Contratando seguro viagem

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

Todo viajante que já teve a mala extraviada, passou mal ou teve um acidente no exterior sabe da importância de fazer um seguro viagem. Afinal, por mais planejada que seja a viagem, alguns riscos, ainda que pequenos, podem estar inevitavelmente presentes: no trânsito das bagagens, nas comidas mais exóticas, nos destinos atingidos por intempéries naturais, nos locais com a presença de epidemias, e até em nós mesmos, quando a gente embarca sem estar 100% de saúde.

Costumo brincar que é semelhante a levar guarda-chuva e capa de chuva. Pode não ser obrigatório, mas é sempre bom ter!

Às vezes é até obrigatória a contratação de seguro viagem, como em alguns países da Europa,  de acordo com as exigências do Tratado de Schengen e em países como Cuba, Venezuela e Austrália. Nesses territórios, caso seja solicitada a comprovação do seguro pelos agentes da imigração e você não a apresente, sua entrada no país pode ser proibida e, consequentemente, suas férias podem ir por água abaixo.

É óbvio que ninguém quer que isso aconteça, mas é sempre bom seguir a sabedoria do ditado popular de que “o seguro morreu de velho”, não é mesmo?

É importante saber que cada ocasião específica pode demandar uma espécie adequada. Assim, para atividades radicais (como montanhismo), esportes de alto risco (como esqui, snowboarding, escalada e competições de artes marciais) ou assistência para mulheres grávidas existem seguros específicos. Confira o mais adequado para seu caso.

Pensando nisso, a Real Seguro Viagem criou um site onde o viajante pode comparar as coberturas e preços de diversas companhias, e contratar o que melhor lhe atender. Lá também são oferecidos suporte diferenciado, consultoria para quem está indeciso quanto ao serviço mais adequado e auxílio em caso de sinistros, intermediando o contato do cliente com a seguradora quando há dúvidas ou dificuldades.

Depois de comparar e comprar aquele que é o ideal para sua situação, você receberá a apólice (voucher) por e-mail. Este é o documento que deve ser impresso e levado com você, principalmente, como dito, nos países em que o seguro viagem é obrigatório. Nela constam os dados do segurado como coberturas contratadas, prazo de validade, condições gerais da seguradora e contatos de emergência para acionamento do seguro.

Ninguém deseja acionar o seguro, mas caso seja necessário, basta ligar para os telefones de emergência que estão em sua apólice. A ligação pode ser a cobrar de qualquer telefone fixo do exterior, com atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para tanto, é fundamental que a seguradora seja boa e confiável.

Nunca se sabe quando vai ocorrer um acidente ou se vamos ter uma mala extraviada, não é mesmo? Então, na dúvida, contrate um seguro! Se ainda estiver inseguro, provavelmente suas dúvidas já têm resposta diante das perguntas frequentes.

A Real Seguros Viagem é parceira do Na dúvida, embarque, e ao contratar o seguro através de nosso site você ajuda a manter as dicas do blog, sem pagar nada a mais por isso.

Vai viajar? Não esqueça de fazer um seguro!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *