Onde ficar em Londres: dica de hotéis por bairro

Procurando dicas de onde ficar em Londres? Esse é o post certo! Aqui você encontra dicas de hospedagem 3 e 4 estrelas testadas e aprovadas durante minhas viagens à capital da Inglaterra. Vamos descobrir como escolher um hotel bom, bem localizado e com preços em conta.

Antes de tudo, o que você deve considerar na hora de escolher onde ficar em Londres:

• Londres pode ter preços mais elevados quando comparada a outras capitais da Europa, especialmente na alta temporada. Há quem prefira hotéis melhores e um pouco mais afastados e quem prefira hotéis mais simples e centrais;

• Quanto mais próximo do Centro e das atrações, maior o preço da hospedagem. A boa notícia é que para ficar bem localizado em Londres não é preciso, necessariamente, ficar no Centro. A cidade é incrível e super acessível;

• Ficar hospedado próximo a uma estação de metrô ajuda muito. Aliás, o metrô de Londres é impecável e dá pra escolher ficar hospedado um pouco mais longe, com conforto e qualidade.

• Fundamental para economizar durante uma primeira viagem à Londres é comprar o Oyster Card e o London Pass.

Quem acompanhou meu ROTEIRO PELA GRÃ BRETANHA viu como amei ficar hospedada em Kensington, um bairro residencial elegante e agradável, repleto de lojas e restaurantes e com fácil acesso ao metrô. E também tem dica de hotel no Centro de Londres e nas docas, com vista para o rio Tâmisa.

Ou seja, são dicas de 4 hotéis onde já fiquei hospedada em Londres.

dicas de onde ficar em Londres

Bairros onde ficar em Londres

Kensington

Nesse bairro fiquei hospedada em 2 hotéis diferentes, antes e depois de voltar da Escócia. Primeiro fiquei no Ibis Styles Kensington, uma opção mais em conta. Antes de continuar acho que vale ler o post sobre o Ibis Styles.

Depois, fiquei no Holiday Inn Kensington High Street.

Assim como no Ibis, a experiência no Holiday Inn foi uma ótima: hotel 4 estrelas, confortável, bem localizado, com um café da manhã  delicioso (verdadeiro brunch) e com várias facilidades como academia, bar, restaurante, piscina e estacionamento.

Sobre a localização, o Holiday Inn Kensington fica bem perto da Kensignton High Street, a principal rua do bairro. Vale conhecer a rua e observar os gostos londrinos. Esse bairro é uma das melhores opções de onde ficar em Londres.

O hotel fica próximo de duas estações do metrô: a High Steet – linha amarela (5 minutos de caminhada) e a Earl’s Court por onde passam duas linhas – a Piccadilly (azul) e a District, que atende à várias atrações de Londres (10 minutos de caminhada).

Meu quarto era confortável, com uma cama enorme daquelas que não dá vontade de levantar. Roupa de cama branquinha, macia e cheirosa. O quarto possui TV, ar condicionado, telefone, cofre, facilidades para fazer café e chá.

Holiday Inn Kensington – dica de onde se hospedar em Londres – arquivo pessoal

O café da manhã foi um dos melhores de toda a viagem (e olha que foram 60 dias rodando a Europa). Muita variedade de frutas, pães, cereais, sucos, ovo de todas as formas, salsichas, geleias.

Além disso, o funcionário ainda passava nas mesas oferecendo “milk or tea”? Café da manhã de hotel é bom demais…

Como fiquei no quarto Standart, não era muito grande. Então, se preferir, escolha o Executivo, Superior ou King.

Centro de Londres

Na minha primeira viagem à Londres fiquei hospedada no Centro.

Uma opção interessante é o Club Quarters’s Hotel St Paul, um 4 estrelas super bem localizado, a alguns passos da Catedral Saint Paul e outras famosas atrações de Londres como a galeria Tate Modern e o Shakespeare’s Globe Theatre. Tem fácil acesso ao metrô das linhas vermelha, verde e amarela.

Os quartos são confortáveis, tem um bom café da manhã e o hotel é bem avaliado. Além disso, o hotel ainda oferece um bistrô que serve ótimos pratos.

Hotel Club Quartre’s – Foto divulgação Booking – dica de onde ficar em LondresO albergue da rede Hi Hostel, o YHA St. Paul pode ser uma opção para quem faz questão de ficar no Centro, mas sem gastar muito.

Mas se de um lado ele é muito bem localizado, na Carter Lane, ao lado da Catedral Saint Paul, por outro lado  é bom lembrar que trata-se de um albergue (o quarto e banheiro são compartilhados e o café da manhã é super básico).

• Além de reservar o hotel, não esqueça de contratar o Seguro Viagem Ele é obrigatório e deve ter cobertura mínima de 30 mil Euros.

Royal Victoria Docks

Outra dica de onde ficar em Londres é o Good Hotel London, em outra região da cidade. Claro que também contei tudo sobre o Good Hotel no post Dica de Hospedagem em Londres!

O hotel fica instalado em uma plataforma flutuante e tem todo um conceito de sustentabilidade e trabalho social por trás por isso, desde que li sobre o conceito da marca Good Hotel, fiquei empolgada para me hospedar.

Os quartos são confortáveis, o café da manhã é bom, o bar e restaurante também oferecem bons serviços.

Há uma estação bem próxima, há menos de 5 minutos do hotel, mas é preciso fazer pelo menos uma troca obrigatória do metrô para o DLR, trem de superfície.

Good Hotel London – dica de onde ficar em Londres

Covent Garden e Leicester Square

 

Confesso que essa é minha região queridinha de Londres. Traduz tão bem a atmosfera cosmopolita de Londres com seu comércio, performances de rua, bares, pubs, teatros e musicais. Ainda não fiquei hospedada por lá, mas enquanto não acontece a próxima viagem, já pesquisei alguns hotéis. 😉

Lembrando que por ser uma região muito turística, os preços são mais elevados mesmo. Mas, se quiser ter dias de Rei/ Rainha vale conferir o Radison Blu Edwardian Hampshire e o Victory House London Leicester Square.

Gostou das dicas de onde ficar em Londres?

Bem, em conclusão, se eu fosse você esticava a viagem pela Grã Bretanha e aproveitava para conhecer outras cidades da Inglaterra e da Escócia. Aqui você confere todas as nossas dicas sobre Inglaterra e Escócia.

dica de hospedagem em londresdica de hospedagem no centro de londresdica de hotel em Londreshotel em covent gardenhotel em Kensingtonhotel em Royal Victoria Dockslondres dica de hotéismelhor região para ficar em londres
Comentários (0)
Adicionar Comentário