é a sua história. O prédio em estilo neo-barroco faz parte da história de Praga e passou a fazer parte da história do mundo a partir do momento em que o escritor tcheco Franz Kafka trabalhou aqui. O quarto 214 era seu escritório.

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (14) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (7) (Small)

Hotel Century Old Town Prague Franz Kafka Na dúvida embarque (10) (Small)

Preço

O preço que paguei não estava caro, por se tratar de um 4 estrelas em um capital da Europa: 80€ por noite (uma ressalva: o Euro estava na casa dos R$ 3,00, ou seja, uma pechincha para um hotel 4 estrelas). Hoje o Euro está mais caro então vale a pena caçar alguma promoção no Booking.com (costuma ter).

Ainda na dúvida de onde ficar hospedado em Praga?

Observe no mapa a distância do hotel para a principal praça da cidade, a Old Town Square, e veja que no caminho até lá há várias opções de hotel.

Faça uma pesquisa no Booking.com e reserve seu hotel agora. Garanto que não vai se arrepender!

A localização do Century Old Town é ótima, mas se preferir outro local, a dica é ficar hospedado no Bairro Judeu, interessante pois fica no meio do caminho entre o centro histórico e a Charles Bridge, além de já ser uma atração devido às várias sinagogas lá localizadas.

Não deixe de ler o Roteiro de 4 dias em Praga e fazer seu Seguro Viagem,  obrigatório para quem viaja à Europa.

0 comments on “Hotel em Praga: o conforto de um 4 estrelas

1 Pings/Trackbacks for "Hotel em Praga: o conforto de um 4 estrelas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *