Está indo para Praga? Dica de hospedagem é o que não falta, por isso vou contar em detalhes sobre o hotel 4 estrelas em que fiquei hospedada. É super bem localizado, com ótimo preço e ainda tem uma curiosidade histórica: fica no prédio onde trabalhou Franz Kafka, o maior escritor da República Tcheca. Em Praga, o segredo quanto à localização é ficar no Centro Histórico ou bem próximo dele, com a vantagem de que devido à grande oferta de hotéis, os preços não ficam tão caros, quando comparado a outras capitais europeias.
Para terem ideia, fiquei no HOTEL CENTURY OLD TOWN um 4 estrelas da rede MGallery, simplesmente maravilhoso, pagando um preço mediano. Foi realmente muito vantajoso.
Localizado a apenas 10 minutos de caminhada da Old Town Square, o prédio histórico onde está instalado fica na rua Na Porici nº 7, pertinho também da estação de trem, do metrô e com linhas de tram passando ao lado. Melhor impossível!
O prédio do século XIX , construído em estilo neo-barroco, era sede de uma Seguradora onde Franz Kafka trabalhou entre os anos de 1908 e 1922. No hotel, famoso por esse fato, há várias fotos, objetos e documentos da época, o que torna a hospedagem ainda mais especial e charmosa.
Praga? Dica de hospedagem 4 estrelas com upgrade
Entrada e recepção
Depois de mais de 24 horas de viagem, sem dormir, finalmente chegamos ao hotel e ao fazer o check-in a funcionária informou que houve um problema com a nossa reserva. Oi?! Nem deu tempo de reclamar pois imediatamente ela nos ofereceu o transfer e a hospedagem ao Hilton Prague, e eu estava tão cansada que só queria dormir.
Então a primeira noite foi no Hilton Prague.
Na manhã seguinte, voltamos para o Century Old Town Prague, onde fomos recebidos pelo Gerente que pediu mil desculpas e ainda deu um Upgrade no quarto. Ele explicou que o problema não foi do Booking.com, onde reservamos e, sim, da funcionária que cuidava dessas reservas, que nem estava mais trabalhando no hotel.
Tudo resolvido e aí, sim, pude observar o hotel com calma. O saguão é um charme e bastante confortável: o ar condicionado e o Wi-fi estavam salvando alguns turistas que passavam na porta, naquele verão.
Nesse hall também há atendimento pela concierge, que pode fazer reservas, comprar ingressos e reservar shuttles para o aeroporto e ajudar com informações gerais sobre a cidade.
Quartos
Por ser um prédio antigo (mas todo novo e reformado, à altura de um 4 estrelas Sofitel), os corredores são enormes, com pé direito alto e há muitos quartos, mas mesmo assim o silêncio predomina.
Os quartos são muito confortáveis, amplos, com pé direito alto, um janelão e decoração clean e moderna. O nosso quarto tinha vista para o pátio interno e era absolutamente silencioso, aliás, essa é a única exigência que faço quando reservo hospedagem. Dormir bem é fundamental para aguentar o ritmo das viagens.
Os quartos são completos. Dispõem de TV de tela plana, telefone, ar condicionado, frigobar bem abastecido, cofre, mesa para trabalho, secador de cabelo, wi-fi e máquina de gelo (no corredor). O ar condicionado era excelente e deu conta de um calorão que pegamos no verão.
O hotel disponibiliza ainda serviço de quarto 24 horas, berço para crianças (mediante solicitação) e permite animais, mas é proibido fumar (mesmo no terraço).
O banheiro novo, limpo e com toalhas brancas, macias e ótimas amenities.
Café da manhã
O salão onde é servido o café é maravilhoso, mas também é possível optar pela área externa. Eu experimentei os dois ambientes.
O café é um item muito importante e nesse hotel essa refeição é completíssima e de qualidade: grande variedade de frutas, sucos, cereais, pães, frios, bolos, salsichas, batata rostie.
O café é servido das 7 às 10 hs, mas como o salão fica muito cheio a partir das 9 hs afinal, pois são mais de 200 quartos, a dica é chegar antes das 9 hs.
Também é possível fazer pedidos especiais, se tiver alguma restrição alimentar, por exemplo, pois o restaurante funciona 24 horas.
Bar e restaurante
O hotel oferece um bar e um restaurante especializado em cozinha internacional, ambos abertos ao público. Então,mesmo que você não se hospede nesse Hotel, vale conferir o menu e aproveitar para ver o prédio onde trabalhou o escritor Franz Kafka.
Franz Kafka
O grande diferencial desse hotel não são as camas, o ar condicionado ou o café-da-manhã. Isso a gente encontra em qualquer hotel. O diferencial é a sua história. O prédio em estilo neo-barroco faz parte da história de Praga e passou a fazer parte da história do mundo a partir do momento em que o escritor tcheco Franz Kafka trabalhou aqui. O quarto 214 era seu escritório.
Preço
O preço que paguei estava ótimo, por se tratar de um 4 estrelas em um capital da Europa: 80€ por noite (uma ressalva: o Euro estava na casa dos R$ 3,00, ou seja, uma pechincha para um hotel 4 estrelas).
Praga? Dica de hospedagem
Se ainda estiver na dúvida de onde ficar hospedado em Praga, observe no mapa a distância do hotel para a principal praça da cidade, a Old Town Square, e veja que no caminho até lá há várias opções de hotel.
A localização do Century Old Town é ótima, mas se preferir outro local, a dica é ficar hospedado no Bairro Judeu, interessante pois fica no meio do caminho entre o centro histórico e a Charles Bridge, além de já ser uma atração devido às várias sinagogas lá localizadas.
Faça uma pesquisa no Booking.com e reserve seu hotel agora. Garanto que não vai se arrepender!
Não deixe de ler o Roteiro de 4 dias em Praga e fazer seu Seguro Viagem, obrigatório para quem viaja à Europa.
0 comments on “Está indo para Praga? Dica de hospedagem 4 estrelas”
1 Pings/Trackbacks for "Está indo para Praga? Dica de hospedagem 4 estrelas"
[…] ainda a chance de se hospedar no luxuoso (e não tão caro) Century Old Town em cujo prédio o escritor Franz Kafka trabalhou durante […]