Carmel, sofisticação na península de Monterey

Ohww, Carmel…

Parada obrigatória para quem está fazendo a viagem da costa da Califórnia, Carmel está localizada na península de Monterey e é conhecida por ser uma cidade superbadalada, e também porque o ator e diretor Clint Eastwood foi seu Prefeito entre os anos de 1986 e 1988.

Carmel possui um sofisticado estilo europeu e já foi escolhida como a segunda melhor cidade pequena do país, a que possui os melhores restaurantes e como uma das melhores cidades praianas dos Estados Unidos, além de estar sempre entre os top 10 destinos turísticos entre os americanos. Os hotéis não têm um preço muito em conta, mas para quem estiver fazendo uma viagem romântica vale a pena se hospedar na cidade, pelo menos por uma noite.

Na verdade, o caminho até Carmel é um dos trechos mais interessantes da viagem da costa, pois você passa por Pacific Grove e pela 17-Mile Drive, onde existe a famosa Pebble Beach com campos de golfe e lojas sofisticadas e de alto custo. A paisagem da região é simplesmente deslumbrante e, pra onde se olha, tudo está em perfeito estado de conservação.

17 mile drive, pebble beach, california, Na dúvida embarque

17 mile drive, pebble beach, california, Na dúvida embarque

17 mile drive, pebble beach, california, Na dúvida embarque

17 mile drive, pebble beach, california, Na dúvida embarque

Carmel é a queridinha dos americanos durante todo o ano

É legal conferir o calendário oficial, pois durante o ano ocorrem vários eventos em Carmel e redondezas, com atenção especial para o Festival de jazz de Monterey, em setembro, e o Concours d’Elegance, uma exposição de carros antigos que ocorre em agosto, em Pebble Beach.

Se estiver apenas de passagem e não pretender se hospedar, pare pelo menos para almoçar, ande por todas aquelas ruas perfeitas que parecem cenário de filme, vá às lojas e passeie pela praia, observando os telhados das casas que de tão diferentes, sinuosos e charmosos, já viraram cartão postal da cidade. Inclusive, as casas mais famosas são abertas a visitação, mediante prévio agendamento. A vegetação na praia também é uma característica da região, com suas árvores contorcidas.

telhados Carmel by the sea, Califórnia, Na dúvida, embarque

carmel by the sea California, Na dúvida embarque

Andando pela cidade descobrimos uma cantina italiana bem autêntica e agradável (chamada Nico) e acabamos conversando com o dono, um italiano que largou tudo na Europa para abrir o restaurante, com sua esposa. A comida é ótima e o ambiente muito agradável, mas como a cidade é famosa por ter bons restaurantes dê uma conferida nas opções.

Nico ristorante europeo, Carmel by the sea, Na dúvida embarque

carmel by the sea California, Na dúvida embarque

Outras atrações que fogem do óbvio são a Carmel Mission, um dos locais mais importantes na história da Califórnia, que conta sobre o povoamento da região e catequização dos índios por padres franciscanos espanhóis. A mission de San Carlos Borromeo de Carmelo, nome oficial, foi instalada em 1770 e foi o segundo assentamento religioso instalado na Califórnia, antecedida pela mission de San Diego (de 1769) e sucedida pela mission de Santo Antônio de Pádua (de 1771).

A arquitetura original do prédio, a basílica e os cinco museus instalados em seu interior proporcionam ao visitante uma impressionante viagem no tempo.

mission, Carmel, Califórnia, Na dúvida embarque

Além da mission, outra atração são os bares e vinícolas onde é possível degustar vinhos fabricados na região.

Depois de apreciar todas as maravilhas que a região tem a oferecer, pegue a estrada novamente e você terá cenários deslumbrantes, encontrará mirantes para apreciar a natureza e a paisagem, e verá leões-marinhos, focas, aves…  A vida selvagem está bem preservada e, sem dúvida, essa viagem pela Highway 1 será inesquecível!

viagem costa da California Highway 1 Na dúvida embarque

viagem da costa California highway 1 Na dúvida embarque

Nos arredores de Carmel, famosos pontos turísticos como Big Sur, ao sul, e a histórica Cannery Row, ao norte, são imperdíveis. Nesta avenida, havia uma fábrica de sardinhas que por muitos anos movimentou a região. A última fábrica fechou em 1973, e a região foi remodelada e turistificada, dando lugar a casas luxuosas, restaurantes, lojas e várias lembranças da época da fábrica. Também vale a parada.

Se o objetivo for continuar descendo pela Highway 1, considere paradas para pernoitar em San  Luis Obispo, Santa MariaSanta Ynez ou até mesmo Santa Barbara (a 4 hs de viagem).

É, por onde formos a Califórnia parece ter uma beleza infinita…

Vai Viajar? Não esqueça de fazer seu Seguro Viagem!

Real Seguro Viagem seguro_viagem Na dúvida embarque_728x90

0 comments on “Carmel, sofisticação na península de Monterey

    2 Pings/Trackbacks for "Carmel, sofisticação na península de Monterey"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *