Paris Museum Pass: vale a pena comprar? Bem, se a maioria das grandes cidades, que recebem turistas o ano todo, criaram passes para incentivar e facilitar o acesso aos pontos turísticos, deve valer, né?!
Paris Museum Pass
Esses passes, normalmente em forma de cartão, dão direito a transporte gratuito, entrada em museus ou descontos em atrações. E já que a capital francesa é uma das cidades mais visitada por brasileiros, vamos descobrir se vale comprar o Paris Museum Pass.
Sempre respondo que depende! Nunca compre por empolgação ou porque alguém disse que vale a pena. Pense no tipo de viagem que você quer fazer e quanto tempo tem para conhecer a cidade. Já adianto que se pretender visitar os museus mais importantes vale a pena, sim, comprar o passe!
Antes de mais nada, é importante prestar atenção aos dias da semana e do mês em que você estará em Paris. Isso porque na segunda e terça-feira algumas atrações fecham e, no primeiro domingo do mês, muitos museus são gratuitos. Dessa forma, pode não ser necessário comprar o passe.
Vantagens do Paris Museum Pass
Ele possibilita a visita a mais de 60 museus e atrações, e com o passe você evita filas, embora em algumas atrações possa ser necessário ficar em fila para raio-X ou verificação de bolsas.
Ele também permite que você curta as atrações quantas vezes quiser, o que é interessante no caso do Museu do Louvre, que conta com um acervo enorme.
Onde comprar o Paris Museum Pass
É possível encontrar o Paris Museum Pass nos aeroportos, nos centros de informações turísticas localizados nas estações de trem (Gare de l’Est, Gare du Nord, Gare de Lyon), em lojas da FNAC e mesmo nas atrações turísticas.
2 dias custam 42 Euros, 4 dias custam 56 Euros e 6 dias custam 69 Euros.
Eu sou super a favor de conhecer museus — ainda mais em se tratando de alguns dos melhores do mundo, como o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay e o Museu Picasso.
Porém, por terem um acervo bem grande, a visita demandará horas de seu dia. Então, se estiver indo a Paris por poucos dias ou não quiser conhecer a fundo os museus, o ideal é comprar os ingressos avulsos para as atrações, na internet (sem fila) ou na bilheteria mesmo. É melhor do que comprar o Paris Museum Pass e ficar se sentindo obrigado a entrar nos museus para não desperdiçar o dinheiro investido.
Já se você tiver tempo e quiser fazer tudo o que tem direito na Cidade Luz. nem pense duas vezes: compre o passe!
Para exemplificar, separei 7 museus e atrações que considero imperdíveis: Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Panteão, Arco do Triunfo, Conciergerie, Cripta Arqueológica e Palácio de Versalhes. Somando os valores dos tickets daria um total de 71,50 Euros. Se você comprasse o passe de 4 dias, custaria 56 Euros, ou seja, nesse caso vale a pena!
Vale lembrar que existem atrações que não estão incluídas no passe, como a Torre Eiffel e passeios de bateau mouche pelo Rio Sena.
Se estiver viajando em família, não esqueça que crianças e adolescentes não pagam ingresso em museus da cidade.
Para mais informações, visite o site oficial do Paris Museum Pass.
0 comments on “Paris Museum Pass : vale a pena comprar?”
3 Pings/Trackbacks for "Paris Museum Pass : vale a pena comprar?"
[…] quer conhecer todas as atrações, economizando ao máximo, é comprar o Paris Museum Pass. Veja aqui se vale a […]
[…] Paris Museum Pass […]
[…] ingresso custa € 12,00 mas o Paris Museum Pass, do qual falamos em outro post, é aceito nessa […]