Feriados 2017 – é hora de planejar

O ano tá acabando e é inevitável pensar em novos planos e metas para 2017. Tem gente que promete que vai emagrecer, trocar de emprego, de carro, de namorado… e tem gente que só quer viajar, cada vez mais e mais! Se você está neste último grupo, pode comemorar, pois o ano de 2017 promete! Serão pelo menos nove feriados em 2017, daqueles que a gente pode emendar com o fim de semana. E quem mora no Rio de Janeiro pode ficar ainda mais animado, pois os cariocas terão mais 4 feriados estaduais.

Vamos aos feriados de 2017?

Janeiro 

No mês das férias escolares muitos pais escolhem viajar com os filhos. Uma boa ideia para fugir do nosso calor de 40º e ainda assim aproveitar as praias é ir para Miami e, de lá, fazer um cruzeiro pelo Caribe. Além de janeiro ser o Mês dos Cruzeiros, sempre rolam promoções de passagens aéreas e navio.

Fiz um cruzeiro com a Royal parando em Nassau, Philipsburg e Charlotte Amalie. Uma das melhores viagens que já fiz! Prático e confortável, além de ter várias atrações e atividades para crianças e adolescentes, e, claro, também para os adultos.

No RJ será possível prolongar o fim de semana do dia 20 ao dia 22, sendo uma ótima oportunidade para visitar Búzios, um dos melhores destinos de verão do Rio.

Fevereiro

24 a 28 — O Carnaval promete levar milhares de foliões às ruas por todo o Brasil. Há quem goste de muito agito, e aí a boa é curtir a folia de Recife ou Salvador. Se você não gosta de tanta bagunça, Niterói é uma ótima opção. Nos últimos anos tenho passado o carnaval em casa, pra fugir dos preços que triplicam nessa época. Essa foto aí embaixo foi tirada na praia de Itacoatiara no verão de 2015 (momento raro ver a água com esse tom de azul).

Já se prefere viajar para o exterior, vale a pena conferir de perto o Carnaval de Veneza e esticar para outras cidades da Itália, como Roma e FlorençaOutra dica é passar o Carnaval em Orlando, sobretudo para quem tem crianças — ou ainda é uma criança. 😉

Março

Nenhum feriado nacional, mas os cariocas vão poder emendar o Carnaval com o feriado municipal do aniversário da cidade do Rio, no dia 1º de março.  Quem tem férias, sugiro visitar a Indonésia, país pelo qual me apaixonei durante os quase 20 dias que estive por lá.

A partir de março também existe a possibilidade de as cias aéreas começarem a cobrar pela bagagem, mas temos que esperar para ver como essa história vai se desenrolar. Elas prometem que o preço das passagens vai baixar, mas só vendo pra crer…

Abril

13 a 16 — Páscoa. Que tal aproveitar esses 4 dias para visitar Foz do Iguaçu? Todo brasileiro deveria conhecer: afinal, é uma das 7  Maravilhas da Natureza e está aqui pertinho de nós. Abril é uma boa época para conhecer as Cataratas, que não estão com seu volume máximo, mas o calor já não é tão intenso.

21 a 23 — O feriado de Tiradentes cai em uma sexta-feira e é bem sugestivo para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto e Congonhas são cidades apaixonantes!

Maio

29 a 01 — O feriado do Dia do Trabalho cai em uma segunda-feira e vai possibilitar emendar com o fim de semana. Para quem é do Rio de Janeiro, aproveite para conhecer as cidades serranas como Petrópolis, Itaipava ou Teresópolis.

É importante lembrar que a partir de 1º de maio a tão esperada isenção de visto para o Canadá começa a valer, mas apenas para quem possui o visto americano e vai entrar no país por via áerea. Para todas as demais situações continua sendo necessário obter o visto.

Junho

15 a 18 — O feriado de Corpus Christi garante 4 dias de descanso e é uma ótima época para conhecer os Lençóis Maranhenses pois as lagoas estão cheias e a paisagem fica muito mais bonita. Assim como Foz do Iguaçu, os Lençóis valem muito a nossa visita, sendo um dos melhores destinos turísticos do Brasil.

Julho

Nenhum feriado nacional, mas julho é mês de férias escolares e muita gente aproveita para viajar com os pequenos. Quem quiser ver neve e esquiar, pode aproveitar para conhecer o tradicional destino de inverno dos brasileiros, Bariloche e Villa la Angostura.

Agosto

Em agosto não teremos nenhum feriado nacional, mas como nessa época é verão na Europa e nos Estados Unidos, pode ser uma boa época para tirar férias. Eu adoro o verão europeu e opções não faltam… Se você já conhece os clássicos ParisBarcelonaLondres , tá na hora de se aventurar pelo Leste Europeu.

Já pensou em conhecer Praga, Viena  ou Budapeste?

Achou que os feriados de 2017 tinham acabado?

Setembro

07 a 10 — Dia da Independência. Dois meses sem nenhum feriado e chega esse feriadão de 4 dias! Ótima oportunidade para conhecer Manaus e a nossa Amazônia, a maior floresta do mundo! Vamos prestigiar nosso país e viajar mais internamente? Muita gente fala que é caro viajar pelo Brasil, mas nesse ano de 2016 fiz várias viagens internas, sempre com boas promoções de passagens aéreas e hospedagem.

Outubro

12 a 15 — Feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Com apenas 4 dias, não vale a pena ir pra Califórnia pois é longe e a passagem não é das mais baratas, mas quem tem férias pode pensar em fazer essa road trip pela Highway One desde São Francisco, passando por Los Angeles até chegar a San Diego. Inesquecível!

Novembro

01 a 05 — Feriado de Todos os Santos e Finados. Feriado na quarta e na quinta é uma ótima oportunidade para quem é autônomo ou quem consegue “conversar” no trabalho e compensar dias e horários. Não é a maioria, mas se você consegue, que tal viajar para Nova York?

15 — O feriado da Proclamação da República cai na quarta-feira. Não dá pra viajar, mas dá pra passear na própria cidade e, conhecer algumas das Top 13 atrações do Rio de Janeiro.

20 — Dia Nacional da Consciência Negra, outra oportunidade para explorar a Cidade Maravilhosa!

Para os viajantes, esse é um dos meses mais aguardados do ano, por causa da Black Friday. Sempre rolam várias promoções e quem viaja muito pode se programar para comprar nessa data.

Dezembro 

As férias e o clima de confraternização começam a tomar conta de tudo. O verão vem chegando e prometendo dias lindos e quentes. No Rio de Janeiro, o feriado do dia 08 é uma oportunidade para visitar Penedo, a cidade do Papai Noel, que fica toda enfeitada para o Natal. Quem prefere praia, pode ir à Arraial do Cabo, com um mar comparado ao do Caribe.

25 — O Natal será na segunda-feira. Presentão de Papai Noel!

Ufa! Um ano inteiro pela frente….

A hora de planejar é agora! Não deixe para pensar em cima da hora. Torço para que 2017 seja um ano incrível para todos, e espero ver vocês por aqui, embarcando nas nossas dicas!

2017calendário 2017destinosferiadoferiado prolongadoferiados 2017fériassugestõesviagemviajar
Comentários (0)
Adicionar Comentário