Onde ficar no Douro: hospedagem em uma quinta

A região do Douro é considerada uma das mais bonitas do mundo, merecendo um fim de semana com direito a muito vinho, descanso e História. A paisagem do Alto Douro Vinhateiro foi classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade. Também pudera: a história do rio, do vinho e das plantações merecem toda a nossa admiração. Por isso, hoje vamos trazer dicas de onde ficar no Douro — e contar como foi nossa hospedagem em uma quinta com vista para o rio.

Então anote essa dica porque ela vai tornar sua viagem ainda mais especial.

Onde ficar no Douro

Pinhão é a principal cidade da região do Douro e tem a maior parte de suas atrações voltada para o vinho, além de outras atrações igualmente interessantes. Ela fica localizada em uma grande curva do Douro e possui estação de trem, mas, como já dissemos aqui — Região do Douro — o ideal é conhecer essa região de carro.

Atenção ao buscar por hotéis na região do Alto Douro. É importante perceber a localização exata que aparece no mapa pois, no Booking, por exemplo, aparecem cidades que fazem parte dessa região, mas que estão localizadas de 30 a 40 minutos de Pinhão — cidade que indicamos para hospedagem.

É comum encontrar muitos hotéis distantes, até em Lamego, quando se busca por Pinhão. Fique atento!

Hospedagem em uma Quinta

Casa De Casal de Loivos

A Casa De Casal de Loivos possui uma vista exuberante, encravada na encosta do Rio Douro, onde estão as melhores opções de lazer, como as vinícolas, restaurantes e passeios de barco.

O hotel fica a apenas 13 minutos da estação de trem da cidade, mas o ideal, como dissemos, é estar de carro.

Após um dia conhecendo vinícolas chegamos à acolhedora Casa De Casal de Loivos, uma Quinta que está na mesma família há 5 séculos.

A experiência foi incrível, quase indescritível a oportunidade de estar em uma das Quintas mais bonitas da região, uma imensa casa muito bem preservada pela família, com serviços exclusivos e um visual para o Rio Douro e suas colinas de tirar o folego.

Recomendamos demais!

onde ficar na região do douro

Entrada e Recepção

Chegamos na Casa De Casal de Loivos já era noite, e fomos rápida e maravilhosamente atendidos. A hospitalidade é, sem dúvida, um dos pontos fortes desse hotel.

O hotel, situado em um residência do ano de 1658, pertence desde 1733 à família Pereira de Sampayo. Possui uma localização privilegiada, sendo considerada uma das vistas mais bonitas do Alto Douro.

Por ser uma casa antiga, a recepção fica bem na entrada, no primeiro cômodo. Fizemos o check-in e fomos informados sobre as instalações do hotel e sobre o jantar. Fomos levados até nosso quarto e recebemos taças de vinho de cortesia.

Por sorte, estivemos lá no último final de semana do ano em que a Quinta estaria aberta. Por isso, fique atento: eles fecham nos meses de inverno e só reabrem na primavera.

Isso tornou nossa experiência muito exclusiva! Só havia nós como hospedes e fomos recebidos maravilhosamente bem com vinhos, lareira, quarto confortável, um jantar muito romântico e um café da manha delicioso.

Amanhecer naquela Quinta que também tem produção de vinho e laranjas é realmente uma bela experiência!

onde ficar na região do douro onde ficar na região do douro

♦ Se você está indo para a região do Douro, de carro, não deixe de ler nossas dicas aqui ♦

♦ Para ler todos os posts sobre Portugal, separados por cidades, é só clicar aqui ♦

Os Quartos

A Quinta possui apenas 6 suítes e a intenção da família é que os hospedes se sintam realmente em casa, com objetos afetivos e muitos cuidados na decoração.

Ficamos em um quarto duplo para casal e as instalações eram de luxo. O quarto era amplo, limpo, com uma decoração clássica e extremamente aconchegante.

O colchão e travesseiros eram extremamente confortáveis e cheirosos. Além disso, o quarto possuía: armários, cômoda, mesa de trabalho, poltronas e wi-fi.

onde ficar na região do douro

Todos os quartos possuem varanda com acesso ao terraço — e com a imperdível vista para o Rio Douro!

O banheiro reformado e com calefação tinha toalhas, roupão, secador de cabelo e amenities como shampoo, creme, sabonete.

Restaurante: jantar e café da manhã

Na primeira noite optamos por jantar no hotel. E o jantar foi, sem dúvida, uma das melhores refeições — e uma atração incrível de nossa viagem por Portugal!

Eles oferecem um jantar delicioso com produtos da região, num clima tão acolhedor… O jantar é servido na sala de jantar da residência, com uma grande mesa (daquelas de filme).

Foi servido couvert, sopa, prato principal, sobremesa e vinho, tudo deliciosamente preparado apenas para nós dois.

Super exclusivo. Não podemos esquecer de dizer que o atendimento foi fantástico.

onde ficar na região do douro onde ficar na região do douro

Na manhã seguinte, o café da manhã foi servido no mesmo local, com grande variedade de frios, bolos, geleias, pães, sucos, café, ovos e com reposição constate. Um café da manhã caseiro e delicioso!

Reserve sua hospedagem na Casa Casal de Loivos e garanta o melhor preço!

Ainda em dúvida sobre onde ficar no Douro?

onde ficar na região do douro

Infraestrutura do hotel

Como dissemos, o hotel está situado em uma antiga quinta familiar, sendo decorada com objetos antigos e pessoais de família.

Assim, como o intuito é justamente preservar a ideia de uma casa aconchegante para os hóspedes, eles mantêm a sala de jantar, a sala de estar com lareira e mesa de jogos, fazendo com que os hospedes se sintam verdadeiramente em casa.

onde ficar na região do douro onde ficar na região do douro onde ficar na região do douro onde ficar na região do douro

Aliás, como não há TV nos quartos, é uma ótima oportunidade para aproveitar a lareira, ler e jogar jogos enquanto se espera pelo jantar.

O hotel possui piscina com uma vista maravilhosa para o Douro. Acho que com todas essas fotos fica bem fácil de escolher onde ficar no Douro, concordam?

Outras opções de onde ficar no Douro

Pois bem. Espero que vocês fiquem na Casa Casal de Loivos e gostem tanto quanto nós. Porque tenho certeza de que essa é uma das melhores escolhas do passeio pelo Douro.

Mas, apesar de indicar a Casa Casal de Loivos, em Pinhão, pelo custo-benefício e pela localização, também há opções em outras cidades.

Por ser uma região romântica e muito tranquila, muitos casais aproveitam e investem em hotéis 4 ou 5 estrelas. Então, seguem algumas indicações.

• Peso da Regua — Hotel Regua Douro (4 estrelas)

• Lamego — Vila Gale Collection Douro, Quinta da Pacheca, Lamego Hotel & Life (4 estrelas)

• Lamego — Six Senses Douro Valley (5 estrelas)

onde ficar no douro? agora é só você esolher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *