Val d’Isère: estação de esqui na França abre a temporada

A pequena cidade Val d’Isère, encravada nos Alpes Franceses, é um destino e tanto para os apaixonados por neve e esqui. A cidade encanta com sua arquitetura em estilo alpino composta de pedra e madeira e atrai cada vez mais interessados em suas pistas e ótimos resorts.

Esse ano a temporada em Val d’Isère começa no dia 25 de novembro e se estende até o dia 01 de maio. A 1.800 metros de altitude, a estação tem neve garantida e de boa qualidade durante pelos próximos 5 meses. Aliás, característica que torna a estação tão especial: pouca chuva e muitos flocos de neve, sinônimo de pistas perfeitas.

Cortada pelo rio Isère, a cidade vive do esporte e durante os meses de inverno o branco toma conta da paisagem e transforma o cenário em um dos mais lindos e agradáveis destinos da França.

O antigo vilarejo possui uma igrejinha do século XI, mas foi somente a partir de 1932 que a cidade ganhou fama e notoriedade, com a fundação da primeira Escola de Ski da França. Desde então, o número de hospedagens e de amantes do esporte só se multiplicou!

Estação de Val d’Isère

A estação de Val d’Isère possui 300 km de pistas de esqui, apropriadas para todos os níveis de dificuldade. Iniciantes e crianças dispõem de pistas mais baixas e lifts gratuitos, sendo o lugar ideal para uma viagem em família.

A estação também é ideal para praticantes mais ousados e até mesmo atletas profissionais. Não à toa foi, o lugar escolhido para sediar os Jogos de Inverno de 1992.

Os valores para esquiar em Val d’ Isère vão de € 57,00 (1 dia) a € 258,00 (6 dias). Crianças e idosos possuem desconto e podem utilizar o lift e as pistas de esqui mais baixas gratuitamente.

Além disso, está incluso no preço wi-fi em toda a estação, acesso ao lounge e uma entrada na piscina do Centro Aquático, que é uma atração à parte.

Além das principais atividades de inverno (esqui e snowboard) os visitantes também podem desfrutar de patinação no gelo, speedriding, parapente, helicóptero até as montanhas mais altas, trenó puxado por cães e muitas outras atividades como spa, parede de escalada, academia, sauna e jacuzzi.

Val d'Isère

Hospedagem em Val d’Isère

Em relação à hospedagem, há muitas opções de onde ficar em Val d’ Isère. Desde chalés exclusivos a hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas. Para todos os bolsos e gostos.

Val d”Isère também conta com um resort 5 estrelas do Club Med. Separei algumas opções que achei atraentes, pela qualidade e custo benefício:

LE YULE – o luxuoso hotel 5 estrelas oferece exclusividade aos hóspedes, tendo apenas 36 quartos. Localizado a 200 metros do teleférico e conta com quartos modernos, confortáveis e com varanda voltada para as montanhas.

CHRISTIANIA – este hotel 5 estrelas oferece piscina, suana, academia, restaurante, estacionamento e possui alguns quartos no estilo chalé, com teto e paredes em madeira. Um charme só.

L’AIGLE DE NEIGE – localizado no centro histórico, este hotel 4 estrelas possui decoração moderna e oferece spa, sauna e dois restaurantes. Um dos melhores da categoria.

ALTITUDE e AVANCHER – hotéis 3 estrelas charmosos, confortáveis e com ótimo custo benefício.

LA GALISE – esse charmoso hotel 2 estrelas possui alguns quartos com vista para as montanhas e preços mais em conta.

Val d'Isère

Como chegar a Val d’Isère

Os aeroportos internacionais mais próximos são Genebra, Grenoble e Lyon. Paris também é uma opção, estando a 5 horas de distância, de TGV.

A partir do aeroporto é possível ir de trem, ônibus regulares ou transfers privados até a estação Burg Saint Maurice. De lá, deve-se tomar um táxi para Val d’Isère.

Já em Val d’ Isère, o serviço gratuito de Navette leva os visitantes a todos os pontos da cidade.

Para saber mais detalhes e informações, não deixe de consultar o site oficial, com informações em francês e inglês.

Val d'Isère

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *