Contratando seguro viagem

Todo viajante que já teve a mala extraviada, passou mal ou teve um acidente no exterior sabe da importância de fazer um seguro viagem. Afinal, por mais planejada que seja a viagem, alguns riscos podem estar presentes: no trânsito das bagagens, nas comidas exóticas, nos destinos atingidos por intempéries naturais ou epidemias.

Seguro Viagem é obrigatório?

Pode ser obrigatória a contratação de seguro viagem, como em alguns países da Europa, de acordo com as exigências do Tratado de Schengen e em países como Cuba, Venezuela e Austrália.

Nesses territórios, caso não seja apresentada a comprovação do seguro para agentes da imigração, sua entrada no país pode ser proibida. E suas férias vão por água abaixo.

É óbvio que ninguém quer que isso aconteça. Então siga a sabedoria do ditado popular: “o seguro morreu de velho”!

É importante saber que cada ocasião específica pode demandar uma espécie adequada. Existem seguros específicos para atividades radicais e esportes de alto risco (como esqui, snowboarding, escalada) ou assistência para mulheres grávidas.

Como contratar Seguro Viagem

SEGUROS PROMO compara preços de diversas companhias. Também oferece suporte diferenciado, consultoria para quem está indeciso e auxílio em caso de sinistros, intermediando o contato do cliente com a seguradora, quando há dúvidas ou dificuldades.

Você deve sempre comparar as coberturas oferecidas e comprar aquele que é o ideal para sua situação. Logo após a compra você receberá a apólice (voucher) por e-mail.

Este documento deve ser impresso e levado com você, principalmente nos países onde o seguro viagem é obrigatório. Nela constam as coberturas contratadas, prazo de validade, condições gerais da seguradora e contatos de emergência para acionamento do seguro.

Ninguém deseja acionar o seguro, mas caso seja necessário, basta ligar para os telefones de emergência que estão em sua apólice. A ligação pode ser a cobrar de qualquer telefone fixo do exterior, com atendimento em português 24 horas por dia.

Nunca se sabe quando vai ocorrer um acidente ou se vamos ter uma mala extraviada, não é mesmo? Então, na dúvida, contrate um seguro!

SEGUROS PROMO é parceira do Na dúvida, embarque. Ao contratar o seguro através de nosso site você ajuda a manter as dicas do blog, sem pagar nada a mais por isso.

Costumo brincar que é semelhante a levar guarda-chuva e capa de chuva. Pode não ser obrigatório, mas é sempre bom ter!

Vai viajar? Não esqueça de fazer um seguro!

seguro viagem
Não esqueça de contratar um Seguro Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *